Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador não tinha uma placa offboard, coloquei uma bem simples só para dar um gás no computador. A memória dedicada da placa de vídeo integrada era de 128MB, e dessa placa que eu coloquei (8400 GS) é 512MB, já é algo superior para dar uma ajuda. O único problema é que as memórias do meu computador é DDR3 (1333MHZ) e a placa de vídeo é DDR2, não sei se é isso que está afetando o desempenho no jogo (League Of Legends), pois quando eu tirei a placa o desempenho no jogo melhorou. O que vocês me aconselham a fazer? pois o computador fica mais rápido com a placa de vídeo, e quando eu tiro, dá uma diminuída. 

Postado
28 minutos atrás, Wagner.J disse:

Meu computador não tinha uma placa offboard, coloquei uma bem simples só para dar um gás no computador. A memória dedicada da placa de vídeo integrada era de 128MB, e dessa placa que eu coloquei (8400 GS) é 512MB, já é algo superior para dar uma ajuda. O único problema é que as memórias do meu computador é DDR3 (1333MHZ) e a placa de vídeo é DDR2, não sei se é isso que está afetando o desempenho no jogo (League Of Legends), pois quando eu tirei a placa o desempenho no jogo melhorou. O que vocês me aconselham a fazer? pois o computador fica mais rápido com a placa de vídeo, e quando eu tiro, dá uma diminuída. 

Você está cometendo um grande erro, que é achar que a quantidade de RAM da placa de vídeo define o desempenho. Spoilers: não faz a menor diferença, o que importa é o chip gráfico, e o da 8400 GS é beeeem fraquinho para os padrões de hoje em dia, a ponto de que se você tiver o vídeo integrado de uma APU ou talvez um Haswell, eu não me surpreenderia se eles fossem melhores.

Quanto à DDR3 com DDR2, o tipo de memória da placa de vídeo não tem absolutamente nada a ver com a RAM do sistema, são duas coisas completamente independentes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!