Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com processador Ryzen 3 2200G até R$2.300,00


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Digam-me o que acham dessa configuração, se esta boa ou se trocariam algo:

A intenção é gastar no máximo uns R$ 2.300,00.

 

processador: ryzen 3 2200g 
motherboard: asus prime A320M-k (p/ ryzen 200)
memória: corsair 8GB 2400 (preta)
fonte: gamemax 500w
HD: Seagate 1TB
Cooler p/ processador: Cooler Master AMD/Intel Hyper H411R RR-H411-20PW-R1
Gabinete: Sharkoon TG5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração não está ruim, mas pode ficar melhor, e outra, qual vai ser seu uso? Jogos? Uso cotidiano? Trabalho?

Se você pensa em fazer upgrades, é melhor pegar uma placa-mãe B350 ou B450, pois provavelmente elas terão suporte aos Ryzen da próxima geração, e dentro do seu orçamento isso não fica tão difícil.

Quanto ao cooler você pode usar o cooler box do processador, ele é bom, principalmente quando não pensa em fazer overclock.

Essa fonte não é nada recomendada, pra sua configuração uma fonte de 400W estaria sobrando, pode pegar uma VS ou CX400 ou PCYES Electro V2 400w.

E dentro do seu orçamento se você souber procurar bem é fácil adicionar um SSD que daria uma boa agilidade em várias coisas no Pc, fica a dica.

adicionado 1 minuto depois
38 minutos atrás, hellblut disse:

a intenção é gastar uns R$ 2.300,00, no máximo, com o setup sem monitor e periféricos

você quer dizer 2300 somente no computador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiroyuki Bryan isso mesmo, somente o computador. monitor ainda não cheguei a uma conclusão, mas também quero algo em conta.
Então, meu objetivo é usar dia a dia e também jogar jogos leves: costumo jogar somente dota 2 e cs go. 

 

Obrigado pelas dicas! irei trocar a fonte, então. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, hellblut disse:

isso mesmo, somente o computador

Então de fato é possível fazer uma boa configuração, com um SSD de 120GB que mudaria sua experiência do dia-a-dia.

2 horas atrás, hellblut disse:

monitor ainda não cheguei a uma conclusão, mas também quero algo em conta.

Já que não vai ter um uso tão focado em jogos, pegue um monitor com resolução mais baixa, entre 720 e 900p, isso faria com que o vídeo integrado conseguisse rodar mais coisas e ainda sim é uma boa resolução pra filmes e multimídia em geral

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!