Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com um problema com meu computador pois ele fica dando tela azul direto, já limpei a memória fiz uma série de coisas que achei pela internet e o erro continua estou desconfiado ser o aquecimento do processador, mas não tenho certeza, já atualizei o windows 10, na última atualização, já atualizei todos os drives, também já fiz a verificação do HD e nada, então tô sem saber o que fazer e desconfio da fonte, as peças são essas

placa-mãe b360m gigabyte

HDD barracuda 1 TB

Memória 8gb 2666mhz

Processador i5 9600k(cooler simples da Intel está aquecendo muito)

Placa de vídeo GeForce 1060 6gb

Fonte 400w 80 plus white

IMG_20190331_101552.jpg

Postado

@Paulo bausen

Os processadores com multiplicador (final K) destravado não foram feitos para serem usados com o cooler básico da Intel, pois eles esquentam bastante (tanto que eles não vem com o cooler...)

Sua tela azul pode estar relacionado ao superaquecimento. Baixa o HW Monitor e dá uma monitorada nas temperaturas, vê o quanto está batendo.

Provavelmente vai ter que trocar esse cooler aí.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite, gente troquei o cooler coloquei um water cooler sangue frio, a temperatura não passa de 60º, mas ainda continua dando tela azul em jogos, está dando o erro whea_uncoratable_error.

Postado

@Paulo bausen

Cara eu tentaria dar uma formatada no seu Windows pra eliminar a chance de ser algo relacionado a software.

Você só atualizou né? Tenta formatar.

De qualquer forma foi boa sua aquisição do cooler, i5 9600k não é CPU pra ficar com cooler stock. Apesar de ter algumas opções mais baratas da que a que você comprou mas tá valendo.

Postado
23 minutos atrás, Narak13 disse:

@Paulo bausen

Cara eu tentaria dar uma formatada no seu Windows pra eliminar a chance de ser algo relacionado a software.

Você só atualizou né? Tenta formatar.

De qualquer forma foi boa sua aquisição do cooler, i5 9600k não é CPU pra ficar com cooler stock. Apesar de ter algumas opções mais baratas da que a que você comprou mas tá valendo.

Mas ai vou ter que atualizar os drivers e atualizar o windows tudo novamente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...