Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV aoc 32h158i liga e depois de 10 segundos apaga black ligh


Posts recomendados

boa tarde pessoal ,estou com uma tv na minha bancada que acontece o seguinte;

eu ligo ela aparece o logo quando esta fria ela aparece uns 10 segundos de imagem e apaga ,

eu gostaria de saber de vcs que sao experientes c tem como eu tirar alguma proteçao 

para os leds nao apagarem os leds estão todos bons agradeço amigos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Qual a razão de se querer manter os LEDs acesos mantendo a proteção desligada?

Pra saber se o barramento está bom, podes ir no retorno de cada barra e medir, acho que no seu modelo ela usa 03 pares de fios/ aquele que estiver com a tensão de retorno mais alta ou mais baixa pode desconfiar;

Meça a tensão de retorno antes de ser acionada a proteção e depois também (quando desligar, aguarde um pouquinho pra tensão estabilizar que fica mais fácil).

 

Olha colega, cheque as tensões principais dessa fonte/ veja se as tensões de 12 e 24 estão estáveis, além da tensão de alimentação dos LEDs.

 

3 horas atrás, Mamao Gomes disse:

eu ligo ela aparece o logo quando esta fria ela aparece uns 10 segundos de imagem e apaga ,

é só isso ou desliga som?

O LED de standby fica aceso ou apagado quando entra em proteção?

 

Se somente o back-light se apaga, dá pra ver bem de pertinho uma especie de "vulto" do programa exibido na tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marukosu a. as tensoes da fontes estão normais as dos leds tambem ja troquei a eprom resetei a tv ela ligou e nao sumiu mais a imagem funcionou perfeitamente o dia todo ,no outro dia quando fui ligar o problema insiste funciona 10 segundos e desliga os leds nao entra em proteçao fica com o led do painel azul com imagem e sem iluminaçao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a eprom e nova  vou verificar agora ja te falo obrigado

adicionado 22 minutos depois
20 minutos atrás, mamao gomes disse:

a eprom e nova  vou verificar agora ja te falo obrigado

sim a eprom esta sendo alimentada e tem um cristal proxi,mo dela que quando encosto a ponta de prova a tv reinicia poderia ser isso o problema??ja verifiquei os leds nenhum queimado e nenhum em curto nem com a carcaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola ,estou tentando resolever o problema da tv aoc32h158i para colocar aqui o defeito como resolvido ,ao colocar a ponta de prova no negativo do diodo d8509 e na carcaça da tv na escala 250 ac os leds acendem mas começa  a fritar o transformador dessa linha c alguem tiver uma sugestao fico muito agradeçido pelas informaçoes  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Mamao Gomes disse:

a eprom e nova  vou verificar agora ja te falo obrigado

adicionado 22 minutos depois

sim a eprom esta sendo alimentada e tem um cristal proxi,mo dela que quando encosto a ponta de prova a tv reinicia poderia ser isso o problema??ja verifiquei os leds nenhum queimado e nenhum em curto nem com a carcaça.

pode ser a eeprom!

substitua por outra se tiver.

 

use sua estação de retrabalho para aplicar um "de leve a moderado" calor nessa região do cristal pra ver se ela inicia.

 

mas desconfio da eeprom.

 

adicionado 5 minutos depois
44 minutos atrás, Mamao Gomes disse:

ola ,estou tentando resolever o problema da tv aoc32h158i para colocar aqui o defeito como resolvido ,ao colocar a ponta de prova no negativo do diodo d8509 e na carcaça da tv na escala 250 ac os leds acendem mas começa  a fritar o transformador dessa linha c alguem tiver uma sugestao fico muito agradeçido pelas informaçoes  

Tensão DC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. ola ,estou tentando resolever o problema da tv aoc32h158i para colocar aqui o defeito como resolvido ,ao colocar a ponta de prova no negativo do diodo d8509 e na carcaça da tv na escala 250 ac os leds acendem mas começa  a fritar o transformador dessa linha c alguem tiver uma sugestao fico muito agradeçido pelas informaçoes  

eu esquentei o cristal ela nao iniciou quando eu coloco o dedo no terminal da mesma ela inicia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mamao Gomes

bom dia,

tanto a tensão de alimentação dos LEDs quanto o seus retornos são medidos na escala DC.

 

pode ser o seu multimetro que está causando isto por está na escala errada,

 

voltando ao problema, recomendo que mais uma vez verifique essa eeprom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...