Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Recentemente comecei a comprar algumas peças para montar minha primeira build com custom water cooler. O problema é que o pouco que eu sei, aprendi em videos, e por ser muito caro, tenho medo de comprar as peças erradas. 

Eu moro nos EUA, portanto não estou limitado a marcas nacionais, se alguem que souber mais do assunto puder indicar alguns sites, eu agradeceria imensamente. 

As peças que possuo são as seguintes:

- Intel Core i9 9900K

- Aorus Gigabyte RTX 2080 Ti Xtreme Waterforce WB

- G.Skill Tridentz RGB 3200MHz 16GB (x4) 

- Asus Rog Maximus Formula X

- Samsung 970 EVO M.2 500GB (x2)

- Samsung 860 EVO 500GB

- Fonte Corsair RM850X 

- Gabinete Cougar Conquer Mid Tower

O loop que eu quero fazer seria exatamente igual ao do video a seguir: 

Alguem consegue identificar as peças utilizadas nesse loop?

Eu sei que tem 1 block de CPU, 1 radiador 360mm e um de 240mm e que a marca da maioria (se nao de todas) as peças é Bykski. Sei também que tem um combo de Pump + Reservatório, porém não sei o tamanho nem o modelo. O mais importante seria identificar os fittings utilizados nesse loop, mas não sei nada sobre o assunto (espessura, macho ou femea..). 

* OBS: O modelo da minha GPU já vem com um WaterBlock instalado, então não preciso do block de GPU. 

Agradeço a atenção desde já!

Postado

Entao,@Paulo_silver

O problema é que estou morando temporariamente nos EUA e gostaria de aproveitar pra adquirir o melhor e gastar uma vez só. Você entende do assunto? Preciso começar a comprar as peças logo, porém não tenho ideia de como funciona... 

Além do mais, vi em videos do JayzTwoCents que os tubos flexíveis, apesar de serem mais fácil de instalar e mais baratos, "entopem" com maior facilidade. 

Postado

Dei uma pesquisada na placa de video ela já vem com waterblock e radiador junto, então não fará parte do loop custom ou teria que modificar como esse aqui

https://www.youtube.com/watch?v=J88Dm389KvI

Fittings são 2 por sessão então 2 pro bloco do processador, 2 para o reservatório(3 talvez para uma mangueira de drenagem), 2 para o radiador . no caso de hard da pra usar "cotovelos" envez de dobrar o cano em angulos fechados (geramente essa parte que fica com bolha)

Para marcas eu não conheço nada infelizmente, só gosto kk

Postado
2 minutos atrás, Paulo_silver disse:

Dei uma pesquisada na placa de video ela já vem com waterblock e radiador junto, então não fará parte do loop custom ou teria que modificar como esse aqui

https://www.youtube.com/watch?v=J88Dm389KvI

Fittings são 2 por sessão então 2 pro bloco do processador, 2 para o reservatório(3 talvez para uma mangueira de drenagem), 2 para o radiador . no caso de hard da pra usar "cotovelos" envez de dobrar o cano em angulos fechados (geramente essa parte que fica com bolha)

Para marcas eu não conheço nada infelizmente, só gosto kk

Existem 3 modelos Xtremes dessa placa da aorus, um com triple fan, um com watercooler selado e um somente com o block. O meu é somente com o block como o link a seguir mostra: https://www.aorus.com/GV-N208TAORUSX-WB-11GC

Sobre os fittings, caso entenda, poderia me explicar quais são utilizados ali? Pra mim, ali na GPU, aparenta  ser um de 90° macho para baixo, fêmea para cima, ligado em outro de 90° macho para a direita, fêmea para cima, ligado em um fitting double macho pequeno apenas para fazer a ligação entre o tubo e o fitting angular. Correto? 

Postado

Depois de assistir o video com mais atenção.. aprendi que não são 2 loops e sim 1 loop bem maluco pelo que parece

473692419_Semttulo.thumb.png.cfc65a6cd074bdf8777ba4be6dd15701.png

ao meu ver começando do azul onde creio que seja a saida do radiador Fitting 90° um cano com 1 dobra até chegar no processador com outro f-90 saida parece ser um reto tubo dobra na altura o reservatório e entra com um reto seguido de um "cotovelo" entre eles parece que tem um tubo em Z bem suave saindo da bomba não consegui ver mas deve ser outro f-90 para ter só 1 tubo com uma dobra de 90° atrás dos cabos,   vai pra um adaptador parece, seguido de outro f-90, na saida da placa de video tem 2  f-90 em formato de Z que entra com um fitting reto para as fazes da placa mãe sai uma de 90° e entra no radiador com outro fitting de 90°

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Paulo_silver disse:

Depois de assistir o video com mais atenção.. aprendi que não são 2 loops e sim 1 loop bem maluco pelo que parece

473692419_Semttulo.thumb.png.cfc65a6cd074bdf8777ba4be6dd15701.png

ao meu ver começando do azul onde creio que seja a saida do radiador Fitting 90° um cano com 1 dobra até chegar no processador com outro f-90 saida parece ser um reto tubo dobra na altura o reservatório e entra com um reto seguido de um "cotovelo" entre eles parece que tem um tubo em Z bem suave saindo da bomba não consegui ver mas deve ser outro f-90 para ter só 1 tubo com uma dobra de 90° atrás dos cabos,   vai pra um adaptador parece, seguido de outro f-90, na saida da placa de video tem 2  f-90 em formato de Z que entra com um fitting reto para as fazes da placa mãe sai uma de 90° e entra no radiador com outro fitting de 90°

Vou dar uma analisada com o que você disse e dou reply mais tarde. Mas desde já agradeço todo o empenho para me ajudar!! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...