Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Meu PC tinha um processador AMD Phenom IV Quadcore de 2.8Ghz, 4GB de RAM modelo DDR2, placa de vídeo ATI Radeon HD5450 e HD de 1 TB. Depois de um curto circuito na placa-mãe, o técnico o remontou com uma nova configuração: Processador Intel Core 2 Duo E8400 3GHZ, placa-mãe ST 4262 chipset Intel Q45/Q43, manteve o HD anterior e os pentes de memórias, além de ter instalado o Windows 7 64 bits. Gostaria de saber se através das minhas sugestões de upgrade relatadas abaixo eu poderia jogar jogos de corrida como Assetto Corsa, os F1 da série Codemasters, Project Cars e Rfactor2 nas configurações gráficas no máx ou quem sabe em full, já que infelizmente quando o micro ainda não tinha sofrido esse acidente o PC e o RF2  lagavam horrivelmente mesmo mantendo as configurações em low :

• Ao contrário da anterior essa placa-mãe que tinha 2, essa tem 4 slots para memória, o que me levou a pensar se seria possível eu aumentar a capacidade instalando outros 2 pentes de 2GB cada totalizando 8GB. Ou seria possível instalar um único pente de 8GB junto com os outros, totalizando 12GB?
  • Aliado a isso (ou tentando uma outra alternativa), qual seria uma placa de vídeo de 2GB de melhor custo/benefício compatível com o chipset da placa-mãe? Digo isso porque a Radeon do outro micro não se mostrou compatível e não pôde ser aproveitada.

Caso alguma informação tenha ficado incompleta ou eu tenha comido bola em alguma coisa que eu escrevi, estou disponível para quaisquer esclarecimentos 😁

Obrigado desde já,

Rui.

Postado

@Evandro Digamos uns 300 reais. Poderia uma das alternativas que eu citei ser melhor que a outra (mais memória x placa de vídeo)?

Obrigado pela atenção.

Postado

o suposto tecnécio deveria ter perguntado suas necessidades antes de empurrar um kit antigo que não ia mudar nada sua vida.  eu preciso do modelo exato da placa-mãe pra poder ver o que é possível melhorar.  instala o cpu-z que ele vai passar as informações exatas lá.  tentar me passar o modelo da fonte, nesse caso você vai precisar tirar a tampa e ver a descrição impressa nela. 

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, maia12 disse:

o suposto tecnécio deveria ter perguntado suas necessidades antes de empurrar um kit antigo que não ia mudar nada sua vida.  eu preciso do modelo exato da placa-mãe pra poder ver o que é possível melhorar.  instala o cpu-z que ele vai passar as informações exatas lá.  tentar me passar o modelo da fonte, nesse caso você vai precisar tirar a tampa e ver a descrição impressa nela. 

Aqui vai as informações sobre a placa-mãe. As da fonte eu te passo depois

Por enquanto obrigado pela atenção:

placa mãe.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...