Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal ,estou com uma tv na minha bancada que acontece o seguinte;

eu ligo ela aparece o logo quando esta fria ela aparece uns 10 segundos de imagem e apaga ,

eu gostaria de saber de vcs que sao experientes c tem como eu tirar alguma proteçao 

para os leds nao apagarem os leds estão todos bons agradeço amigos.

Postado

Boa noite.

Qual a razão de se querer manter os LEDs acesos mantendo a proteção desligada?

Pra saber se o barramento está bom, podes ir no retorno de cada barra e medir, acho que no seu modelo ela usa 03 pares de fios/ aquele que estiver com a tensão de retorno mais alta ou mais baixa pode desconfiar;

Meça a tensão de retorno antes de ser acionada a proteção e depois também (quando desligar, aguarde um pouquinho pra tensão estabilizar que fica mais fácil).

Olha colega, cheque as tensões principais dessa fonte/ veja se as tensões de 12 e 24 estão estáveis, além da tensão de alimentação dos LEDs.

3 horas atrás, Mamao Gomes disse:

eu ligo ela aparece o logo quando esta fria ela aparece uns 10 segundos de imagem e apaga ,

é só isso ou desliga som?

O LED de standby fica aceso ou apagado quando entra em proteção?

Se somente o back-light se apaga, dá pra ver bem de pertinho uma especie de "vulto" do programa exibido na tv?

Postado

@marukosu a. as tensoes da fontes estão normais as dos leds tambem ja troquei a eprom resetei a tv ela ligou e nao sumiu mais a imagem funcionou perfeitamente o dia todo ,no outro dia quando fui ligar o problema insiste funciona 10 segundos e desliga os leds nao entra em proteçao fica com o led do painel azul com imagem e sem iluminaçao 

Postado

Mediu a tensão que alimenta essa eeprom?

Checa se tá um pouquinho alta.

Ela é usada ou nova?

Postado

a eprom e nova  vou verificar agora ja te falo obrigado

adicionado 22 minutos depois
20 minutos atrás, mamao gomes disse:

sim a eprom esta sendo alimentada e tem um cristal proxi,mo dela que quando encosto a ponta de prova a tv reinicia poderia ser isso o problema??ja verifiquei os leds nenhum queimado e nenhum em curto nem com a carcaça.

Postado

ola ,estou tentando resolever o problema da tv aoc32h158i para colocar aqui o defeito como resolvido ,ao colocar a ponta de prova no negativo do diodo d8509 e na carcaça da tv na escala 250 ac os leds acendem mas começa  a fritar o transformador dessa linha c alguem tiver uma sugestao fico muito agradeçido pelas informaçoes  

Postado
10 horas atrás, Mamao Gomes disse:

adicionado 22 minutos depois

sim a eprom esta sendo alimentada e tem um cristal proxi,mo dela que quando encosto a ponta de prova a tv reinicia poderia ser isso o problema??ja verifiquei os leds nenhum queimado e nenhum em curto nem com a carcaça.

pode ser a eeprom!

substitua por outra se tiver.

use sua estação de retrabalho para aplicar um "de leve a moderado" calor nessa região do cristal pra ver se ela inicia.

mas desconfio da eeprom.

adicionado 5 minutos depois
44 minutos atrás, Mamao Gomes disse:

ola ,estou tentando resolever o problema da tv aoc32h158i para colocar aqui o defeito como resolvido ,ao colocar a ponta de prova no negativo do diodo d8509 e na carcaça da tv na escala 250 ac os leds acendem mas começa  a fritar o transformador dessa linha c alguem tiver uma sugestao fico muito agradeçido pelas informaçoes  

Tensão DC!

Postado

@Marukosu A. ola ,estou tentando resolever o problema da tv aoc32h158i para colocar aqui o defeito como resolvido ,ao colocar a ponta de prova no negativo do diodo d8509 e na carcaça da tv na escala 250 ac os leds acendem mas começa  a fritar o transformador dessa linha c alguem tiver uma sugestao fico muito agradeçido pelas informaçoes  

eu esquentei o cristal ela nao iniciou quando eu coloco o dedo no terminal da mesma ela inicia 

Postado

@Mamao Gomes

bom dia,

tanto a tensão de alimentação dos LEDs quanto o seus retornos são medidos na escala DC.

pode ser o seu multimetro que está causando isto por está na escala errada,

voltando ao problema, recomendo que mais uma vez verifique essa eeprom.

Postado

@Marukosu A. acho que descobri o poblem a dessa tv o trafo que alimenta o led deve estar em curto porque ele esta esquentando muito mas nao vou tirar ele para medir nao vou devolver a tela porque ela ja veio de outra oficina e tava bem zoada mas valeu companheiro por me ajudar .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!