Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal do ClubedoHardware! Venho através deste tópico buscar conselho de vocês, interessados na área e muito provavelmente com mais conhecimento sobre do que eu. Então, estou querendo um monitor novo atualmente tenho um monitor muito antigo (ESTE[ANUNCIO NÃO É MEU]) e quero fazer um upgrade, tenho 2 em meu interesse, porém estou em um empasse em qual comprar.

Full HD AOC LED Widescreen 21,5 1ms 75hz

LG LED UltraWide IPS 25” - 25UM58

Config do PC:
AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ 4MB / 8GB DDR4 / HD 1TB

Tenho interesse em jogar CSGO, porém trabalho como atendente online, utilizo várias páginas e aplicações ao mesmo tempo. Peço que me ajudem a decidir, grato desde já!

Postado

Olha, ultra wide e 16:9 full HD normal é questão de gosto/necessidade. Pessoalmente, ODEIO monitores ultrawide. Jogo bastante e navego pela internet normalmente com um Samsung 27" Full HD 16:9 e acho o ideal pra mim. O ultra wide acho muito "achatado", mas como usei muito pouco na casa de parentes, pode ser só uma questão de costume mesmo.

Tem que colocar na balança o que você faz no PC. Você mencionou que trabalha como atendente online e com várias aplicações ao mesmo tempo: isso pode sinalizar que um monitor ultrawide seja uma boa pedida, por ter maior área de visualização de janelas sem ter que minimizar as outras. Mas tem que ver também se você não vai estranhar o formato mais achatado. Procure usar alguns minutos um ultra wide numa loja e um full HD normal para ver o que fica melhor para você.

Eu pessoalmente NUNCA teria um ultrawide, nem esses monitores "curvos" que andam na moda, acho o 16:9 full HD clássico imbatível para o que eu faço. Mas leia bem: para "o que eu faço". Você precisa pensar no quê VOCÊ FAZ no PC e quais suas reais necessidades, para ver qual formato é mais vantajoso para você.

Abraços amigo, espero ter te ajudado a esclarecer um pouco as ideias, pelo menos. Boa sorte na compra, qualquer dúvida poste.

Postado
5 horas atrás, simforoso disse:

Olha, ultra wide e 16:9 full HD normal é questão de gosto/necessidade. Pessoalmente, ODEIO monitores ultrawide. Jogo bastante e navego pela internet normalmente com um Samsung 27" Full HD 16:9 e acho o ideal pra mim. O ultra wide acho muito "achatado", mas como usei muito pouco na casa de parentes, pode ser só uma questão de costume mesmo.

Tem que colocar na balança o que você faz no PC. Você mencionou que trabalha como atendente online e com várias aplicações ao mesmo tempo: isso pode sinalizar que um monitor ultrawide seja uma boa pedida, por ter maior área de visualização de janelas sem ter que minimizar as outras. Mas tem que ver também se você não vai estranhar o formato mais achatado. Procure usar alguns minutos um ultra wide numa loja e um full HD normal para ver o que fica melhor para você.

Eu pessoalmente NUNCA teria um ultrawide, nem esses monitores "curvos" que andam na moda, acho o 16:9 full HD clássico imbatível para o que eu faço. Mas leia bem: para "o que eu faço". Você precisa pensar no quê VOCÊ FAZ no PC e quais suas reais necessidades, para ver qual formato é mais vantajoso para você.

Abraços amigo, espero ter te ajudado a esclarecer um pouco as ideias, pelo menos. Boa sorte na compra, qualquer dúvida poste.

Agradeço muito os pontos levantados, porém ainda me resta uma dúvida:
Ultrawide ele puxa muito do computador? E em jogos? Eu informei a configuração (AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ 4MB / 8GB DDR4 / HD 1TB) conseguirei ter bom desempenho em desktop com a resolução nativa do ultrawide? E em jogos, há como eu manter resolução de 1024x720 em csgo? Se puder, ou alguem puder sanar estas dúvidas acima agradeço muito!

Postado

Ultrawide pesa em média uns 25, 30% a mais, a diferença é grande em desempenho. O de 25 não recomendo, ele tem a altura basicamente igual ao seu monitor atual. Esse outro monitor AOC é muito bom para CS:GO e jogos mais dinâmicos, as cores dele não são lá bonitas, mas com um ajuste manual da pra deixar decente. Eu uso um 21:9 de 29 polegadas, no começo achei estranho demais e pensei que não fosse me adaptar, só que agora não consigo mais voltar atrás, o espaço de trabalho é gigantesco, cabe tudo na tela, muito confortável quando se acostuma.

• Obrigado 1
Postado

Agradeço os comentários e dicas, obrigado pessoal! Caso alguem ainda se interesse em fazer algum outro comentário/dica o espaço ainda está aberto :)

Postado
16 horas atrás, Urakin disse:

Agradeço muito os pontos levantados, porém ainda me resta uma dúvida:
Ultrawide ele puxa muito do computador? E em jogos? Eu informei a configuração (AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ 4MB / 8GB DDR4 / HD 1TB) conseguirei ter bom desempenho em desktop com a resolução nativa do ultrawide? E em jogos, há como eu manter resolução de 1024x720 em csgo? Se puder, ou alguem puder sanar estas dúvidas acima agradeço muito!

Olha na área de trabalho não vai ter quase nada de mudança, e em jogos talvez você  tenha que deixar barras pretas dos lados, pois a resolução horizontal dele é bem ampla e consome bastante placa de vídeo, no seu caso, capacidade da APU integrada. Mas como disseram, ultrawide só fica razoável a partir de 29".... 25" fica parece que o monitor tomou uma marretada e ficou achatado.

Postado
4 horas atrás, simforoso disse:

Olha na área de trabalho não vai ter quase nada de mudança, e em jogos talvez você  tenha que deixar barras pretas dos lados, pois a resolução horizontal dele é bem ampla e consome bastante placa de vídeo, no seu caso, capacidade da APU integrada. Mas como disseram, ultrawide só fica razoável a partir de 29".... 25" fica parece que o monitor tomou uma marretada e ficou achatado.

Ok, obrigado estarei indo então ao AOC Speed 21,5", mas estarei tentando me esforçar e pegar o AOC Sniper de 24". Grato a  todos!

Postado
2 horas atrás, Urakin disse:

Ok, obrigado estarei indo então ao AOC Speed 21,5", mas estarei tentando me esforçar e pegar o AOC Sniper de 24". Grato a  todos!

É bem mais negócio (a meu ver, claro) um bom 16:9 widescreen clássico com baixo tempo de resposta e alta frequência (acima de 120Hz e 2ms ou menos). Mas repito: é opinião MINHA, sou bastante conservador, digamos assim, estando metido com PCs desde fim de 1996. Já tentei usar monitor ultrawide em casa de amigos e não consegui aguentar, é horrível. Mas tem muita gente que gosta. É a velha história: o que seria do amarelo se todos gostassem do azul?

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!