Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então gente, bom dia, sou novo aqui no forum e tal, e to montando meu primeiro pc

As config dele por enquanto é

Processador: i5 8400 

Placa-mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX B360M GAMING HD

Memoria: HyperX 2666MHz 4GBx2

Gabinete: Cylon Aerocool RGB 

Então eu tenho algumas duvidas,

1- A placa de vídeo eu vou comprar somente daqui uns 3~4 meses, e eu estava pensando em comprar uma 1660TI se ela abaixar de preço,a duvida seria se uma CX450 já seguraria esse PC ?

2- A segunda e sobre essa placa-mãe, se ela é compatível com o processador e com as memorias. E se ela realmente vale a pena pegar ela

3- Eu tava pensando em montar um com AMD, entretanto eu conversando com um amigo ele me sugeriu um i5-8400, já que eu vou demorar um pouco para pegar uma placa de video, isso realmente foi uma boa escolha ?

4- Se tem algo que eu possa trocar para melhorar.

Postado

Já que não vai comprar a GPU agora, aproveite e aguarde o lançamento dos Ryzen de 3ª geração pois ao que tudo indica serão ainda melhores que os atuais.

Aproveito para lhe dizer que eu substituiria facilmente esse i5 por um Ryzen 5 1600, imagine a 3ª geração?!

Assim, não acho válido comprar nada agora mas sim que junte seu dinheiro e em breve volte a abrir o tópico.

Essa é a minha opinião. Idealmente, aguarde outras.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, ThiagoLuiz disse:

Já que não vai comprar a GPU agora, aproveite e aguarde o lançamento dos Ryzen de 3ª geração pois ao que tudo indica serão ainda melhores que os atuais.

Aproveito para lhe dizer que eu substituiria facilmente esse i5 por um Ryzen 5 1600, imagine a 3ª geração?!

Assim, não acho válido comprar nada agora mas sim que junte seu dinheiro e em breve volte a abrir o tópico.

Essa é a minha opinião. Idealmente, aguarde outras.

Aah entendo, então vou esperar, parece que vale a pena mesmo

Mas sobre a GPU, um preço justo pra se pagar seria uns 1,4k +/- pela TI ? E se a CX450 aguenta ela? 

Postado
20 minutos atrás, Frigen disse:

Aah entendo, então vou esperar, parece que vale a pena mesmo

Mas sobre a GPU, um preço justo pra se pagar seria uns 1,4k +/- pela TI ? E se a CX450 aguenta ela? 

Não acho válido se preocupar com isso no momento mas para te tranquilizar, uma CX 500W será uma escolha acertiva.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, ThiagoLuiz disse:

Não acho válido se preocupar com isso no momento mas para te tranquilizar, uma CX 500W será uma escolha acertiva.

Aah, tudo bem cara valeu pela ajuda

Tranquilizo sim kkk', e que alguns componentes eu to vendo de pegar de conhecidos

Postado
1 hora atrás, Frigen disse:

Aah, tudo bem cara valeu pela ajuda

Tranquilizo sim kkk', e que alguns componentes eu to vendo de pegar de conhecidos

Entendi.

O que eu diria que você poderia comprar de forma independente são: o gabinete, memórias RAM DDR4, fonte, SSD e caso não tenha, monitor. Já processador, placa-mãe e GPU, deixe por último (ou quando tiver certeza de que é o que você quer/pode comprar).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...