Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Tenho uma placa MSI Radeon R7 265 que do nada apagou e parou de funcionar, apenas gerou imagem na tela da Bios e com duas faixas coloridas.

Deixei em uma assistência técnica aqui de Porto Alegre e me passaram um orçamento de R$ 380,00 para arrumar, se resolver o problema, fornecem 6 meses de garantia.

Será que vale a pena arrumar ou comprar uma nova? Se for qual recomendam para que tenha no mínimo a mesma capacidade?

Pelo que estou vendo placa com 256 bits de memória só perto dos R$ 900, não estava querendo gastar tanto assim 😕

Especificação da placa abaixo:

Citação

Especificações da GPU

Processo de fabricação 28nm

Chip Pitcairn

Clock 900 MHz

Memórias

Quantidade de RAM 2GB

Tecnologia da RAM GDDR5

Interface de largura de BUS 256 bit

Clock 1400 MHz

Clock efetivo 5600 MHz

Largura de banda 179

Características Gerais

Shading Units 1024

TMUs 64

ROPs 32

Pixel Rate 28.8 GPixel/s

Texture Rate 57.6 GTexel/s

Performance de pontos flutuantes 1,843 GFLOPS

Meu computador:
Core i3 4150 3,5 GHz

8 GB RAM 1600 MHz

Fonte Corsair 430 W

Postado

Mas ai você está vendo só os bits da placa, e não o seu conjunto completo. Procure por uma RX 470/570 ou abaixo disso (460/560, 550).

Se quiser economizar mesmo, mas sem tanta performance, procura por uma GTX 750 Ti ou GT 1030.

Postado

Dei uma pesquisada aqui, vi essa RX 560 OC e achei um preço interessante.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9950/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-560-oc-gv-rx560oc-4gd-4gb-gddr5

Também vi que a RX 570 tava na promoção por R$ 685 mas já esgotou os estoques, menor preço que achei nela agora foi R$ 759 a vista na Kabum.

Enfim, essa RX 560 acho que já vai "sobrar" pro meu processador e não pretendo fazer um upgrade de processador tão cedo, custo x benefício dela acho que está bom para o mercado atual né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!