Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Já vi que tem muitos problemas parecidos com o meu, mas nenhum solucionou meu caso. Então vim especificar pra ver se consigo alguma ajuda dos gloriosos.

Meu PC parou de funcionar do nada. Certo dia fui ligar e, quando liga, o cooler da placa de vídeo fica a 100%, e não iniciava a BIOS. Testei outra fonte, testei o HD em outro PC.

Meu PC: 

MB: Asus h61

Processador: Core i3 3220

4gb de RAM

Vídeo: AMD R7 250

Fonte: aerocool vx-500

Breve pesquisa na internet e pelos conhecimentos já adquiridos nessa vida, decidi comprar uma nova MB.

Foto da nova MB em anexo.

beleza. Chegou, instalei tudo.

Agora liga e desliga repetidamente sem parar. Já testei com outra RAM, já testei minha RAM em outro PC, já liguei depois de tirar a placa de vídeo, quando eu ligo sem RAM faz 3 bipes, já testei todas as tensões da fonte (menos a ATX12V que não sei as tensões nominais), já passei borracha nos donectores do vídeo e da RAM, já verifiquei os pinos do processador.

Por favor, alguma luz?

Favor não me zuar, meu coração já está passando por arrependimento. 😅

Screenshot_20190329-204234.png

Postado

Quando troca placa-mãe precisa formatar o hd e reinstalar o windows. Quando mudamos de placa-mãe, o windows entende que o hd foi colocado em outro pc, e por isso gera tela azul ou resets contínuos durante o boot.

Postado
4 minutos atrás, Sergio NewSonic disse:

Quando troca placa-mãe precisa formatar o hd e reinstalar o windows. Quando mudamos de placa-mãe, o windows entende que o hd foi colocado em outro pc, e por isso gera tela azul ou resets contínuos durante o boot.

Farei isso, mas em outro PC, pois não consigo acessar a BIOS pelo meu. Se resolver, venho te dar os louros.

Postado
1 hora atrás, Sergio NewSonic disse:

Ainda não formatei. Irei fazer na madruga. Mas será que se fosse esse o problema, não ligaria pelo menos até a BIOS? Sendo possível, assim, formatar o HD no meu próprio PC e já conectado a nova placa-mãe?

Postado
16 horas atrás, Sergio NewSonic disse:

Não funcionou

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Pêdro Bonzinho disse:

Talvez precise de atualização do BIOS para para este processador. Veja se consegue um Celeron 1155 para poder atualizar. 

Não entendi muito bem. Um amigo disse que quando bipa, é que o processador tá safe.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Ovovo disse:

Não entendi muito bem. Um amigo disse que quando bipa, é que o processador tá safe.

Esta MoBo suporta do Celeron G1610T  ao i7 3770S mas em muitos casos para aceitar as CPUs de maior desempenho precisa atualizar o BIOS. Imagino que possa ser o seu caso e se for só com um CPU Celeron para poder fazer ela ligar e então atualizar. Esses processadores básicos geralmente são descartados nas lojas de manutenção, então podes conseguir um emprestado ou dado para ver se realmente é só falte de atualização ou até se seu i3 está com defeito.

Postado
1 hora atrás, Pêdro Bonzinho disse:

Esta MoBo suporta do Celeron G1610T  ao i7 3770S mas em muitos casos para aceitar as CPUs de maior desempenho precisa atualizar o BIOS. Imagino que possa ser o seu caso e se for só com um CPU Celeron para poder fazer ela ligar e então atualizar. Esses processadores básicos geralmente são descartados nas lojas de manutenção, então podes conseguir um emprestado ou dado para ver se realmente é só falte de atualização ou até se seu i3 está com defeito.

Muito obrigado pela explicação. Tentarei isso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...