Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes recomendadas nos dias de hoje


Posts recomendados

Boa tarde. Acompanho o fórum a pelo menos uns 5 anos. Sempre me baseie nos testes do Clube do Hardware e sempre procurei comprar os produtos recomendados. No entanto, se eu não me engano, os testar para fontes de 400W a 500W não tem sido realizados. Como o mercado está sempre em constante mudança, as fontes recomendadas entre 400W e 500W não são mais encontradas tão facilmente no mercado. Por isso, gostaria de pedir recomendações de boas fontes de 400W a 500W na faixa de R$ 250 a R$ 350 que são encontradas no mercado de hoje.

 

Att,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde. :)

 

Dentro desta faixa de potência temos a PCYes e Corsair com fontes certificadas com 80+ White e 80+ Bronze, todas sendo escolha segura e sendo minhas primeiras recomendações. A EVGA traz ao mercado boas fontes também, deve-se tomar cuidado apenas com com o modelo antigo de 400W que, apesar de não ser um risco declarado, não é uma alternativa boa quando observa-se as concorrentes, a idade do projeto e os valores cobrados. Fora estes, é possível fazer uma lista extensa e a minha recomendação é que acione o buscador sempre que tiver dúvidas sobre algum modelo específico. A propósito, não escolha fonte por preço, busque por qualidade e correspondência para seu uso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Olá, boa tarde. :)

 

Dentro desta faixa de potência temos a PCYes e Corsair com fontes certificadas com 80+ White e 80+ Bronze, todas sendo escolha segura e sendo minhas primeiras recomendações. A EVGA traz ao mercado boas fontes também, deve-se tomar cuidado apenas com com o modelo antigo de 400W que, apesar de não ser um risco declarado, não é uma alternativa boa quando observa-se as concorrentes, a idade do projeto e os valores cobrados. Fora estes, é possível fazer uma lista extensa e a minha recomendação é que acione o buscador sempre que tiver dúvidas sobre algum modelo específico. A propósito, não escolha fonte por preço, busque por qualidade e correspondência para seu uso. ;)

Minha opinião é igual à do Bakura, pra mim fonte de qualidade é Corsair (PCYes não sei, porque nunca usei), fontes Corsair boas são VS e CX, prefiro mais a CX por causa da melhor eficiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo @Leo Oliv Sabendo então que as corsairs são as boas escolhas, qual seria a ideal para meu computador: VS400, VS450, CX450, VS500 ou CX500?

 

Processador: Core i7 - não sei a qual

Mobo: H61CR...

HD: SSD Kingston A400 240GB + WD Blue caviar 500GB

Ram: 2x4GB Kingston 1333 ddr3

VGA: Não sei, mas digamos q seja uma boa de capacidade média.

Cooler: ainda não sei o indicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rism86 disse:

CX500

Pegaria essa pela melhor eficiencia: 80 Plus Bronze.

VGA: Se não quer gastar muito uma boa em questão de custo x beneficio é a RX570 de 8GB

Cooler: Um Gammaxx 400 ou um Hyper T4

Link Gammaxx 400 por R$94,90: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73759

Link Hyper T4 ta por R$103,90 na kabum so que ta indisponivel.

Um i7 para h61 é o i7 3770 não K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rism86  - CX 550 é minha escolha dentre os modelos da Corsair, a CX 500 já está ultrapassado e não deve ser considerada. Recomendo se atentar bastante aos modelos da PCYes - a qualidade destas fontes é, no mínimo, equivalente aos componentes da Corsair. Pesquise um pouco e verá que, desde a primeira geração Electro, a PCYes vem entregando ótimos produtos no setor de fontes. E, independente de qual marca escolha, para jogos prefira usar uma fonte com certificação de eficiência igual ou superior à 80+ Bronze. As de certificação branca, 80+ White, são muito básicas e mais adequadas para computadores de escritório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!