Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapaziada, então, eu estou vendo um monitor bom para comprar, pois estou para comprar um pc gamer bem bom, eu jogo muito FPS , porém vou jogar outros jogos também, como dying light, the division, etc. E todo profissional de PFS usa os tais monitores 144hz e tal, porém, vejo muita gente falando que você perde um pouco graficamente com esses monitores, você tem gráficos piores mesmo? Os jogos ficam "feios" nesses monitores?

Eu queria um que ficasse no "meio termo", vi um da Alienware que me apaixonei, esse aqui: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-alienware-gamer-free-sync-de-245-aw2518hf/apd/210-amud/monitores-e-acessórios

O que me falam?

Postado

Em termos de qualidade de imagem e tonalidade das cores os monitores TN são bem piores que os IPS e mesmo VA, sim. Mas é uma troca que se faz pelo baixo tempo de resposta, não tem como fugir muito disso. Sugiro que tente olhar os 2 pessoalmente e veja qual prefere.

• Obrigado 1
Postado

Se serve como feedback o AW2518HF tem uma qualidade de imagem muito boa considerando que é um TN. Não compete com IPS mas é um dos melhores TN. Já tive um TN da BenQ que era meio triste, e eu nem sou exigente com qualidade de imagem.

Se for considerar com os monitores que a maioria usam que são TN, não perde em nada, pelo contrário até ganha. Mas se for comparar com quem tem monitor VA ou IPS, perde um pouco, mas não graficamente, só na qualidade de imagem mesmo, nas cores.

Enfim, depende da sua exigência. Se você é mais virado pra desempenho é melhor um 144hz~240hz. Se você preza pela qualidade de imagem, procure um IPS.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Luis Pedro Tavares disse:

@Narak13 @Shaman93 Muito obrigado pelas respostas, desculpa a demora para responder, vcs conseguem me explicar o que são: TN, IPS, VA?

adicionado 3 minutos depois

@GamesMania012 olha, n sei cara, acho q não pegarei um curvo pois o preço aumenta muito, na questão de levar os 144fps, acho que sim, a placa vai ser uma RTX 2070

São 3 painéis diferentes. TN é o mais simples e IPS o mais avançado, VN é o meio termo entre os dois. Não vou entrar em detalhes técnicos aqui mas o que você precisa saber é que o IPS tem uma tonalidade de cores melhor e uma angulação melhor também, você consegue ver a imagem sem desfocar de vários ângulos. O TN, apesar de ser o mais simples, é o mais fácil de conseguir altas taxas de frequência e menos tempo de resposta. Existem IPS com alta taxa de frequência e pouco tempo de resposta também, mas são mais custosos que o TN e consequentemente mais caros.

• Obrigado 1
Postado

@Luis Pedro Tavares

Sem dor de cabeça. Tem uma imagem boa, funciona bem. Tô com ele tem quase um ano. Sobre os 240Hz, eu estava com um 144hz antes (BenQ XL2411) e no quesito desempenho não senti muita diferença, creio que um 144hz já seja o suficiente. Mas como o da Alienware tava bem barato nem liguei. Ele é excelente.

Pra só não falar coisa boa, única coisa que não gostei foi o modo FPS, ele tem uma tecnologia lá pra destacar as partes "pretas" da imagem, mas deixa algumas coisas desfocadas e bugadas. Então eu uso o modo normal de imagem mesmo, que já é excelente por sinal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...