Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, ontem minha TV Semp LE3278i(a) começou a reiniciar sozinha, está totalmente inoperante. Descobri que tenho que atualizar/reinstalar o firmware ou bios da TV. Já sei como fazer isso, mas o problema é que não consigo achar o arquivo de firmware em nenhum lugar! Achei alguns, mas todos são pagos (o que é um crime)

Então amigos, alguém possui uma cópia do firmware para eu poder fazer o download? Obrigado.

Postado
3 horas atrás, foxifern disse:

ja tentou o site da Semp colocando os primeiros 6 numeros do SN alguns modelos eles disponibilizam o firmware.

Sim, tentei. Mas como muitos modelos (incluindo esse), a fabricante já não disponibiliza o firmware no site...

Postado

Olá colega,

o motivo da tv ficar reiniciando pode não ser somente um problema de software.

procure um técnico pra olhar seu televisor.

Vou te falar, é muito difícil encontrar esse arquivo que tá querendo.

Tem outra saída, que é justamente substituir essa Nand flash.

No mercado livre você encontra ela já gravada, mas para colocar vai precisar de um técnico porque precisa de muita técnica para coloca-la na placa principal sem estragar nada.

Mas é como te falei, o defeito pode ser outro/ só dei uma dica de onde encontrar o que tá querendo.

boa sorte.

• 1 ano depois...
Postado
Em 06/04/2021 às 18:53, wilsonrobertovargas disse:

Opa minha tv estava  assim,  achei o firmware  no youtube , coloquei num pen-drive e fiz procedimento e deu certo link onde consegui:

https://drive.google.com/file/d/1LWDdQwyfcfkS7sd7kLZv50ZsQrpGf4ux/view

Muito obrigado pelo link, mas já consegui achar o firmware fazendo contato com o suporte no chat da SEMP.

Sinceramente eu esqueci completamente que tinha feito um post aqui, senão teria o atualizado com links de download e tudo mais. Obrigado novamente por postar o link aqui, irá ajudar bastante outras pessoas se precisarem.

• 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!