Ir ao conteúdo

Conversão de RJ45 Para RJ11

Ir à solução Resolvido por EricLS,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do forum, eu estou com um pepino brabo aqui pra resolver a respeito de um roteador de internet movel e resolvi pedir uma ajuda aqui no forum. O meu problema é o seguinte:

Eu estou aqui com um roteador de internet Claro e ele possui uma porta para conector RJ11 (o famoso cabo de telefone) e um conector LAN RJ45, o que eu quero fazer é uma adaptação desse RJ45 para o RJ11, vocês tem alguma ideia de como isso pode ser feito? Se existe como isso pode ser feito para passar a internet do cabo WAN para o roteador através do cabo RJ11? Eu vi na internet que existe um conversor de RJ11 para RJ45? Sera que isso daria certo pra transmitir a internet?

• Membro VIP
Postado

A concepção de porta RJ11 nesses aparelhos é para ligação de aparelhos de telefone e/ou linhas SIP, e não para transmissão de dados, mesmo que com o uso de gambiarras como a que deseja.

Se o aparelho provê apenas uma porta RJ45, utilize um switch para ampliação do número de portas.

• Solução
Postado

@ciro-mota As vezes "gambiarras" funcionam melhor do que a aquisição de um aparelho novo. Mas como o intuito é usar somente a wifi os R$ 40,00 que seriam gastos pra comprar um switch de entrada já seria o suficiente pra investir em um roteador novo bem de entrada, ou seja, a solução é comprar um router novo. Obrigado pela sua atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...