Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Comprei um moto x4 usado e ele veio com 2 problemas:

Quando eu início o celular ele não pega nem rede nem carrega, a solução que eu encontrei foi desativar um app chamado "teste de cqa" e toda vez antes de ligar eu tenho que entrar no bootloader e reniciae ele.

O segundo problema é que nenhum computador reconhece ele, sempre dá uma mensagem de erro que o Windows não pode reconhecer o dispositivo, inclusive ele também n funciona o otg, já testei vários cabos e vários PCs.

Eu queria conectar ele no Pc para mudar a versão do Android pois vi vários relatos que o Android 9 no moto x gerou vários bugs, porém para desbloquear o bootloader preciso dele ligado no Pc. Alguém teria alguma solução? Pensei em trocar a porta USB mas meu medo é ser algum problema na placa.

Postado

Como você informou que ele não carrega e também não é reconhecido pelo pc, é comum de acontecer de "quebrar" o conector de energia ou até mesmo pode estar oxidado ou com sujeira, se você tem conhecimento e acha que consegue abrir o aparelho da uma olhada, ou se não leve para um técnico, ele saberá lhe dizer se a entrada de energia do celular está com problema

adicionado 6 minutos depois

@Legobr esqueci de mencionar, se o aparelho for novo acione a garantia

Postado

@Vinicios_10 ate pensei nisso, eu sei abrir e mexer, até olhei o valor do conector, mas fiquei com medo de não ser isso, porque igual falei depois que eu renicio o bootloader ele carrega mas continua não reconhecendo no Pc, estou achando que pode ser a versão do Android que esteja dando algum bug, existe alguma forma de fazer downgrade sem precisar usar a USB?

Muito obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!