Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração completa até R$ 2.500,00


Posts recomendados

Olá pessoal, estou aqui pois tenho uma dúvida enorme: Qual computador devo INVESTIR para minhas necessidades?

Gosto bastante de jogar jogos MOBA, como também CSGO, e os jogos mais atuais também. como não tenho interesse em trocar de equipamentos nem tão cedo, optei por criar uma reserva monetária para investir numa configuração mediana, e fiquei em dúvida entre esses dois modelos: 

 

https://www.submarino.com.br/produto/42553790/pc-gamer-easypc-extreme-intel-core-i7-16gb-geforce-gtx-1060-6gb-hd-3tb-fonte-80-plus?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=2

 

https://www.submarino.com.br/produto/28057358/computador-gamer-easy-pc-fps-intel-core-i5-8gb-gtx-1050ti-4gb-1tb?DCSext.recom=RR_item_page.rr3-PersonalizedClickCPInCategory&nm_origem=rec_item_page.rr3-PersonalizedClickCPInCategory&nm_ranking_rec=1

 

sei que a diferença é grande, mais de mil reais entre elas, mas minha dúvida é se realmente vale a pena esse investimento na opção mais upada. tenho interesse também em um monitor 144hz, e encontrei esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9471/monitor-gamer-bluecase-bm241gw-24-pol-144hz-full-hd-1ms . alguém tem algum comentario positivo/negativo?  vale salientar também que pretendo colocar mais dois monitores simples dos dois lados, para abrir várias coisas ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não cai nessa de comprar Computador em loja de geladeira não, é literalmente uma fria.

Já vou mostrar como eles te enganam a comprar um computador:

-Eles falam "i5", "i7", mas não falam o modelo exato. Esse i5 e i7 podem muito bem ser modelos de 3ª geração (de 6 anos atrás).
-Segundo, eles não especificam a placa-mãe. Uma que se eles especificassem, iria dar pra saber que não é da geração atual de processadores, duas que pode ser um modelo super básico que eles colocaram só pra montar, podendo até ter tirado de um PC de escritório ou ter colocado uma placa-mãe genérica (como Megaware ou Positivo).
-Terceiro, eles não especificam nada da RAM, só falam que é "8GB" ou "16GB". Porque se fosse DDR3, também daria pra saber que não é da geração atual, que usa DDR4, a ultima geração da Intel que usou DDR3 (com suporte oficial) foi na 4ª. E eles também não falam as velocidades das memórias, nem a marca. Pode muito bem ser uma Markvision 1333MHz da vida, e você só vai saber quando a bomba chegar na tua mão.
-Por ultimo, não especificam modelos de fontes. A primeira se diz "Gamer" (colocar um nome gamer ou uns leds e pintar a fonte de preto não a torna de qualidade) e a segunda se diz "80 Plus", talvez seja de qualidade, talvez não, não dá pra saber porque não sabemos os modelos. Além disso existem muitas bombas por aí que falsificam o selo 80 Plus.

Para os jogos que você quer, pegue este computador e seja feliz por um bom tempo, além de ser loja confiável e especializada.
PC GAMER T-GAMER E-SPORTS EDITION AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / RADEON RX 570 4GB / MEMÓRIA 8GB DDR4 / HD 1TB - R$2522,13
De monitor o mais recomendado é este:

MONITOR GAMER AOC 24" LED 1MS 144HZ FHD FREESYNC VGA/DVI/DP/HDMI, G2460PF - R$1249,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Entendi. Meu medo era justamente essa ausência de informações, e realmente é arriscadissimo uma situação dessas.

 

aproveitando a deixa, tira-me uma dúvida: 

 

Memoria de 8gb ddr4 de 2400hz ou 2666hz, há uma diferença grande nos jogos? pois estou entre comprar as duas mas a diferença, querendo ou não, é bem significativa entre ambas e não quero pagar algo a mais sem haver um ganho considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, djhonatan disse:

Memoria de 8gb ddr4 de 2400hz ou 2666hz, há uma diferença grande nos jogos? pois estou entre comprar as duas mas a diferença, querendo ou não, é bem significativa entre ambas e não quero pagar algo a mais sem haver um ganho considerável.

Normalmente memória de 2666Hz é coisa de 10 reais a mais que a 2400, valendo a pena pegar.
Procura no Mercado Livre, que lá é melhor de pegar memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!