Ir ao conteúdo

Indicação de SSD M2 - Sata III

Ir à solução Resolvido por icefly,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Gostaria de receber indicações de bons SSD M.2, padrão 2280 e Sata III, para instalar num notebook Samsung X20; de preferência de até 250Gb e no valor de cerca de R$ 250.

Comprei esse notebook que veio com um lento HD de 1Tb, 5400rpm, o gargalo do sistema é ele; segundo um vídeo no YT ele tem o slot para esse upgrade

SSD.png

• Membro VIP
Postado

Então, um SSD m2 de 240Gb ou 250Gb aqui no Brasil (Mercado Livre), estão nessa faixa; a dúvida é qual:

- Western Digital Green - R$ 210
- Kingston UV500 - R$ 240
- Western Digital Blue - R$ 320 

- Crucial MX500 - R$ 330

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

IMG-20190423-140007812.jpg

Acabei comprando um Kingston UV500 de 240Gb, padrão M2 2280, Sata III, por R$ 225 no Mercado Livre.  

Essas são as specs que esse Samsung X20 aceita (e acredito que vários outros Samsung).

Melhorou consideravelmente o desempenho; pensei também no Crucial Mx500 e no WD Blue, acho que com esses pegaria números melhores em benchmarks (ligeiramente ou bem melhores? Não sei), mas o Kingston UV500 já tá de bom tamanho.

SSD.png

Próximo passo é upgrade na memória RAM, pois 4Gb, está pouco pra mim... trocarei por 8Gb ou 16Gb.

Origado pela força :) 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...