Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho o monitor Samsung B1930N LCD 18.5" Wide (1360 x 768) 5ms 60hz e gostaria de trocar, mas não sei se valeria a pena gastar R$ 600 mais ou menos só pela resolução.

Será que vale a pena esperar (bastante, uns 2 anos) para trocar por um de 144hz ou substituir alguma peça do meu setup por uma mais barata ?

*Setup :

R5 1600

Rx 580

8 GB RAM

240 GB SSD

550W Corsair

Postado

Olá, Noblat! Tudo bem?

Eu sobrevivi muitos anos com um monitor 21'' resolução de 1600 x 900 e nunca vi muito problema, eu diria que se você for pegar um monitor com maior como de 24'' valeria a pena pegar uma resolução maior, aí é Full HD mesmo, se não prejudica muito a visualização. Então, sendo prático, vai depender do tamanho da sua próxima tela.

Postado
6 minutos atrás, Eduardo V. D. C. Noblat disse:

@SirRasputin96 Entendi. E na questão dos hertz ? Acha que vale a pena esperar tanto tempo ou trocar alguma peça por outra no hardware ou fazer o que você falou e pegar um monitor maior de 60hz ?

mantém sua config, não vejo porque fazer um downgrade, pega um monitor maior de 60Hz e será bom

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Comprar monitor hoje deve ser no mínimo full HD 60~75Hz, não faz sentido resoluções menores. Agora, se você já tem um 1366x768 60Hz aí e quer continuar com ele, normal.

Aliás, quanto maior a resolução do monitor mais a placa de vídeo é exigida, com este seu aí a 580 vai rodar os games com tudo no talo, em 1080p ela já iria rodar no high/medium alguns títulos.

Pra 144Hz 1080p ou superior você teria que investir mais em placa de vídeo, ou baixar bem a qualidade gráfica para atingir os ~144fps.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Comprar monitor hoje deve ser no mínimo full HD, não faz sentido resoluções menores. Agora, se você já tem um 1366x768 aí e quer continuar com ele, normal.

Aliás, quanto maior a resolução do monitor mais a placa de vídeo é exigida, com este seu aí a 580 vai rodar os games com tudo no talo, em 1080p ela já iria rodar no high/medium alguns títulos.

Então me recomendaria manter o monitor ?

• Membro VIP
Postado

@Eduardo V. D. C. Noblat Sim, se pra você ele é suficiente, sim.

Se pifar você pensa em adquirir outro, e aí sim 1080p ou acima.

Monitor é uma peça que dificilmente a gente troca a não ser que dê pau, ou se você tá com grana sobrando para investir nele e na VGA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!