Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Preciso montar um "servidor", para rodar uma instancia do pFsense, e um Ubuntu Server (nesse, para executar o Sistema de O.S. GLPI), ambos em cima da VMware ESXI 5.1 free. Pra isso, penso no seguinte: tenho 01 Core 2 Quad Q9550, 2gb de RAM DDR2, numa placa Gigabyte GA-G31M-ES2C. Minha grande limitação nela, está na quantidade de memoria (aceita apenas 02 slots). Preciso de indicação de uma placa que aceite mais memoria, e se o processador suportar, DDR3, que dai consigo chegar a pelo menos 8gb. De preferência, que faça RAID e tenha 4 ou 6 portas SATA

Alem disso, vou montar o "servidor", num gabinete pequeno, daqueles que usam fontes mini-atx. Tens indicação de fonte 80plus pra esse gabinete?

Outras indicações, serão bem-vindas.

Até!

Postado

Msi G41m-s01 

Encontrei no ML. com dois slots e atende micro-ATX

Quanto a fonte deve procurar seasonic de 300W, deve bastar.

Com a ressalva de que dependendo da temperatura ambiente deve tentar colocar um bom cooler porque já tive um Q9650 e eles esquentam bastante. A ventilação do gabinete também é fundamental e se quiser estabilidade nesse servidor acho que não deve usar gabinetes tipo slim.

Postado

Boa! Preço razoável.. Sobre o gabinete, ele é bem ventilado e o ambiente é fresco e também bem ventilado. Não tem A/C, mas é de boa.

Servirá como um servidor caseiro, então não sera nada critico quanto a estabilidade.

Quanto a fonte, procurei aqui, mas o formato dela é diferente. A que vai no meu gabinete, é dessa daqui:

691291067_Semttulo.png.c7d696c368acb4510cde78af00119f35.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!