Ir ao conteúdo

Windows 10 iniciando com todos os aplicativos abertos

Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, meu windows 10 está iniciando com todos os aplicativos da sessão anterior aberto... Mesmo reiniciando, desligando... segurando o botão de desligar, todas essas opções fazem com que o windows abra tudo que estava aberto antes, sabem me dizer o porque?

Postado

Eles são abertos com o conteudo anterior ou digamos aberto para começar a usar algo novo? Não conheço W10 mas no W7 tem algo que se chama inicializar junto, é uma pasta tudo que for coloado nela, ao abrir o windows e eles vem junto e podem ser excluidos também, além do msconfig (isso não sei se tem no W10).

Postado
7 minutos atrás, misterjohn disse:

Eles são abertos com o conteudo anterior ou digamos aberto para começar a usar algo novo? Não conheço W10 mas no W7 tem algo que se chama inicializar junto, é uma pasta tudo que for coloado nela, ao abrir o windows e eles vem junto e podem ser excluidos também, além do msconfig (isso não sei se tem no W10).

Nao é isso, esta tudo desativado apenas para iniciar o windows e o antivirus, o resto nao inicia,  mas quando eu reinicio o computador, desligo etc, e inicia de novo, abre tudo que tava aberto, até janelas do google... etc

Postado

Abre uma nova instância ou abre onde parou? Por exemplo, você está agora aqui no FCH visualizando esse tópíco, além de uma pagina aberta na UOL vendo noticias, e outra no facebook, quando liga de novo ou reinicia está tudo no mesmo lugar, no mesmo tópico do fórum, na mesma página da Uol e no mesmo perfil que estava vizualizando? Nunca vi isso em lugar nenhum, para dizer que nunca, acontece aqui no fórum, caso esteja digitando algo, com um texto já longo, por qualquer motivo sai da página, basta abrir no mesmo lugar, clicar com o mouse na caixa de digitação que o texto e links postados aparcem totalmente, agora fora isso nunca vi igual.

Postado
agora, misterjohn disse:

Abre uma nova instância ou abre onde parou? Por exemplo, você está agora aqui no FCH visualizando esse tópíco, além de uma pagina aberta na UOL vendo noticias, e outra no facebook, quando liga de novo ou reinicia está tudo no mesmo lugar, no mesmo tópico do fórum, na mesma página da Uol e no mesmo perfil que estava vizualizando? Nunca vi isso em lugar nenhum, para dizer que nunca, acontece aqui no fórum, caso esteja digitando algo, com um texto já longo, por qualquer motivo sai da página, basta abrir no mesmo lugar, clicar com o mouse na caixa de digitação que o texto e links postados aparcem totalmente, agora fora isso nunca vi igual.

Exato, aparece tudo onde estava, mesmas abas, mesmas paginas, tudo que nao era pra iniciar,  se eu abrir 20 blocos de nota, 10 pastas do windows aleatorios, todos iniciam junto com o pc, inclusive os outros aplicativos que estavam aberto, os que nao estavam não abrem

Postado

Olá pessoal, parece que é uma nova funcionalidade introduzida no Windows 10 Fall Creaters update e atualmente não tem como desabilitar...

https://www.winhelponline.com/blog/stop-auto-reopen-programs-restart-windows-10/

Tem 2 jeitinhos para evitar isso:

1. Usar o prompt de comando: shutdown -r ou shutdown -s 

2. Pressionar Windows + D para selecionar a Área de trabalho e depois pressionar ALT + F4 e na janela de desligar escolha desligar ou reiniciar.

E pelo que os colegas falaram se você não usar conta microsoft parece que a função e desabilitada. Outra maneira recomendada pela microsoft é simplesmente "fechar" os programas antes de desligar ou reiniciar.

• Curtir 1
Postado

@misterjohn No Windows 7 você pode usar essa opção em opções de pasta para restaurar as pastas mais não é a mesma coisa para abrir os programas e pastas no Windows 7 use hibernar o computador ao invés de desligar ou reiniciar.

k2dodaV.png

• Curtir 1
Postado

Esse é comportamento padrão desde a atualização do ano passado... se você manda desligar o windows 10 com o chrome aberto, quando ligar ele vai estar com o chrome aberto tambem... pra evitar isso basta fechar os programas antes de desligar... e ele só carrega os programas abertos, se estiver minimizado não bandeja ele não faz isso.

Postado

Ricrdo_BR

Mas ai vou ter que deixar o pc ligado, mesmo em stand by não posso fazer isso, o pc fica em um quarto de empregada que faço de escritório, tem material inflamável adoidado, ele fica fechado, acesso na área de serviço,  até eu notar alguma coisa caso haja um incêndio já será tarde, eu sou obridado a deixar o modem ligado 24 hs por conta do telefone  e já fico na preocupação que só diminue um pouco porque ele fica na área de serviço também, mas do lado de fora.

Normalmente como troco de operadora, coloco os equipamentos na parede, veja que está toda furada, mas esse roteador da Vivo não tem como colocar na parede, ai usei essa prateleira e coloquei no alto da porta pelo lado de fora, assim se pegar fogo o preju é menor:

5p0TBwq.jpg

Postado

@José Antonio M Então essa opção não pode ser desabilitada no windows 10 eu disse para ativar algo parecido no Windows 7...

adicionado 3 minutos depois

@misterjohn Não entendi direito o que você quis dizer com: Mais ai vou ter que deixar o PC ligado...

Quando você usa hibernação seu pc é completamente desligado a única diferença é que ele salva tudo que está na memória no HD e quando você volta a ligar o computador tudo é restaurado como estava antes de desligar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!