Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal;

Recorro à vocês também, pois sei que aqui tem feras em diversos assuntos.

Pois bem, vou fazer um relato bem detalhado do que me ocorre:

Adquiri recentemente um plano de internet da TIM LIVE 4G com pacote de 80GB, a ideia era substituir o chip pré pago que estava utilizando com pacotes pequenos por este.

Na região onde moro o sinal 4G sofre interferências de muitos obstáculos então investi em um MODEM da ELSYS - AMPLIMAX que captou o sinal 4G com louvor! 75% com qualidade excelente no sinal, como o chip pré consegui velocidades de 20 Mbps e ping de 27 ms. Bem, recebi o chip novo com o MODEM que eles enviam junto, um WNC - Wld71-t5, e feliz da vida inseri o chip no MODEM  AMPLIMAX, mas, para minha surpresa, não funcionou! Simplesmente o modem fica scaneando as frequências tenta conectar no 4G, depois no 2G, mas não conecta. Coloquei então no MODEM WNC, enviado pela TIM, tive que subir no telhado para conseguir pegar sinal, mas o bicho conectou no 4G, porém como a recepção dele é ruim, o sinal ficou fraco, velocidade de navegação não passa de 500Kbps e cai direto, mas aproveitei a conexão para ver os dados, então copiei as configurações dele, APN, MAC, etc e coloquei as mesmas configurações no AMPLIMAX, coloquei o chip novamente , mas nada de conectar. Abri vários chamados na TIM, troquei o chip na loja, mas não resolveu testei no celular e nele aparece o sinal de torre da TIM, mas não aparece o 4G, nem 3G, nem nada, só sinal da torre mesmo. O dito cujo só funciona no bendito MODEM da TIM. Só pode ser alguma configuração de sistema, creio eu, pois teve um dia em que abri chamado e a moça faz todos aqueles procedimentos padrão de mandar configurações via sistema etc e tal e teve um dia que até funcionou o bicho no AMPLIMAX, naveguei legal, sem quedas, velocidade boa, mas no dia seguinte parou e voltou a estaca zero. Estou incomodando a TIM praticamente todos os dias, falando que quero que funcione no meu MODEM, não no deles, eles abrem o chamado para a equipe técnica e eu fico no aguardo, mas parece que nada se resolve. Será que existe uma boa alma que possa me ajudar com alguma solução que eu não tenha pensado ainda? Agradeço quem puder me iluminar as ideias.

• Membro VIP
Postado

Se você inserir qualquer chip TIM pré no Amplimax, ele consegue se conectar?

Citação

Abri vários chamados na TIM, troquei o chip na loja, mas não resolveu testei no celular e nele aparece o sinal de torre da TIM, mas não aparece o 4G, nem 3G, nem nada, só sinal da torre mesmo.

Se isso ocorre em qualquer linha TIM da sua região, pode ser somente um problema de cobertura.

Postado
6 horas atrás, ciro-mota disse:

Se você inserir qualquer chip TIM pré no Amplimax, ele consegue se conectar?

Se isso ocorre em qualquer linha TIM da sua região, pode ser somente um problema de cobertura.

Sim, qualquer chip pré, pós ou controle de qualquer operadora funciona, só não funciona o chip do plano TIM LIVE INTERNET.

• Membro VIP
Postado

Registre uma reclamação no 'consumidor.gov', alguém de uma área mais técnica deverá entrar em contato com você e verificar melhor o que ocorre.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, ciro-mota disse:

Registre uma reclamação no 'consumidor.gov', alguém de uma área mais técnica deverá entrar em contato com você e verificar melhor o que ocorre.

Não conhecia esta ferramenta!

• 4 meses depois...
Postado

Eu também estou tendo o mesmo problema, e aconteceu da mesma forma que aconteceu com o dono deste post.

Primeiro eu coloquei no modem da tim e funcionou, depois coloquei no meu elsys e ele funcionou por uma noite e metade da manha, quando eu precisei reiniciar o elsys, ai ele nao conectou mais.

Nao tinham criado uma lei proibindo o chip de funcionar apenas em aparelhos das operadoras?? Alguem sabe algo sobre isto?

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 10/08/2019 às 12:14, eliseurm disse:

Eu também estou tendo o mesmo problema, e aconteceu da mesma forma que aconteceu com o dono deste post.

Primeiro eu coloquei no modem da tim e funcionou, depois coloquei no meu elsys e ele funcionou por uma noite e metade da manha, quando eu precisei reiniciar o elsys, ai ele nao conectou mais.

Nao tinham criado uma lei proibindo o chip de funcionar apenas em aparelhos das operadoras?? Alguem sabe algo sobre isto?

Então, até hoje está do mesmo jeito, abri vários protocolos na TIM, mas falam sempre a mesma coisa, que só funciona com o MODEM deles. O que fiz foi colocar o MODEM no barracão da casa do vizinho, logo abaixo do telhado a uns 7 metros de altura, então consegui pegar o sinal e configurei um repetidor de sinal pra conseguir usar... Mas cada vez que trava, tenho que pegar uma escada pra desligar e ligar o bicho. Se funcionasse no ELSYS tava sossegado, pois pega sinal até dentro de casa.

• 6 meses depois...
Postado

Olá pessoal, Agradecido a todos por este Post!
Aqui é  a mesma história. Adaptamos um modem de boa qualidade com uma antena externa a 20m de altura o qual permite conexão estável e ping baixo(menor de 40ms).
Fomos na loja e só adquirimos o chip da tim Live e ele simplesmente não funciona no equipamento da vivo(desbloqueado). Funciona todo e qualquer outro chip no equipamento, menos o da tim Live.
Registrarei no procon(órgão Programa de Proteção e Defesa do Consumido do RS) e no consumidor gov. Isto é Golpe, golpe puro! 
Não faço ideia de como solucionar, qualquer atualização vos falo. Obrigado!

• 1 ano depois...
Postado

Bom dia..

Estou com mesmo problema.. 2 dias brigando ... disseram que vai abrir um chamado e me retornar... mais creio que não vai...

A solução vai ser cancelar eu acho...

Aguem resolveu falando com pessoal da TIM para fazer o desbloqueio...?

• 4 meses depois...
Postado

No regulamento do TIM Live Internet (o que usa o chip para acessar a internet), consta a cláusula que o acesso só poderá ser feito nos aparelhos homologados pela operadora. O argumento usado é que tais aparelhos foram testados, atendendo os requisitos necessários para ter a qualidade do serviço. Uma forma de melhorar a captação de sinal desses modens é substituir uma das antenas que vem com o aparelho e conectar uma antena externa, que reconheça as bandas 4G que a TIM utiliza.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...