Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatar e instalar hd


Posts recomendados

Bom pessoal, recentemente comprei um computador e pedi pro vendendor instalar o windows em um sdd nele. Contudo, comprei o computador sem HD, somente com SSD e queria formatar o HD de meu antigo computador (que também tem windows instalado) e instalar no meu novo computador. Alguém pode me ajudar como devo fazer isso ? e como instalar o HD formatado no novo computador ?

 

Desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala o HD no pc ligando os 2 cabos, de energia e sata. Depois você acessa a bios, geralmente clicando a tecla DELETE, F2 dependendo do modelo do seu pc, em seguida vá até a aba boot e confira a ordem de boot, se estiver trocado deixe o ssd na primeira opção, salve clicando F10 e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raphaelsilvz O processo passado está certo, além dele pode usar uma mídia de formatação apenas para zerar o hd e depois tirar ele do antigo pc.

 

Só teria de ter um CD ou pendrive com imagem de qualquer sistema windows, ai teria de entrar como se fosse formatar e era só excluir tudo que aparecer na parte avançada do setup, ai só desligar o pc, sendo assim o hd já estaria limpo totalmente.

 

Para colocar o hd no novo pc é só ligar o cabo de energia e o de leitura, mas nada, ao ligar o sistema o hd já liga junto, não tem nenhum segredo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!