Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um notebook com um processador AMD V140 Socket S1 (638) e a placa-mãe JE41_DN, é o seguinte... quando eu abro alguns jogos (eu sei q notebook nao é pra jogo, ainda mais esse) ele desliga após alguns minutos (ou quando realizo algum processo no jogo). Bom... pensei que o problema fosse só esse mas, quando fui tentar formatar ele desligou tambem. Ja verifiquei os componentes e a temperatura, fiz uma limpeza, a pasta termica ta OK, os drives atualizados, Bios tb... alguem poderia me ajudar?

• Coordenador
Postado
2 horas atrás, R3TXadz disse:

Ja verifiquei os componentes e a temperatura, fiz uma limpeza, a pasta termica ta OK, os drives atualizados, Bios tb... alguem poderia me ajudar?

Quais procedimentos você fez pra monitorar hardware e temperatura?

Postado

Utilizei alguns programas que indicaram aqui mesmo no Forum para verificar a temperatura e ela fica numa media de 50/60° (enquanto eu jogo).

• Coordenador
Postado

Verifique integridade do HD com HD Tune (aba Health e Error Scan) e teste completo do Data Lifeguard.

Verifique memória RAM com Memtest.

Você disse que monitorou temperatura, então vou descartar essa possibilidade.

Postado

Bom... em vez de usar esses programas eu testei o HD e a memoria RAM de um outro notebook q eu tenho aqui (novo) e continuou desligando, atualizei alguns Drives e tal, deixei tudo certo e mesmo assim ao realizar alguns procedimentos ele continuava desligando e o HD e a RAM dele, funcionaram bem no outro notebook (novo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...