Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No MSI Afterburner habilitando a opção "energia", que supostamente serve para exibir quanto de energia a placa de vídeo está consumindo, percebi que se comparar com testes que já assisti no youtube, no meu teste o msi afterburner mostrou um consumo muito abaixo do normal, somente 90w na média, enquanto nos testes do youtube vejo algo em torno de 150w,, gostaria de saber se isso está correto, e se essas placas estão vindo com novas bios refinadas para fazer a placa de vídeo consumir menos energia, ou se tem algum problema... gravei um vídeo para mostrar o consumo dela no metro exodus que puxa 100% de uso da placa, por favor digam se está normal.

• Curtir 1
Postado

@Cristian Drift Eu não cheguei a verificar, porém é a frequência que vem de fábrica, não mexi em nada. Daqui a pouco gravo um vídeo no the division 2 mostrando a frequência dela, pois acabei de formatar o pc, e dessa vez não instalei driver de chipset pra fazer uns testes.

Postado

@leonardo162 Seria muito bom, aproveita e vê como fica o FurMark pra mim ela fica em 700mhz e fica o desempenho horrível.
Se conseguir manda um print assim também :) image.png.0674eba55de7ec88f5d04adfda773faf.png

Desculpa o incomodo, mas foi talvez foi apenas você que achei com o mesmo problema que eu...

adicionado 2 minutos depois

@leonardo162 Seria muito bom, aproveita e vê como fica o FurMark pra mim ela fica em 700mhz e fica o desempenho horrível.
Se conseguir manda um print assim também :) image.png.0674eba55de7ec88f5d04adfda773faf.png

Desculpa o incomodo, mas foi talvez foi apenas você que achei com o mesmo problema que eu...

adicionado 2 minutos depois

Postado

@Cristian Drift Fiz o teste no furmark primeiramente em 1920x1080 com msaa 8x, dai o fps ficou na média em 11, e ela manteve a média de 1200mhz, mas no outro teste que eu fiz em 1920x1080 sem msaa, ela não passou dos 700mhz assim como aconteceu com você, dessa vez vou deixar rodar o teste todo para ver a pontuação, mas acho que vai ser parecida com a sua, ai posto a SS aqui.

Abaixo um vídeo mostrando a frequencia da placa no the division 2

Postado

@Cristian Drift Comprei na terabyte a pouco tempo, qual o modelo da sua 570 ? o modelo da minha é GV-RX570GAMING-4GD, verificando no site da Gigabyte, percebi que existem várias bios para download, porém é meio complicado para descobrir qual das bios é a correta para a minha placa de vídeo, pois a memória da minha 570 é Hynix, e no site só aparece skhynix não sei se é a mesma, já até enviei email para o suporte da gigabyte pedindo ajuda. abaixo o resultado do teste no furmark:

rx570.jpg

Postado

@leonardo162 a minha também é GV-RX570GAMING-4GD da Hynix e se conseguir alguma bios ou resposta da gigabyte me informe também :)

e aproveitando, se registra la no site da gigabyte e registra ela pra ganhar os 3 anos de garantia(pelo menos eu acho que é assim que se ganha).

adicionado 0 minutos depois

@leonardo162 uma coisa que achei estranha foi a temperatura tua... ficou bem alta comparada a minha...

Postado

@Cristian Drift Valeu pela dica amigo eu já registrei a minha e peguei os dois jogos também rs, sobre a temperatura está normal, meu gabinete tem uma péssima circulação de ar, por isso a placa de vídeo está esquentando, mais pra frente vou trocar de gabinete ai o problema será resolvido.

Sobre o lance da BIOS, eu te aviso pode deixar.

Postado

@Cristian Drift @lelecoGOD  Vamos testar em outro software, talvez o problema esteja no furmark, estou baixando o 3dmark free, link abaixo
https://www.guru3d.com/files-details/3dmark-download.html

adicionado 3 minutos depois

@lelecoGOD  Talvez a solução seja atualização de BIOS, no site da gigabyte tem algumas disponíveis para download, porém o processo de update de bios de vga, não é tão simples quanto de placa-mãe, você precisa verificar a versão, fabricante de memória e etc .. já mandei e-mail para a gigabyte pedindo explicações a respeito disso, só estou no aguardo. 

Postado

@leonardo162 Pode ser. Mas no radeon settings tem uma opção de limite de energia, coloquei ela no máximo (50%) e o resultado do FurMark chegou a 1186 mhz usando um pouco mais de 130 W durante o teste

whm.thumb.PNG.ce2e6cc0b88a1f628c7810ac67117327.PNG

Postado

@lelecoGOD Po cara, eu acho que só tem esse bug de não atingir a frequência máxima no furmark mesmo, pois não tenho problemas em jogos, e ainda por cima a vga consome pouca, no máximo 91w, acho que nem vou mexer nisso brother

• Curtir 1
Postado

@Cristian Drift Quando você liga o PC, também recebe a mensagem : "As configurações padrão do radeon wattman foram restauradas devido a uma falha inesperada do sistema" ?

Eu formatei o PC, e o erro persiste ... somente quando ligo o PC

Agora ativei o wattman, vamos ver se o problema persiste .. vou fazer esse método que o cara ensina no vídeo que você passou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...