Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,boa noite.Tenho essa grana ai pra gastar em um novo desktop.Vou usar ele pra tudo,estudar,trabalhar,jogar um jogo ou outro como o zeldinha no cemu,enfim,uma central de entretenimento.Andei olhando os processadores da amd,outros da intel e não consegui chegar a uma conclusão.Penso em comprar uma placa de video e gostaria que a configuração servisse para alguns anos sem precisar alterar nada.Agradeço a ajuda.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, nandobeline disse:

gostaria que a configuração servisse para alguns anos sem precisar alterar nada.Agradeço a ajuda.

AMD R5 1600 + B350/450 + RX570 4Gb. Basicamente isso, vai segurar por uns anos fácil. O chipset B350/450 libera OC, porém os Ryzen já estão meio no limite do clock, então pondere sobre o chipset A320, mas se o B350/450 estiver pouca coisa acima(tipo uns R$50~100, pode ser mais vantagem.

Postado
10 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

AMD R5 1600 + B350/450 + RX570 4Gb. Basicamente isso, vai segurar por uns anos fácil. O chipset B350/450 libera OC, porém os Ryzen já estão meio no limite do clock, então pondere sobre o chipset A320, mas se o B350/450 estiver pouca coisa acima(tipo uns R$50~100, pode ser mais vantagem.

obrigado irmão.Tinha visto isso ai da placa-mãe já,essa era uma das minhas dúvidas.Como falei,a ideia é fazer tudo com o computador.Puxar um cabo hdmi ligar na televisão pra ver filmes,jogar etc seria top.

Postado

@nandobeline

você acha o R5 1600 por R$640. Processador 6 cores / 12 threads por um preço incrível. Vai durar um bom tempo.

Quanto a mobo, como falei acima os Ryzen de 1° e 2° Gen já estão meio que no limite dos clocks, você pode até forçar um pouco mas não vai passar de 4.2ghz, mas vai precisar de um bom sistema de resfriamento em todo o sistema.

Se não gosta ou for entusiasta de OC, pode pegar uma A320 que ainda sim vai ser muito útil.

você acha várias RX570 4Gb por R$700. Apenas dê prioridade p/ aquela que tenha mais anos de garantia.

Quanto a RAM, os Ryzen se beneficiam de Mhz mais altos e DualChannel. Então fique esperto, pegue 2x4Gb pra ativar o DualChannel, ou segura um tempo com 1x8gb e mais pra frente compre outro pente igual.

Postado
1 minuto atrás, Pietro Luigi disse:

@nandobeline

você acha o R5 1600 por R$640. Processador 6 cores / 12 threads por um preço incrível. Vai durar um bom tempo.

Quanto a mobo, como falei acima os Ryzen de 1° e 2° Gen já estão meio que no limite dos clocks, você pode até forçar um pouco mas não vai passar de 4.2ghz, mas vai precisar de um bom sistema de resfriamento em todo o sistema.

Se não gosta ou for entusiasta de OC, pode pegar uma A320 que ainda sim vai ser muito útil.

você acha várias RX570 4Gb por R$700. Apenas dê prioridade p/ aquela que tenha mais anos de garantia.

Quanto a RAM, os Ryzen se beneficiam de Mhz mais altos e DualChannel. Então fique esperto, pegue 2x4Gb pra ativar o DualChannel, ou segura um tempo com 1x8gb e mais pra frente compre outro pente igual.

beleza...se um dia eu tiver que trocar o processador,você acha que vai ser tranquilo?Nunca usei amd,sempre tive vontade,mas pela falta de informação parava sempre na intel.Por isso tava olhando uma placa-mãe com o sockete 1151,consigo usar vários processadores da intel nela, ia durar mais tempo para a configuração ficar obsoleta e quando ficasse eu poderia trocar sem problema o processador.Da amd eu não pesquisei nada ainda.valeu ai pela resposta

Postado
1 minuto atrás, nandobeline disse:

beleza...se um dia eu tiver que trocar o processador,você acha que vai ser tranquilo?

De boas, AMD garantiu retrocompatibilidade do socket AM4 até 2020, creio que até os Ryzen 4000, somente com up-date de bios.

Eu mesmo uso uma Biostar B350 com o R5 2600, precisei só atualizar a Bios.

Creio que podemos ter alguns problemas com Processadores topo de linha com placas-mãe de entrada, mas ai é bobeira gastar R$2000 no processador e R$300 na momo por exemplo.

3 minutos atrás, nandobeline disse:

Nunca usei amd,sempre tive vontade,mas pela falta de informação parava sempre na intel.

AMD tava sumida por conta dos FX, arquitetura capenga perto dos Core da Intel.

4 minutos atrás, nandobeline disse:

Por isso tava olhando uma placa-mãe com o sockete 1151,consigo usar vários processadores da intel nela, ia durar mais tempo para a configuração ficar obsoleta e quando ficasse eu poderia trocar sem problema o processador.

Não se iluda, existe o LGA1151v¹(6° e 7° gen) e o LGA1151v²(8° e 9°), sei que não existe retrocompatibilidade oficial entre eles, na real virou uma sopa de letrinhas o que a Intel está fazendo desde o lançamento dos Ryzen. Então caso pegue uma Mobo de 6°/7°, você ficaria preso no i7 7700k(4 cores/8threads) que consome e esquenta muito.

A AMD está mandando muito bem, ainda perde em desempenho para a Intel, mas a Arquitetura Core tem quase 10 anos e está indo p/ a 10° Gen, enquanto os Ryzen acabaram de ser lançados e estamos na 2° Gen ainda.

Dentro do seu orçamento e o requisito de durar alguns anos, o R5 1600 seria o ideal pra ti, pois o i5 8400/9400 está custando quase R$1000, e a Intel não libera o HT, logo temos um processador com 6Cores/6Threads.

o que você tinha pesquisado da Intel?

Postado
3 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

De boas, AMD garantiu retrocompatibilidade do socket AM4 até 2020, creio que até os Ryzen 4000, somente com up-date de bios.

Eu mesmo uso uma Biostar B350 com o R5 2600, precisei só atualizar a Bios.

Creio que podemos ter alguns problemas com Processadores topo de linha com placas-mãe de entrada, mas ai é bobeira gastar R$2000 no processador e R$300 na momo por exemplo.

AMD tava sumida por conta dos FX, arquitetura capenga perto dos Core da Intel.

Não se iluda, existe o LGA1151v¹(6° e 7° gen) e o LGA1151v²(8° e 9°), sei que não existe retrocompatibilidade oficial entre eles, na real virou uma sopa de letrinhas o que a Intel está fazendo desde o lançamento dos Ryzen. Então caso pegue uma Mobo de 6°/7°, você ficaria preso no i7 7700k(4 cores/8threads) que consome e esquenta muito.

A AMD está mandando muito bem, ainda perde em desempenho para a Intel, mas a Arquitetura Core tem quase 10 anos e está indo p/ a 10° Gen, enquanto os Ryzen acabaram de ser lançados e estamos na 2° Gen ainda.

Dentro do seu orçamento e o requisito de durar alguns anos, o R5 1600 seria o ideal pra ti, pois o i5 8400/9400 está custando quase R$1000, e a Intel não libera o HT, logo temos um processador com 6Cores/6Threads.

o que você tinha pesquisado da Intel?

beleza irmão,valeu mesmo.Fiquei pesquisando qual era a melhor configuração com placa de video para trabalhar com processamento de dados,pra jogar emulador(cemu),em resumo isso.Amd vou me aprofundar mais,mas com certeza pelo preço e pelo que você falou da qualidade ser boa e até melhor que os da intel,vou montar meu desktop com ele

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!