Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É sabido que gravações com os discos de dupla camada ( DL ) dão muito erro e que a velocidade de gravação baixa diminui esse risco de perder a midia - na minha atual gravadora a velocidade minima é 4x e as gravações são perfeitas ,  mas vou ter que trocar essa gravadora devido a problema técnico pois a gaveta esta com dificuldade para abrir - Gostaria de saber se os gravadores Asus DRW-24F1MT/BLK/B/AS , Liteon Has122-14 Eu e Lg  Gh24nsc0 conservaram a velocidade mínima de 4x para dvd DL pois se passaram para 8x é muito provável que de problema - Apelo ao site pois os SAC das empresas não sabem informar ! 

Postado

@sergio velloso Todos os apresentados indica 8x.

Porém, posso estar errado, mas se não me engano o que define a velocidade de gravação é o programa que usa, não sei ao  certo sobre isso, mas se for realmente o programa que define então não terá problema algum em usar esses leitores, já que o próprio programa irá reduzir a velocidade para 4x apenas.

E em questão de estragar o DVD, não é só os DL que perde ao gravar com velocidade alta, os comuns que vem escrito em cima, já vem mostrando a velocidade para gravar neles, e se passar, existe uma pequena chance de perder a mídia.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá companheiro  - Costumo usar o Convertxtodvd e ele apresenta velocidades mínimas de 1x e 2x – se eu selecionar essas velocidades será inútil pois o relatório do processo de gravação diz na hora que o disco esta sendo gravado em 4x que é a atual velocidade mínima da minha gravadora – sobre erro em discos normais 4.7 nas centenas de gravação que realizei nunca perdi sequer um disco mesmo não usando a velocidade mínima pois no disco normal as vezes uso metade da velocidade máxima do disco , que inclusive é o que recomenda o Convert.

O disco DL é muito mais sensível a erro pois pode gravar mais de 10 horas sem perder a qualidade e o momento de mudança de camada no disco é delicado pois exige muito mais tecnologia  que a mídia normal – Para agravar a situação não se acha marcas de disco DL tradicionais como Sony,  Philips, Verbatim, Ridata e outras – só marcas chinesas fajutas tipo Memorex, Elgin  e outros lixos. Por sorte eventualmente acho a marca Ridata e ai compro logo uma caixa lacrada com 50.

Se uma dessas gravadoras tiver velocidade mínima de 8 ou superior espero que a mídia ridata suporte – Só me resta arriscar e se não der certo arrumar uma gravadora antiga e fora de linha.

Postado

@sergio velloso Se ainda não quiser arriscar de comprar essas que indica velocidade 8x como minimo, só comprando um gravador mais antigo, porém tem uma chance de encontrar mais usados do que novo, mas as vezes acha novo ainda.

Não conheço o programa, pois sempre usei apenas o Nero, passei pelo CDBurner também, e o Nero pelo menos sempre deu a opção de escolher a velocidade e não fazia alteração na mesma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!