Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal , venho através desse tópico , buscar alguma ajuda kkkkk

Tenho uma fonte legal aqui em casa , selo 80 plus , 600w , esqueci o modelo , pois estou escrevendo esse tópico pelo trabalho, enfim...

O cabo 24 pinos dela , esse da fotos abaixo, foi cortado (não me perguntem porque kkk) Minha duvida , e se posso compra um novo , e adaptá-lo a fonte, quero informações de alguém com experiencia , e saber se o processo e complicado para um "leigo" fazer.

Obs, o cabo foi literalmente cortado, qualquer duvida eu mando foto do cabo.

1_-_Shot_of_MOBO_connector.jpg

cabo-24-p14-pinos-10-cm-p-lenovo-fonte-atx-cabo-extensor-D_NQ_NP_729188-MLB25899960456_082017-F.jpg

Postado
7 minutos atrás, gbrlluiz disse:

Então pessoal , venho através desse tópico , buscar alguma ajuda kkkkk

Tenho uma fonte legal aqui em casa , selo 80 plus , 600w , esqueci o modelo , pois estou escrevendo esse tópico pelo trabalho, enfim...

O cabo 24 pinos dela , esse da fotos abaixo, foi cortado (não me perguntem porque kkk) Minha duvida , e se posso compra um novo , e adaptá-lo a fonte, quero informações de alguém com experiencia , e saber se o processo e complicado para um "leigo" fazer.

Obs, o cabo foi literalmente cortado, qualquer duvida eu mando foto do cabo.

1_-_Shot_of_MOBO_connector.jpg

cabo-24-p14-pinos-10-cm-p-lenovo-fonte-atx-cabo-extensor-D_NQ_NP_729188-MLB25899960456_082017-F.jpg

Vamos lá, nada de muito misterioso, mas te dou uma ideia, pra não ficar feio, ficar fazendo emenda com fita isolante, ache uma fonte sucata, e retire esse chicote com conector e tudo, mas não corte, abra a fonte e retire ele soltando da placa com o ferro de solda ou cortando, quanto mais perto da fonte melhor, aí você vai ter o. Chicote do tamanho mais original possível , depois poderá colocar ele na sua fonte abrindo e soldando novamente, se você for muito leigo mas queira arriscar procure vídeos no YouTube, ou se preferir e tiver um pouco de fio sobrando pra fora da fonte, pode emendar com fita ou termo retrátil, a única coisa é a questão de cores, mesmo pelas fontes serem meio que padrão, as mesmas cores de fios, mas alguns chicotes pode ser que por exemplo o laranja seja mais escuro, o vermelho mais claro e etc, mas é bem tranquilo, sei que para você pode parecer difícil mas com um pouco de calma e paciência conseguirá 

Postado

A pergunta que não quer calar....qual a origem dessa fonte? Se cortaram o cabo, talvez fizeram isso pra indicar algum problema, não? Agora se já testou e está tudo ok, faça o que nosso amigo falou acima que fica "como original", tudo pode ser reparado desde que seja bem feito, mais como eu disse, qual a procedência dessa fonte, uma fonte defeituosa pode colocar seu setup em risco, abraços.....

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Samuel SC disse:

A pergunta que não quer calar....qual a origem dessa fonte? Se cortaram o cabo, talvez fizeram isso pra indicar algum problema, não? Agora se já testou e está tudo ok, faça o que nosso amigo falou acima que fica "como original", tudo pode ser reparado desde que seja bem feito, mais como eu disse, qual a procedência dessa fonte, uma fonte defeituosa pode colocar seu setup em risco, abraços.....

Bem lembrado, havia esquecido de frisar isso, talvez você esteja basicamente perdendo tempo com algo que não funciona.. Se tiver um multímetro em escala de corrente continua pode testar.. 

Para fazer a fonte funcionar, precisa juntar o fio verde com um fio preto, a fonte vai girar o cooler, se não virar provavelmente está com algum problema, ou se ela ligar mesmo assim é interessante você medir as voltagens 

Mas como nosso amigo disse acima, eu também acho que ninguém iria cortar o chicote de uma fonte de 600w por nada, provavelmente ela pode estar com algum problema. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!