Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá galera boa tarde !

 

No momento tenho o seguinte kit

i7 4790 (s/ o K)

12 GIGAS de RAM DDR3 (1X 8 - 1X 4)

placa-mãe H81 ASUS

Gostaria de mudar para algo mais atual, porém não quero gastar muito... Vi que meu i7 está com o valor no mercado livre de 1000 reais a media, achei um valor absurdamente caro kkk Porém levando isso em conta junto com as outras peças que citei acima, conseguiria uns 1300 reais (mais ou menos); com uns 400 a mais o'que eu conseguiria montar da nova geração (DDR4) com um bom desempenho?

RESUMO, POSSO GASTAR ATÉ 1700 EM placa-mãe, PROCESSADOR E MEMORIA (ACIMA DE 8 GIGAS DE preferência) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai streamar quais games?

Quem vende I7 4º geração por este valor é maluco e vai morrer com o CPU na mão. Você importa do Aliexpress por 1/3 do valor.

Dependendo da sua resposta eu opino aqui sobre um kit CPU+MOBO+RAM ideal para o uso, independente do valor que você consiga em mãos.

PC geralmente a galera faz o inverso, pega o que tem em mãos e compra o melhor possível em sua tentativa, mas dependendo da tarefa é mais negócio juntar mais grana do que se arrepender depois.

 

Você tem que estabelecer o que vai utilizar aí, o que vai necessitar, pra depois formular a máquina, e não sair comprando qualquer coisa, é aquele tal ditado que o "barato pode custar caro".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu quero exatamente montar um kit mais atual para futuros upgrades uma vez que esse i7 já está muito ultrapassado apesar de ser bom até, me recomendem um kit ( processador memoria e placa-mãe) por até 1700 por favor? @Phoenyx @Natsu lgnell

E pretendo fazer em live jogos como gta v, e jogos que estão saindo actualmente como world war z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para streamar games atuais o ideal seria um R7 2700 que em promoções você acha por ~1000 reais (Kabum), uma boa placa B350/450 ou a Biostar X370GT7 que estes dias custava ~600 na Terabyte. Daí você precisa colocar 16GB de RAM, vai ultrapassar os 2000 à vista no melhor dos cenários.

 

Menos do que isso, para stream, sem travadeira, em games atuais, é tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Phoenyx. Eu faço stream de jogos como Fortnite, Apex e outros mais leves com um ryzen 5 1600 16gb RAM e gtx 970, uso a vga pra streamar, pois o processador não suporta streamar e jogar ao mesmo tempo, pricipalmente pelo fato de que jogos com muitos players usam muito o processador. 

Nesses jogos que eu jogo não tive problemas com 16gb RAM, hoje estou com apenas 8 e tá difícil streamar e ficar acimas dos 75 fps constantes, logo pego os 8gb de volta daí é sucesso. 

A indicação do Phoenix é a certa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rodrigo Paes disse:

Concordo com o Phoenyx. Eu faço stream de jogos como Fortnite, Apex e outros mais leves com um ryzen 5 1600 16gb RAM e gtx 970, uso a vga pra streamar, pois o processador não suporta streamar e jogar ao mesmo tempo, pricipalmente pelo fato de que jogos com muitos players usam muito o processador. 

Nesses jogos que eu jogo não tive problemas com 16gb RAM, hoje estou com apenas 8 e tá difícil streamar e ficar acimas dos 75 fps constantes, logo pego os 8gb de volta daí é sucesso. 

Quais jogos pretende streamar?

Então, pretendo jogar GTA V, World War Z, PUBG etc...Sabem me dizer se meu i7 é IMPOSSIVEL VENDER? mesmo que seja por sla 800 reais (tendo em conta que ele está 1100 por ai)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Natsu lgnell disse:

Gostei desse orçamento, este Ryzen me chamou a atenção mesmo cara 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Henrique Pestana Difícil vender ele, pois alguns ryzen bem baratos já são melhores... Melhor mesmo é juntar uma grana e pegar um Ryzen 7. Com o lançamento dos novos Ryzen em julho (provavelmente) o preço dos de segunda geração vão baixar e quem sabe você consegue pegar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Claudio Henrique Pestana Se achar um *****, é possível. Seu I7 tem o desempenho similar hoje a um R5 2400G novo, que custa ~700 reais (e tá caro, já custou menos) com video onboard muito melhor.

Pois então... vou anuncia-lo por 800 e ver no que da

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Natsu lgnell disse:

@Claudio Henrique Pestana Você pode confirmar se seu processador e exatamente esse?

image.thumb.png.3cfce19284172b0dc78100d90baaab46.png

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx Eu trocaria somente a placa-mãe para futuros upgrades e as memorias.

é exatamente esse mesmo cara 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo Paes disse:

@Claudio Henrique Pestana Difícil vender ele, pois alguns ryzen bem baratos já são melhores... Melhor mesmo é juntar uma grana e pegar um Ryzen 7. Com o lançamento dos novos Ryzen em julho (provavelmente) o preço dos de segunda geração vão baixar e quem sabe você consegue pegar um.

Poxa é até triste saber que vou ficar com um processador sem ao menos poder vende-lo... mais fazer o'que...

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Rodrigo Paes disse:

@Claudio Henrique Pestana E é obrigatório ter 16gb de RAM pra streamar brother, isso hoje em dia, pois logo logo 16gb será pouco.

Sim realmente vou ter que colocar 16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Natsu lgnell disse:

@Claudio Henrique Pestana Se conseguir vender seu processador pelo preço de R$700 reais, esse kit que te disse iria cair como uma luva ainda com possíveis upgrades no futuro.

Realmente gostei desse kit, irei tentar pega-lo Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rodrigo Paes disse:

@Claudio Henrique Pestana E é obrigatório ter 16gb de RAM pra streamar brother, isso hoje em dia, pois logo logo 16gb será pouco.

 

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Natsu lgnell Não entendi.

E não, um 2600 e 8GB de RAM não são suficientes para o que ele deseja. Melhor ele ficar com o kit atual neste caso já com 12GB, mesmo com CPU inferior.

Melhor juntar e pegar uma config. melhor de uma vez, digo por experiência própria e não estou só nessa 👆 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Paes Digo por que só Deus sabe se ele vai conseguir vender o processador dele agora, realmente acho melhor ele simplesmente mudar a placa-mãe e as memorias.

 

 

adicionado 0 minutos depois

@Rodrigo Paes E só dei a opção de um Kit naquela valor, e ele segura bem.

adicionado 7 minutos depois

@Phoenyx Na minha marcação coloquei 2 x 8, São 2 pentes de 8.

 

 

adicionado 8 minutos depois

@Phoenyx Como eu disse para o amigo acima, eu trocaria a placa-mãe e as memorias somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!