Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Como não tem área de gambiarra por aqui, vai ter que ser nesta categoria.

Hoje utilizo um OTG simples + hub USB para conectar teclado e mouse no meu smartphone para jogar.

Sei da existência de adaptador USB para VGA também, mas aí que surgiu a pergunta.

Seria possível ligar no OTG, teclado, mouse e monitor?

Como pretendo jogar e o consumo de bateria é grande, vou trocar o conjunto OTG + HUB por um único aparelho com as duas funções + entrada para carregador.

Então ficará: OTG ligado no celular > Entrada de energia (ponta 1) > Entrada de periféricos (pontas 2 e 3) > Saída de vídeo (ponta 4).

Sei que o OTG envia e recebe as informações, mas seria possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo?

Entrada de comandos de periféricos e saída de vídeo em simultâneo.

Postado

Então, acredito que vai depender. Qual seu smartphone? Até 2015 era comum que smartphones viessem embutidos com o protocolo MHL, que permitia que muitos smartphones suportassem saída de vídeo. Com a popularização de protocolos sem fio como o Miracast e Chromecast isso foi abandonado, então hoje em dia são bem raros os smartphones que suportam saída de vídeo. Na Wikipedia tem uma lista pequena de smartphones que suportam saída de vídeo por Display Port. E todos eles são smartphones bem caros.

Postado

@loumier Uso o Zenfone 4 selfie pro.

Acho meio tosco eles tirarem essa função logo quando o OTG está se popularizando, mas fazer o que né.

Vou dar uma olhada se meu smart tem a função.

Tentei Miracast, mas pra jogo não é viável devido ao tempo de resposta.

Na ocasião bati de frente com adversário, matei ele e logo depois minha namorada deu um grito pra eu tomar cuidado com "o cara ali". Pensa num susto até perceber que ela estava com delay.(free fire).

Postado

É que simplesmente não fazia mais sentido embarcar essa tecnologia sendo que o futuro é o sem fio, tudo em smartphones está migrando para o sem fio, até carregamento e transferência de dados. E se você tiver um bom roteador e uma conexão estável, consegue jogar com uma latência baixa. Depende do seu smartphone, não sei se Zenfone 4 Selfie Pro suporta redes 5Ghz, o que ajudaria bastante. Mas a maioria dos smartphones atuais suportam.

O MHL tem também o problema que inicialmente ele tinha implementação apenas pro USB Micro, o consórcio que desenvolve a implementação do MHL demorou muito pra criar uma implementação pra USB-C quando o mercado todo de mobile já estava migrando pra USB-C.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...