Ir ao conteúdo

Excel Tela de login no excel fechando demais planilhas

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Criei uma tela de login para uma planilha, peguei os códigos VBA na internet , pois não conheço quase nada de VBA , a principio a tela de login está funcionando normalmente, porém um problema que notei é o seguinte se eu abrir essa planilha primeiro(contas do mês), tudo bem, porém se eu já tenho alguma planilha aberta  quando eu tento abri-la ela esconde todas as outras , ai  quando eu digito a senha e login correto as outras planilhas aparecem novamente, porém se eu clicar em SAIR na tela de login sem colocar a senha ela fecha todas as outras planilhas , acredito que deva ser algum erro no VBA  para isso gostaria da ajuda de vocês.

Link para baixar a planilha

https://www.sendspace.com/file/i67ecv

Obs; Usuario na planilha é adm e a senha é 123

• Membro VIP
Postado

@fariaspio

Não baixei teu arquivo, mas pela descrição o comando deve estar fechando o Excel e não apenas aquela Pasta de Trabalho.

Tem que alterar para algo como:

Workbooks("Tua planilha").Close

Lá deve estar como:

Application.Quit

[]s

• Curtir 1
Postado
Em 06/04/2019 às 14:16, Patropi disse:

@fariaspio

Não baixei teu arquivo, mas pela descrição o comando deve estar fechando o Excel e não apenas aquela Pasta de Trabalho.

Lá deve estar como:

Application.Quit

[]s

Boa tarde talvez não consegui me explicar, é que quando clico no botão excluir em meu userform, uma linha da minha planilha é excluida até aí tudo bem, o que eu não queria é que a formula que é soma fosse excluida também, pois ao excluir a linha que tem a formula soma aparece o erro #REF! no total da minha soma. obrigado

Postado

@Patropi

Em 06/04/2019 às 14:16, Patropi disse:

@fariaspio

Lá deve estar como:

Application.Quit

[]s

Boa noite Patropi!!

Primeiramente obrigado por estar sempre me ajudando, porém mesmo coma sua dica ainda continua o mesmo problema, o nome da minha planilha oficial é controle mensal, estou colocando o código assim Workbooks("controle mensal.xlsm").Close e também ja tentei assim Workbooks("controle mensal").Close, mas sempre fecha todas as minhas outras planilhas.

Ah eu substitui o Application.quit por esse código que você mencionou.

Postado
Em 06/04/2019 às 12:50, fariaspio disse:

... porém se eu clicar em SAIR na tela de login sem colocar a senha ela fecha todas as outras planilhas , (outros arquivos Excel)

Obs; Usuario na planilha é adm e a senha é 123

Sugestão: disponibilize o seu arquivo Excel diretamente aqui no fórum com os códigos instalados. Por conter macros o arquivo precisa ser compactado antes de postar.

Ainda, informe se no seu arquivo há algum código que na abertura do arquivo altera a formatação/aparência do Excel.

Postado
Em 08/04/2019 às 12:52, osvaldomp disse:

Sugestão: disponibilize o seu arquivo Excel diretamente aqui no fórum com os códigos instalados. Por conter macros o arquivo precisa ser compactado antes de postar.

Ainda, informe se no seu arquivo há algum código que na abertura do arquivo altera a formatação/aparência do Excel.

Boa tarde Osvaldomp !

segue a planilha anexo, o usuário é  adm e a senha 123.

Não há nenhum código na abertura que faça algum tipo de mudança da aparência do excel, pelo menos não que eu saiba.

CONTAS DO MÊS -forum.xlm - Cópia.rar

Postado

1. no código que está no módulo de EsteLivro substitua a linha abaixo

Application.Visible = False

por esta abaixo

ThisWorkbook.Windows(1).Visible = False

2. no código vinculado ao botão Entrar do Form substitua a linha abaixo

Application.Visible = True

por esta abaixo

ThisWorkbook.Windows(1).Visible = True

Postado
11 horas atrás, osvaldomp disse:

1. no código que está no módulo de EsteLivro substitua a linha abaixo

Application.Visible = False

por esta abaixo

ThisWorkbook.Windows(1).Visible = False

2. no código vinculado ao botão Entrar do Form substitua a linha abaixo

Application.Visible = True

por esta abaixo

ThisWorkbook.Windows(1).Visible = True

Bom dia osvaldomp!

Primeiramente muito obrigado por esta me ajudando, fiz as alterações informadas, e resolveu uma parte do problema, agora quando abro a tela de login as outras planilhas abertas não ficam "escondidas", porém quando eu clico no botão sair, ainda persiste o problema de fechar todas as planilhas.

obs; Anexo a planilha com a modificação.

CONTAS DO MÊS -forum.xlm - Cópia.rar

• Solução
Postado

Desculpe, esqueci do botão Sair.

Seguem 3 opções para substituir o comando existente Application.Quit, para fechar somente o arquivo que contém o código.

'fecha sem salvar
 ThisWorkbook.Close False

'salva e fecha
 ThisWorkbook.Close True

'exibe caixa de diálogo com as opções Salvar, Não Salvar e Cancela
 ThisWorkbook.Close

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...