Ir ao conteúdo

Windows 10 iniciando com todos os aplicativos abertos

Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Postado
13 minutos atrás, José Antonio M disse:

@bngomes nao tem como desativar isso?

Fica em configurações -> Contas -> Opções de Entrada. vai ter uma opção lá sobre reabrir os aplicativos no logon

Postado

Eu até acho esse recurso bom, mais não deveriam obrigar as pessoas a usar e deveria ter uma maneira de desabilitar isso sim (sem precisar usar jeitinhos)

Provavelmente tem um jeito mexendo no registro ou algo assim, mais pesquisando no google só achei jeitinhos até agora.

• Solução
Postado
2 minutos atrás, ricardo_br disse:

Eu até acho esse recurso bom, mais não deveriam obrigar as pessoas a usar e deveria ter uma maneira de desabilitar isso sim (sem precisar usar jeitinhos)

Provavelmente tem um jeito mexendo no registro ou algo assim, mais pesquisando no google só achei jeitinhos até agora.

Fica em configurações -> Contas -> Opções de Entrada. vai ter uma opção lá sobre reabrir os aplicativos no logon

• Curtir 1
Postado

Podem tentar isso:

Configurações -> contas -> Opções de Login

Desmarcar essa opção:

"Usar minhas opções de login para completar configurções no meu dispositivo depois de uma atualização ou reiniciar"

Eu achei isso aqui:

https://superuser.com/questions/1229963/windows-10-disable-reopening-programs-after-restart-startup

adicionado 1 minuto depois

Opa, não vi que o gomes já tinha postado....não posso testar estou no Windows 8...

Postado
51 minutos atrás, ricardo_br disse:

@José Antonio M Então essa opção não pode ser desabilitada no windows 10 eu disse para ativar algo parecido no Windows 7...

adicionado 3 minutos depois

@misterjohn Não entendi direito o que você quis dizer com: Mais ai vou ter que deixar o PC ligado...

Quando você usa hibernação seu pc é completamente desligado a única diferença é que ele salva tudo que está na memória no HD e quando você volta a ligar o computador tudo é restaurado como estava antes de desligar.

Nunca utilizei o hibernar, mas para mim como o nome sugere é algo que faz o pc ficar inerte mas não desligado, como se fosse um stand by, ai teria que deixar o pc ligado na tomada, e isso eu não posso fazer, se não for isso como ele irá salvar?

Postado

Então não tem que deixar o PC ligado quando você hiberna o computador entes de desligar ele salva a memória no HD dentro de um arquivo chamdo hiberfil.sys que fica em C:. Ai quando você liga o computador ele copia o conteúdo de hiberfil.sys de volta para a memória e tudo fica igual quando você desligou o computador.

Mais enquando o computdador tiver hibernado ele não vai usar qualquer energia pode tirar o cabo da tomada e só colocar quando for ligar de novo.

Já quando você coloca ele em modo suspenso ele continua usando algumas partes do hardware (usando bem pouca energia) para poder dispertar assim que o usuário pressiona uma tecla ou move o mouse....

Postado

Sempre ouvi dizer já no tempo do xp, que o arquivo bootvis, hibernar e restauração do sistema consumiam muito espaço, e deve ser mesmo, já que tem que salvar tudo, principalmente se não apaga as anteriores, mas isso era dito na era dos hds de 40, 60, 80, 120 GB, hoje um arquivo de um filme em Blu-ray 4K ocupa mais de 80 Gb..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!