Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Allied 250w sl-8270btx aguenta uma config nova?


Posts recomendados

1 minuto atrás, Telmo Chaise disse:

Olá.

Não é suficiente. Esqueça, vais comprometer toda a tua config.

"Não é suficiente" Quer dizer que não é fonte de qualidade, ou que o computador simplesmente NÃO FUNCIONARÁ? No momento, o que interessa pra mim é que eu possa usar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, AlejandrEditz disse:

Essa fonte é a única que posso comprar (Pedir pros meus pais de Aniversário, só pra dar o pontapé inicial) Ela é suficiente?

 

Não pode usar não amigo, o PC pode até ligar, mas correrá um risco muito grande de curto circuito e/ou pior: de queimar algum componente como HD, memória, placa-mãe, etc. Espere mais um pouco e pegue uma fonte de qualidade comprovada, não arrisque tudo por conta de uma economia sem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2019 às 09:35, simforoso disse:

Não pode usar não amigo, o PC pode até ligar, mas correrá um risco muito grande de curto circuito e/ou pior: de queimar algum componente como HD, memória, placa-mãe, etc. Espere mais um pouco e pegue uma fonte de qualidade comprovada, não arrisque tudo por conta de uma economia sem sentido.

E em relação a essa? Um amigo meu tem uma config com essa fonte (A10-9700-8GB DDR4-A320M-HD) E funciona de boa a bastante tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, AlejandrEditz disse:

E em relação a essa? Um amigo meu tem uma config com essa fonte (A10-9700-8GB DDR4-A320M-HD) E funciona de boa a bastante tempo.

 

É um risco. Pode até funcionar, mas isso é uma "bomba" prestes a explodir literalmente... não arrisque tudo por pouco amigo. Pegue uma $$ a mais e/ou parcele e pegue uma fonte da Corsair e durma tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2019 às 06:01, simforoso disse:

É um risco. Pode até funcionar, mas isso é uma "bomba" prestes a explodir literalmente... não arrisque tudo por pouco amigo. Pegue uma $$ a mais e/ou parcele e pegue uma fonte da Corsair e durma tranquilo.

Entendi, que pena. Mas queria saber também se essa fonte aguenta uma GT 210 de 1gb?

Config:

CPU: Intel Core 2 Duo E7400 @2.80Ghz

MOBO: Gigabyte GA-G31M-ESC2

RAM: 3GB DDR2 (1x1GB + 1x2GB)

Outros: Leitor de DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, AlejandrEditz disse:

Entendi, que pena. Mas queria saber também se essa fonte aguenta uma GT 210 de 1gb?

Config:

CPU: Intel Core 2 Duo E7400 @2.80Ghz

MOBO: Gigabyte GA-G31M-ESC2

RAM: 3GB DDR2 (1x1GB + 1x2GB)

Outros: Leitor de DVD

Aguenta, mas a placa de vídeo é tão fraca que não compensa, ela "perde" até do vídeo integrado de CPUs mais recentes.... mas se você quiser arriscar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2019 às 06:01, simforoso disse:

É um risco. Pode até funcionar, mas isso é uma "bomba" prestes a explodir literalmente... não arrisque tudo por pouco amigo. Pegue uma $$ a mais e/ou parcele e pegue uma fonte da Corsair e durma tranquilo.

Este vídeo me ajudou a fazer minha decisão. Vou pegar a da Aerocool mesmo quando tiver a oportunidade. Pelo vídeo, ela demonstra ser suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, AlejandrEditz disse:

Este vídeo me ajudou a fazer minha decisão. Vou pegar a da Aerocool mesmo quando tiver a oportunidade. Pelo vídeo, ela demonstra ser suficiente.

Não da pra confiar muito nesse vídeo, ele fica apenas lendo informações da internet mas não há nenhum teste técnico verdadeiro que ateste a qualidade da fonte. E aquele teste de estabilidade que ele faz e tendo por base o power supply calculator não é valido.

 

Tendo a certificação 80 PLUS já da pra confiar mais.

 

Porém eu ainda não confio muito mano, essa KCAS começou a inundar o mercado e sinceramente estou meio receoso com ela ainda. Como ele mesmo disse no site, a certificação foi emitida em 2008 e há essa divergência entre WHITE e BRONZE.

 

Hoje em dia eu não corro mais o risco de queimar o PC por conta de uma fonte, ainda mais com a péssima qualidade da de entrega de energia elétrica no BR.

 

A PCYES conseguiu se tornar uma excelente fabricante(Nacional) que fabricar excelentes fontes que são tão boas quanto as CORSAIR.

 

Vale a pena correr atrás de uma graninha, esperar um pouco mais e investir numa boa fonte,  uma fonte de qualidade vai durar MUITOS ANOS, bem mais que a maioria das peças do seu kit.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, AlejandrEditz disse:

Este vídeo me ajudou a fazer minha decisão. Vou pegar a da Aerocool mesmo quando tiver a oportunidade. Pelo vídeo, ela demonstra ser suficiente.

Olha eu não vejo quase ninguém usar fontes dessa marca nos fóruns que frequento à anos já (estou metido com info e hardware desde 1997)... é um risco que você corre comprando uma fonte dessas, mas se achar que vale a pena, o $$ é seu, tomara que dê tudo certo.

 

Mas eu não troco a confiança e a tradição da Corsair de jeito nenhum. Aqui tenho uma HX750 Platinum e modular para o Ryzen da assinatura e tenho um Core 2 Quad Q6600 de 2008, bem antiguinho, uso como server de mídia para a casa, e neste PC uso uma Corsair CX450 e as tensões ficam super estáveis, ambas as fontes são super silenciosas e frias (a HX750 tem um recurso de "zero-RPM" onde em baixa carga, o fan fica desligado), isso acho fantástico pois muitas vezes estou aqui no Ryzen só navegando no youtube, twitch, pesquisas no Google, etc com pouca carga no CPU e memória etc, e a fonte fica no mais absoluto silêncio.

 

Sem falar que a HX750 tem 10 anos (!!) de garantia, já a CX450 do Core 2 Quad Q6600 tem 3 anos (já tem 1 ano comigo), é uma categoria inferior a CX, mas mesmo assim passou no meu "teste" pois fica ligada direto com o C2Q upando e baixando arquivos e sequer fica quente,  no máximo morna e tensões extremamente estáveis (medi com multímetro). Enfim, estou muito satisfeito com as duas Corsair que tenho comigo e sempre recomendo à amigos e parentes que querem segurança e confiabilidade, por isso te recomendei também, para que você tenha tranquilidade e muitos anos de segurança e bom funcionamento do seu PC. Mas a escolha é sua.

 

Grande abraço amigo, boa sorte. Qualquer dúvida poste, no que eu puder, te ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, simforoso disse:

Olha eu não vejo quase ninguém usar fontes dessa marca nos fóruns que frequento à anos já (estou metido com info e hardware desde 1997)... é um risco que você corre comprando uma fonte dessas, mas se achar que vale a pena, o $$ é seu, tomara que dê tudo certo.

 

Mas eu não troco a confiança e a tradição da Corsair de jeito nenhum. Aqui tenho uma HX750 Platinum e modular para o Ryzen da assinatura e tenho um Core 2 Quad Q6600 de 2008, bem antiguinho, uso como server de mídia para a casa, e neste PC uso uma Corsair CX450 e as tensões ficam super estáveis, ambas as fontes são super silenciosas e frias (a HX750 tem um recurso de "zero-RPM" onde em baixa carga, o fan fica desligado), isso acho fantástico pois muitas vezes estou aqui no Ryzen só navegando no youtube, twitch, pesquisas no Google, etc com pouca carga no CPU e memória etc, e a fonte fica no mais absoluto silêncio.

 

Sem falar que a HX750 tem 10 anos (!!) de garantia, já a CX450 do Core 2 Quad Q6600 tem 3 anos (já tem 1 ano comigo), é uma categoria inferior a CX, mas mesmo assim passou no meu "teste" pois fica ligada direto com o C2Q upando e baixando arquivos e sequer fica quente,  no máximo morna e tensões extremamente estáveis (medi com multímetro). Enfim, estou muito satisfeito com as duas Corsair que tenho comigo e sempre recomendo à amigos e parentes que querem segurança e confiabilidade, por isso te recomendei também, para que você tenha tranquilidade e muitos anos de segurança e bom funcionamento do seu PC. Mas a escolha é sua.

 

Grande abraço amigo, boa sorte. Qualquer dúvida poste, no que eu puder, te ajudo.

Tl;Dr: Obrigado pela preocupação, mas vou comprar a fonte mesmo assim. Porém trocarei quando for dar o primeiro upgrade.

 

Eu agradeço MUITO a preocupação, mas eu realmente não tenho muita escolha. Durante 8 anos da minha vida fiquei preso as placas GMA da Intel. Perdi muitas oportunidades de jogar com os meus amigos, pois o computador não rodava nada. Cada CENTAVO que eu puder poupar para comprar um pc novo, eu tentarei poupar. Mas assim que eu puder, comprarei uma das fontes que vocês me recomendam. (Provavelmente da Corsair, pois gosto da marca.). Obviamente, não pretendo colocar uma SUPER configuração no computador com essa fonte. Sequer pretendo usar uma GPU dedicada por algum tempo.

adicionado 7 minutos depois
Em 06/04/2019 às 05:45, simforoso disse:

Aguenta, mas a placa de vídeo é tão fraca que não compensa, ela "perde" até do vídeo integrado de CPUs mais recentes.... mas se você quiser arriscar..

Só tirando uma última duvida aqui. Uma placa com consumo menor também funcionaria, correto? A GT 210 tem consumo de 30w e a GT 710 tem consumo de 19w (Fonte:Nvidia) No caso, a GT 710 funcionaria também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AlejandrEditz disse:

Tl;Dr: Obrigado pela preocupação, mas vou comprar a fonte mesmo assim. Porém trocarei quando for dar o primeiro upgrade.

 

Eu agradeço MUITO a preocupação, mas eu realmente não tenho muita escolha. Durante 8 anos da minha vida fiquei preso as placas GMA da Intel. Perdi muitas oportunidades de jogar com os meus amigos, pois o computador não rodava nada. Cada CENTAVO que eu puder poupar para comprar um pc novo, eu tentarei poupar. Mas assim que eu puder, comprarei uma das fontes que vocês me recomendam. (Provavelmente da Corsair, pois gosto da marca.). Obviamente, não pretendo colocar uma SUPER configuração no computador com essa fonte. Sequer pretendo usar uma GPU dedicada por algum tempo.

adicionado 7 minutos depois

Só tirando uma última duvida aqui. Uma placa com consumo menor também funcionaria, correto? A GT 210 tem consumo de 30w e a GT 710 tem consumo de 19w (Fonte:Nvidia) No caso, a GT 710 funcionaria também?

Esses consumos que eles colocam no site são de pico, para ter uma margem de segurança.. a minha RTX 2070 por exemplo diz 175W se não me engano, mas lógico que só vai consumir isso em estresse total e absoluto... pode ficar tranquilo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!