Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, 

Possuo um notebook Avell G1511 Max e pretendo dedica-lo para fazer live.

Pesquisando sobre o assunto vi que é recomendada uma placa de rede 10/100/1000 ou o mesmo que Gigabit, pesquisei sobre a minha placa e vi que o modelo é RTL8723BE da Realtek, porém em nenhum lugar eu consegui saber se ela é ou não Gigabit, utilizei o programa AIDA64 mas também não encontrei tal informação.

Alguém por favor pode me ajudar?

Postado

Não e preciso placa gigabit pra live. Upload de uma stream é no máximo 6,5mbps (twitch 1080p), no Youtube pode chegar a mais de 30mbps se for 4k, que duvido que vai fazer. (4k pra jogo já é pesado, fazer stream e jogar ninguém faz)

Logo uma placa de rede 100mbps dá e sobra. Sem falar que nada adianta uma placa Gigabit se sua rede não for gigabit, ou a internet não passar de 100mb de download/upload.

Mas uma pesquisa rápida no modelo que você passou diz que é placa de rede wifi, se for fazer live streaming o melhor é usar cabo.

Postado

@FritowS  Essa RTL8723BE é o adaptador wifi do note, é uma placa combo bletooth+wifi ate 150Mbps. Acredito que um note desse porte tem rede gigabit ethernet sim, ate meu note posilixo S1990 tem rede gigabit...

Postado

@Pico sim ela possui Wi-fi mas eu em casa estou utilizando cabo mesmo.

Pois então, eu não sei muito como fazer lives e postar conteúdo na internet e muito menos entendo de hardware mas é uma coisa que gostaria de fazer e aprender, por isso quando comecei a pesquisar vi um vídeo onde o cara diz que é bom que a placa de rede seja dessa gigabit, que o modem seja,  o switch ( não sei se é assim que escreve) também aí que fui pesquisar sobre a minha.

Em relação a internet eu pretendo contratar um plano de fibra óptica de pelo menos 100 MB quando meu PC gamer chegar, acredito que seja suficiente.

adicionado 3 minutos depois
18 minutos atrás, F4b10 disse:

@FritowS  Essa RTL8723BE é o adaptador wifi do note, é uma placa combo bletooth+wifi ate 150Mbps. Acredito que um note desse porte tem rede gigabit ethernet sim, ate meu note posilixo S1990 tem rede gigabit...

Sim, eu consegui identificar isso na placa após muita pesquisa kkk. mas se é ou não gigabit eu não consegui achar.

onde você diz que essa placa suporta até 150Mbps quer dizer que eu posso contratar um plano de até 150 megas de internet? Acima disso a placa não suporta?

Desculpe-me pela ignorância kk

Postado

A velocidade do adaptador wifi significa que teoricamente, se você estiver conectado a internet sem fio (wifi) com otima condição de sinal, você consegue navegar ate próximo de 150Mbps, na pratica vai ter sorte se conseguir 80Mbps a 5 metros do roteador, com uma internet de 100Mbps você só vai aproveitar toda velocidade da internet se usar a rede cabeada ou usar um adaptador USB de 300Mbps...

Sobre a rede gigabit, esse já é o padrão a uns 10 anos, creio que nem se fabriquem mais placas e chipsets de rede cabeada abaixo de 100/1000 Mbps

Uma coisa que tem que observar é que muitos roteadores ainda usam portas Ethernet de 100Mbps, se você estiver conectado a um roteador que não suporte rede gigabit a placa vai ter que baixar a velocidade pra 100Mbps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!