Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, 

Estou tentando desenvolver uma macro no microsoft Word 2016 que use caixas de seleção e tome decisões.

O problema é que eu crio os check boxs no word, mas não consigo acessar os valores deles. 

Ao criar vou em "Desenvolvedor => Design Mode.. e incluo os check boxes" mas não consigo escrever um código em VBA que traga esses valores (tipo <ThisDocument.CheckBox1.Value>, etc...estou tentando vários jeitos, mas não funciona, lembrando que o arquivo está em *.docm, habilitado para macros) parece que tem que importar algum método e tal.

(1) saberiam dizer o que tenhoque fazer para escrever um programa simples para ler estes check boxes, (2) devo criar um nome para estes checks no word?

Obrigado!

Postado

pessoal, 

achei a resposta: compartilhando:

If ActiveDocument.SelectContentControlsByTag("Eletricidade").Item(1).Checked Then
        MsgBox "sim"
    Else
        MsgBox "não"

End If

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!