Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar i7 por Ryzen 7 Muda muito?


Posts recomendados

Bom dia para todos colegas.

Estava pensando em montar um novo Setup, Meu orçamente é um pouco AMPLO, Creio que até R$ 2.000 para CPU,RAM,MOBO.

 

Meu Setup atual >

 

Core i7 4790 (non-k) 3.6ghz

B85M-E/BR

G.skill ARES 8gb 1600mhz CL10

Gtx Galax 1060 6gb EX OC

Ocz 500W 80 plus white

 

Minha dúvida é : Vale a pena investir em um novo setup para jogos ? Se sim, Vale a pena pegar um Ryzen 7 2700?

 

Obs: pretendo fazer STREAM + JOGAR CS COMPETITIVO 144HZ ao mesmo tempo. Gosto de jogar na resolução 1024x768 rodando em 240 a 290 fps cs go ATUALMENTE ( porém ainda não fiz stream com esse setup atual ).

Obs ² : IREI MANTER MINHA GTX 1060 6GB, POIS COMPREI RECENTE E NÃO IREI TROCAR ATÉ ALGUNS MESSES DE USO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tentava aguentar mais um pouco e la pra junho/julho pegaria um Ryzen 5 3600 de 8 cores e 16 threads com um TDP de 55W, porque o seu i7 4790 ainda consegue aguentar uns 3-4 meses.

Mas se quiser ir pegando ja a memoria RAM q ta por um preço bom agora, e também um cooler pode ja ir pegando, mas esperaria os Ryzen 3000.

Mas se tem pressa para trocar de kit pegaria um Ryzen 7 2700 ou Ryzen 7 2700X.

Respondendo as perguntas:

Vale a pena investir sim e sair desse i7 4790, se fosse um 4790K diria de fazer um OC nele para ter mais desempenho, mas como ja é kit velho e cpu bloqueado compensa mais pegar algo novo.

Um Ryzen 7 2700 se você não for fazer overclock nele vale a pena sim. OC no sentido de botar ele a 4.2GHz porque ele consome mais que um Ryzen 7 2700X em 4.2GHz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leo Oliv disse:

Cara tentava aguentar mais um pouco e la pra junho/julho pegaria um Ryzen 5 3600 de 8 cores e 16 threads com um TDP de 55W, porque o seu i7 4790 ainda consegue aguentar uns 3-4 meses.

Mas se quiser ir pegando ja a memoria RAM q ta por um preço bom agora, e também um cooler pode ja ir pegando, mas esperaria os Ryzen 3000.

Mas se tem pressa para trocar de kit pegaria um Ryzen 7 2700 ou Ryzen 7 2700X.

Respondendo as perguntas:

Vale a pena investir sim e sair desse i7 4790, se fosse um 4790K diria de fazer um OC nele para ter mais desempenho, mas como ja é kit velho e cpu bloqueado compensa mais pegar algo novo.

Um Ryzen 7 2700 se você não for fazer overclock nele vale a pena sim. OC no sentido de botar ele a 4.2GHz porque ele consome mais que um Ryzen 7 2700X em 4.2GHz

Creio que posso esperar sim, só não quero sair de um processador 4/8 e ir para um 8/8, por isso a ideia de querer um ryzen 7 8/16.

Não pretendo fazer OC. 

Tenho um Corsair H45, mas pelo que vi não serve em mobo AM4 ( só se eu adaptar entortando os suportes ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YtHaarChim

Atualmente tenho um i7-4790 + GTX 1070 e amo muito seu desempenho. Entretanto, alguns jogos que demandam muito do processador, já sinto um leve gargalo (Farcry 5 por exemplo, porém não é um jogo muito otimizado por sinal). Como não faço stream, não sei como se comporta.

Sobre a mudança de processador, sugiro levar o atual set até onde seja aceitável, já que quanto mais demorar, mas novidades chegam em custo/benefício. Um Ryzen 2700 é uma excelente escolha, mas ao meu ver, só ganha em multitarefas devido a ter mais threads. A terceira geração dos Ryzen vai chegar no meio deste ano, e pode ser uma espera muito benéfica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lost Byte disse:

@YtHaarChim

Atualmente tenho um i7-4790 + GTX 1070 e amo muito seu desempenho. Entretanto, alguns jogos que demandam muito do processador, já sinto um leve gargalo (Farcry 5 por exemplo, porém não é um jogo muito otimizado por sinal). Como não faço stream, não sei como se comporta.

Sobre a mudança de processador, sugiro levar o atual set até onde seja aceitável, já que quanto mais demorar, mas novidades chegam em custo/benefício. Um Ryzen 2700 é uma excelente escolha, mas ao meu ver, só ganha em multitarefas devido a ter mais threads. A terceira geração dos Ryzen vai chegar no meio deste ano, e pode ser uma espera muito benéfica.

Eu já fiz Stream com CS / LOL em 1080p no ultra e vi que realmente ele da um pouco de lag, tendo em consideração isso alterei as qualidades e no CS baixei a resolução e fiz a stream em 720p.

Como havia dito se eu ligar apenas  CS em resolução 1024x768 em low, o fps fica em 240-290, as vezes cai pra 140-180 ( temporário ) depende do mapa (geralmente testo em casual com 10X10 )...Ainda não sei como iria reagir em STREAM. Por isso a dúvida se muda muita coisa.

Mas no geral acredito que irei esperar a 3 Gen do Ryzen então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lost Byte disse:

@YtHaarChim

Com stream e sem stream os FPS mudam ou continua o mesmo?

Jogar em low e 720p diminui e muito o uso da placa de vídeo, gerando mais FPS caso o processador puder acompanhar.

com stream eu nunca testei nas resoluções baixas.

Mas certeza que cai, pois o programa de ao vivo puxa bastante do CPU e isso vai limitando os frames no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, YtHaarChim disse:

Creio que posso esperar sim, só não quero sair de um processador 4/8 e ir para um 8/8, por isso a ideia de querer um ryzen 7 8/16.

Não pretendo fazer OC. 

Tenho um Corsair H45, mas pelo que vi não serve em mobo AM4 ( só se eu adaptar entortando os suportes ).

Os Ryzen 5 3600/3600X e 3600G serão 8/16 pode ir sem problema, se o bracket do H45 é tive chave, ele deve dar pra am4 eu tenho um TX3 Evo que me deram num PC Am3+ e só foi colocar no am4 que deu sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!