Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Digam-me o que acham dessa configuração, se esta boa ou se trocariam algo:

A intenção é gastar no máximo uns R$ 2.300,00.

processador: ryzen 3 2200g 
motherboard: asus prime A320M-k (p/ ryzen 200)
memória: corsair 8GB 2400 (preta)
fonte: gamemax 500w
HD: Seagate 1TB
Cooler p/ processador: Cooler Master AMD/Intel Hyper H411R RR-H411-20PW-R1
Gabinete: Sharkoon TG5

Postado

A configuração não está ruim, mas pode ficar melhor, e outra, qual vai ser seu uso? Jogos? Uso cotidiano? Trabalho?

Se você pensa em fazer upgrades, é melhor pegar uma placa-mãe B350 ou B450, pois provavelmente elas terão suporte aos Ryzen da próxima geração, e dentro do seu orçamento isso não fica tão difícil.

Quanto ao cooler você pode usar o cooler box do processador, ele é bom, principalmente quando não pensa em fazer overclock.

Essa fonte não é nada recomendada, pra sua configuração uma fonte de 400W estaria sobrando, pode pegar uma VS ou CX400 ou PCYES Electro V2 400w.

E dentro do seu orçamento se você souber procurar bem é fácil adicionar um SSD que daria uma boa agilidade em várias coisas no Pc, fica a dica.

adicionado 1 minuto depois
38 minutos atrás, hellblut disse:

a intenção é gastar uns R$ 2.300,00, no máximo, com o setup sem monitor e periféricos

você quer dizer 2300 somente no computador?

• Curtir 1
Postado

@Hiroyuki Bryan isso mesmo, somente o computador. monitor ainda não cheguei a uma conclusão, mas também quero algo em conta.
Então, meu objetivo é usar dia a dia e também jogar jogos leves: costumo jogar somente dota 2 e cs go. 

Obrigado pelas dicas! irei trocar a fonte, então. 

Postado
2 horas atrás, hellblut disse:

isso mesmo, somente o computador

Então de fato é possível fazer uma boa configuração, com um SSD de 120GB que mudaria sua experiência do dia-a-dia.

2 horas atrás, hellblut disse:

monitor ainda não cheguei a uma conclusão, mas também quero algo em conta.

Já que não vai ter um uso tão focado em jogos, pegue um monitor com resolução mais baixa, entre 720 e 900p, isso faria com que o vídeo integrado conseguisse rodar mais coisas e ainda sim é uma boa resolução pra filmes e multimídia em geral

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...