Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou novo nesse mundo de hardware e tenho umas dúvidas meio que primárias, alguém pode me ajuda por favor.

Estudei um pouco e Montei uma máquina recentemente tudo por conta própria.

Processador: I3 8100 com um air cooler kz1

Memoria: 1 módulo 8gb dd4 

placa-mãe: H310m Plus tuf 

Fonte Alim: CX 500w

Armazenamento primário: Ssd 120gb 

Armazenamento secundários: hd 500gb 

Placa de vídeo: Rx 570 4gb gigabyte

Gabinete: tem espaço pra 5 fan, estou usando apenas 3 de 120mm, 2 na parte frontal puxando ar, e um na traseira do gabinete tirando o ar quente da máquina.

Quando estou jogando jogos mais pesados, meu processador chega a 73° graus e minha placa de vídeo a 72° cravados isso é normal devo me preocupar ? o backplate da placa de videio esqueta muito. 

Essas temperaturas são normais ?

Devo me preocupar ? 

o que devo fazer para melhorar a refrigeração e baixa essas temperaturas ? 

Postado
8 minutos atrás, MauricioMMR disse:

Sou novo nesse mundo de hardware e tenho umas dúvidas meio que primárias, alguém pode me ajuda por favor.

Gabinete: tem espaço pra 5 fan, estou usando apenas 3 de 120mm, 2 na parte frontal puxando ar, e um na traseira do gabinete tirando o ar quente da máquina.

Quando estou jogando jogos mais pesados, meu processador chega a 73° graus e minha placa de vídeo a 72° cravados isso é normal devo me preocupar ? o backplate da placa de videio esqueta muito. 

Devo me preocupar ? 

8 minutos atrás, MauricioMMR disse:

Devo me preocupar ? 

Digamos que está tranquilo, não vejo por que se preocupar.. Ainda mais com esse kz1 está tranquilo mas pode melhorar, geralmente o pessoal abusa na pasta termica , e a placa de vídeo pode pesquisar essa temperatura é bem comum então está tranquilo,  e me diz mais uma coisa, quem foi que montou esse PC, você comentou sobre os coolers, são essências mas precisam ser instalados corretamente para fazer o cumprimento da sua missão. 

Postado

Veja se o CPU cooler está bem fixado e se há pasta térmica bem aplicada. Quanto à VGA, é normal esquentar sim, inclusive o backplate. 

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, simforoso disse:

inclusive o backplate. 

Que por sinal tem como uma de suas funções dissipar o calor gerado.

Mas vejo esse sistema com temperatura normal para um Intel de 8ª gen e essa VGA.

Postado
1 hora atrás, Willian_Souza disse:

Digamos que está tranquilo, não vejo por que se preocupar.. Ainda mais com esse kz1 está tranquilo mas pode melhorar, geralmente o pessoal abusa na pasta termica , e a placa de vídeo pode pesquisar essa temperatura é bem comum então está tranquilo,  e me diz mais uma coisa, quem foi que montou esse PC, você comentou sobre os coolers, são essências mas precisam ser instalados corretamente para fazer o cumprimento da sua missão. 

Willian pra ser bem sincero fiz tudo sozinho e pesquisando na net vendo vídeo no YouTube, e o primeiro PC que montei na vida kkkkk. Sobre os fans os dois frontal então puxando ar frio pra dentro do gabinete e o trânsito joga o ar quente pra fora tentei cria um fluxo de ar, mas além do processador passa dos 70° graus o vidro lateral estava ficando bem quente aí eu tirei atualmente ele tá com a lateral aberta.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, lnpott disse:

Que por sinal tem como uma de suas funções dissipar o calor gerado.

Mas vejo esse sistema com temperatura normal para um Intel de 8ª gen e essa VGA.

entendi essa eu nao sabia achava que o backplate era só pra proteger a placa. Obrigado pela informação 

adicionado 10 minutos depois
1 hora atrás, simforoso disse:

Veja se o CPU cooler está bem fixado e se há pasta térmica bem aplicada. Quanto à VGA, é normal esquentar sim, inclusive o backplate. 

Então a pasta termina eu usei a que veio com o próprio air cooler, para aplica assistir algum vídeo kkk coloquei um pouco no meio do processador e precionei o air cooler em cima para espalhar, esse kz1 a montagem não e tão fácil, tem que fazer uma pressão Boa pra ele encaixar, como é o meu primeiro PC achei estranho essas temperaturas e o barulho que faz com a aceleração dos fans, meu medo e danificar alguma peça. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!