Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha dúvida é a seguinte. Tenho R$ 2.000,00 mil reais de limite no cartão de crédito para comprar um pc na net, mas ainda nao sei o que devo comprar, tipo qual processador, placa-mãe essas coisas. Eu quero no momento comprar um processador razoável para que depois eu acrescente uma ssd, placa de vídeo, mais memória RAM, entre outras coisas. Eu quase comprei um pc com o processador a10 9700 por que vinha com videos integrado e assim eu poderia esperar mais um pouco para comprar um dedicada, mas ouvi dizer que ele não é muito bom. Por isso queria uma dica que qual pc comprar?

• Membro VIP
Postado

@Roberto.Jr3727 Olá,

Veja um Ryzen 5 2400G ou Ryzen 3 2200G, o vídeo integrado -- quando equipado com ao menos dois pentes de RAM -- é semelhante a uma GT1030. São bons processadores com boas possibilidades de upgrade e que aguenta placas de vídeo interessantes. Recomendo já comprar com uma fonte de qualidade pensando na GPU. Algo como uma PCYes Electro V2 430/450 ou CX450.

Postado
18 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

qual o objetivo de seu pc ? (jogos, trabalho de escola, edição, steamar) 

qual monitor você irá usar ?

Para jogos, o monitor é de 19 polegadas, 1360x768 de resolução

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Roberto.Jr3727 Olá,

Veja um Ryzen 5 2400G ou Ryzen 3 2200G, o vídeo integrado -- quando equipado com ao menos dois pentes de RAM -- é semelhante a uma GT1030. São bons processadores com boas possibilidades de upgrade e que aguenta placas de vídeo interessantes. Recomendo já comprar com uma fonte de qualidade pensando na GPU. Algo como uma PCYes Electro V2 430/450 ou CX450.

Obrigado pela dica, os dois pentes pode ser dois de 4gb? Ou precisa ser mais?

Postado

com 2k dificilmente você pega um bom pc pra jogos atuais.

mas se comprar a vista, possivelmente ache um com 2.5 k

Ryzen 5 1600

B320

8 GB DE RAM

Placa de vídeo GT 1030 2 GB

Fonte PCYES 400W 

Gabinete gamer simples

Esse kit possivelmente a vista você gasta uns 2,5 k ou ate menos, se parcelar no cartão um pc desse pode ser mais caro

recomendo pichau e terabyte pra compra !

lembrando que é um pc custo beneficio devido o seu orçamento  

Postado
9 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

com 2k dificilmente você pega um bom pc pra jogos atuais.

mas se comprar a vista, possivelmente ache um com 2.5 k

Ryzen 5 1600

B320

8 GB DE RAM

Placa de vídeo GT 1030 2 GB

Fonte PCYES 400W 

Gabinete gamer simples

Esse kit possivelmente a vista você gasta uns 2,5 k ou ate menos, se parcelar no cartão um pc desse pode ser mais caro

recomendo pichau e terabyte pra compra !

lembrando que é um pc custo beneficio devido o seu orçamento  

Bom, na verdade eu queria comprar um sem a placa de video, a mesma eu compraria posteriormente. talvez eu conseguiria por um valor melhor. E pode ser processador intel nao precisa ser necessariamente AMD. 

Postado

você tem um problema, por ser parcelado, um ryzen 5 2400g vai utrapassar os 2k parcelado se for montado da maneira correta.

Fiz uma configuração mas não é a ideal. mas nesse orçamento você tem que abrir mão de algumas coisas. você consegue segurar um bom tempo com o Athlon 200ge, se você tiver um Gabinete você pode pegar um HD de 1tb no ML, mas 500gb dá pra gerenciar.  

Minha ideia é que em vez de você pegar um processador fraco como ryzen 3 e depender do video integrado, é melhor pegar um processador 30% mais fraco ainda e pegar um placa de video boa que vai te entregar quase todos os jogos no Alto/Ultra. Futuramente depois que você pagar tudo, você pega um ryzen 6/12 e compra um SSD de 240gb. 

Processador AMD Athlon 200GE R$258

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS R$176

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB OC+ RS XXX EDITION RX-570P4DFD6 DDR5 R$ 757(esse preço não vai durar pra sempre)

placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4 R$333

Gabinete Grande Gamer Usb Frontal Cl-g30r Visutec R$145 (sem juros) frete grátis dependendo da região)

Memória Para Pc Gamer Ddr4 8gb 2400mhz R$255 Sem juros e frete grátis dependendo da região

Hd Western Digital 500gb Sata 3gbs Pc Dvr 7200rpm  R$125

Total:  2.049 + fretes

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, maia12 disse:

você tem um problema, por ser parcelado, um ryzen 5 2400g vai utrapassar os 2k parcelado se for montado da maneira correta.

Fiz uma configuração mas não é a ideal. mas nesse orçamento você tem que abrir mão de algumas coisas. você consegue segurar um bom tempo com o Athlon 200ge, se você tiver um Gabinete você pode pegar um HD de 1tb no ML, mas 500gb dá pra gerenciar.  

Minha ideia é que em vez de você pegar um processador fraco como ryzen 3 e depender do video integrado, é melhor pegar um processador 30% mais fraco ainda e pegar um placa de video boa que vai te entregar quase todos os jogos no Alto/Ultra. Futuramente depois que você pagar tudo, você pega um ryzen 6/12 e compra um SSD de 240gb. 

Processador AMD Athlon 200GE R$258

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS R$176

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB OC+ RS XXX EDITION RX-570P4DFD6 DDR5 R$ 757(esse preço não vai durar pra sempre)

placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4 R$333

Gabinete Grande Gamer Usb Frontal Cl-g30r Visutec R$145 (sem juros) frete grátis dependendo da região)

Memória Para Pc Gamer Ddr4 8gb 2400mhz R$255 Sem juros e frete grátis dependendo da região

Hd Western Digital 500gb Sata 3gbs Pc Dvr 7200rpm  R$125

Total:  2.049 + fretes

Mano, valeu mesmo cara. Me deu uma luz grandão aqui! Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!