Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@LETO64

Tem uma mais barata ainda que você pode pegar, que é a BIOSTAR Racing B350GT3, ela sai uns 430,00 e também possui as mesmas qualidades se não até melhor que a Asus Prime.

A TUF é de maior qualidade, é uma linha da Asus focada em qualidade para OC e "Gammers", então é bem normal que seja mais cara.

Junto da TUF você tem a ROG STRIX (Asus), Fatal1ty (Asrock), Tomahawk (MSI) entre outras.

Mas teu PC vai ficar bom sim, com o Ryzen 5 1600, uma RX 570 e 16 GB de ram.

Vai dar pra trabalhar com edição e jogar bem.

Postado

@Broadwink cara até tentei achar algo acessível nessa Rog Strix B450-f Gaming porque ela é muito top kkkk mas tá muito acima da minha realidade no momento kkk placa-mãe bem mais cara do que processador e do que placa de video acho que nao vai rolar....

procurei essa BIOSTAR Racing B350GT3 que você falou tambem mas o preço que vi nela aqui pra mim ta mais caro do que a Asus Prime B450....

a TUF acabei desistindo por essa incerteza e pelo preço ate bem elevado e correr risco de ter dor de cabeça com placa etc... enfim nao vai dar....

vou ficar com uma mais simples mesmo por enquanto e mais acessivel porque na verdade ja ate estrapolei e muito o projeot inicial do Pc hehehe

entao vou ficar com a Placa-Mãe Asus para AMD AM4 mATX Prime B450M Gaming/BR DDR4 mesmo, junto com 16gb de ram + processador Ryzen 5 1600 + Placa de Vídeo Gigabyte RX 570 4gb DDR5 acho que vai ficar bacana sim pro que preciso no momento....

desde já agradeço a todos que contribuiram no post me ajudando a dar uma clareada melhor e decidir o melhor custo beneficio pra mim. mas ainda nao termino o post por aqui porque quando chegar as peças talvez vou precisar de algumas dicas na montagem hehehe quando chegar eu aciono vcs por aqui hehehe valeu galera, Deus abençoe a todos!!!

Postado

@LETO64

Opa irmão, fico feliz que tenhamos ajudado você.

Qualquer coisa, se precisar de ajuda para montagem ou OC's eu to ai a disposição, é só mandar uma mensagem privada que eu ajudo ^^

Abraços!!!

• 2 semanas depois...
Postado

@Broadwink fala galera bora tarde beleza? Então, acabaram de chegar minhas peças e já tô agoniado pra montar o PC logo heheh... Se puderem me de algumas dicas aí na montagem que acham importantes...

Por exemplo: o processador ryzen já vem com pasta térmica aplicada no coler né?  E recomendado usar só jeito que vem mesmo ? Ou é bom tirar e colocar outra ? Me ajudem aí.... valeu....

Postado

@LETO64 Já vem pasta pré aplicada no dissipador do cooler box, use ela mesma.

Cuidado com a posição que encaixa o processador no socket da mobo.

Na mobo tem 2 suportes plásticos para cooler de presilha, tire o suporte plástico que é visível na parte frontal da mobo, na parte traseira tem um espelho, deixe ele lá.

O restante é como montar um pc de outra marca, só sair conectando os cabos.

Painel frontal, olhe bem na mobo porque tem placa que vem escrito na própria mobo a posição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!