Ir ao conteúdo

HTML Desenvolvimento Scrum e Web - Primeiros Passos

Ir à solução Resolvido por Leonardo0308,

Posts recomendados

Postado

Pesquisei em diversos sites se tem algum fórum falando sobre gerenciamento de projetos que acho bem importante na entrega de um software e não encontrei nenhum.

Quero saber vocês se é necessário aplicar um gereciador de projetos (Agile, Scrum, etc) em uma equipe composta por:

• Gerente de Marketing 
  • Auxiliar de TI / Programação (Eu)
  • Analista de Marketing
  • 2 outros marketeiros
  • Diagramadora (que revisa todos os erros de português, criação de frases, etc)

É necessário aplicarmos Scrum?

Bom, o projeto seria o desenvolvimento de um website, estou meio perdido devido que acabei de sair do Técnico e só tem eu na programação e fica meio complicado por que não tenho tipo uma outra pessoa que eu possa discutir sobre programação.

As tecnologias eu que sei são:

1. Front end
    1. HTML
    2. CSS
    3. JavaScript
  2. Back End
    1. PHP (não sei muita coisa, mas acho que consigo me virar)
    2. Um pouco de Javascript (node.js)
    3. SQL (Mysql e um pouco de mongoDB)
    4. Lógica de Programação (if, else, switch, for, while, array unidimensional/bidimensional, não fui muito a fundo sobre o assunto).
    5. POO (Sei na teoria, mas nunca apliquei na prática pois a maioria dos objetos e classes que eu uso já estão criados...).
  3. Frameworks/Bibliotecas
    1. Materialize.css
    2. Bootstrap.css
    3. Jquery.js
    4. Express.js (pouca coisa)
    5. React (pouca coisa)
    6. Angular (pouca coisa)

Quais são as dicas? No meu curso técnico eu era mais focado em desktop (Java, Visual Basic etc).

Se puderem me recomendar alguma leitura ou os primeiros passos onde posso começar já o suficiente para eu pegar minha bagagem e ir caminhando

Obrigado!

Edit 1: O responsável pela programação sou eu, tenho liberdade de programar em qualquer linguagem como eu quiser, porém tem uma hierarquia que esqueci de dizer:

1. Gerente de Marketing
  2. Analista de Marketing
  3. Marketeiros
  4. Auxiliar de TI (eu)
  5. Diagramadora

Essa hierarquia basicamente eu tenho que esperar eles falarem o que querem e eu tenho que fazer... 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Boa tarde @devprogramador

2 horas atrás, devprogramador disse:

Quero saber vocês se é necessário aplicar um gereciador de projetos (Agile, Scrum, etc) em uma equipe composta por:

• Gerente de Marketing 
  • Auxiliar de TI / Programação (Eu)
  • Analista de Marketing
  • 2 outros marketeiros
  • Diagramadora (que revisa todos os erros de português, criação de frases, etc)

É necessário aplicarmos Scrum?

Normalmente é bom seguimos alguma metodologia ou adapta-la a nossa realidade, no seu caso como a equipe de TI é praticamente você, recomendaria fazer algo perto de um kanban para você se organizar junto aos outros membros da empresa.

Aplicar alguns métodos do Scrum, como a reunião ao final do dia pode ser interessante.

3 horas atrás, devprogramador disse:

Se puderem me recomendar alguma leitura ou os primeiros passos onde posso começar já o suficiente para eu pegar minha bagagem e ir caminhando

Pessoalmente gosto bastante de vídeos do youtube para criar uma base do que eu quero aprender, com relação a web gosto bastante dos vídeos do Gustavo Guanabara.

Para se aprofundando uma dica é ler a documentação da sua linguagem de programação, como a do PHP.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Boa tarde @Leonardo0308

No meu caso já para eu construir algum site pequeno ou algo do tipo com conhecimento que tenho?

porque estéticamente eu consigo deixar o site bonito e responsivo, porém tenho medo de começar a mexer na parte lógica e ver aqueles conceitos de estrutura de dados que são bem complexos...

Obrigado por responder meu post @Leonardo0308

Postado
9 minutos atrás, devprogramador disse:

No meu caso já para eu construir algum site pequeno ou algo do tipo com conhecimento que tenho?

Pelo que você falou, o front-end você já faz, então já é 50% kkkk

Sobre o back-end, depende do que você vai fazer.

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!