Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde galera, recentemente comprei um computador, ele está pra chegar pra mim, queria saber se tem algum programa que eu consigo ver se o computador está funcionando beleza, se está tudo 100%, programa que monitore o desempenho dele, agradeço desde já a ajuda de vocês!!

Postado
10 minutos atrás, Teiixeira_Arthur disse:

Boa Tarde galera, recentemente comprei um computador, ele está pra chegar pra mim, queria saber se tem algum programa que eu consigo ver se o computador está funcionando beleza, se está tudo 100%, programa que monitore o desempenho dele, agradeço desde já a ajuda de vocês!!

CPU - Z é bem interessante, para monitoramento de processador, placa-mãe, memória RAM.. Mas tem vários outros também. 

Postado
7 minutos atrás, Teiixeira_Arthur disse:

@Willian_Souza queria um que monitorasse tudo, sabe? Nesse começo, uso da rede, processador, placa, memoria, tudo tudo, será que tem?

Ou tem que usar vários programas?

Geralmente usa-se em conjunto, te daria a opção do HWmonitor que é um bom software também, se pesquisar no YouTube verá vários,alguns não tão interessantes,mas esses dois que lhe passei já são interessantes. 

Postado

Monitoramento geral: HWMonitor, HWiNFO64

Benchmark geral: PassMark, UserBenchMark

CPU: CPU-Z, programa proprietário (no caso dos Ryzen da AMD é o Ryzen Master)
Benchmark CPU: Cinebench

GPU: GPU-Z, MSI Afterburner
Benchmark GPU: Heaven Benchmark, FurMark, Unigine

HD/SSD: HD Tune, CrystalDiskInfo
Benchmark HD: HD Tune, CrystalDiskMark 6

Memórias: MemTest86

Estresse: Prime95, Aida64, HeavyLoad

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...