Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória HyperX Fury 8gb 3200MHz CL18


Posts recomendados

Galera, estou pra montar um PC, e estou esperando a nova geração de processador Ryzen, só que aos poucos estou comprando peças.
Saiu uma promoção na Terabyte de uma memória HyperX Fury 8gb 3200MHz CL18, por 320 no boleto (pegarei 2 unidades).
Esse preço ta valendo? Pois memórias com esse preço e frequência ainda não achei, o que mais chega perto (preço e frequência) são aquelas memória RISE.

Uso o PC apenas para jogos e alguns programas para renderização.

 

Obs: Ainda não comprei a MoBo, pretendo pagar entre 700~850 na MoBo (esperando sair as novas)

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10928/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-hx432c18fb28-8gb-3200mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MadRod Exatamente o que eu disse, também achei bom preço. Agora, os Ryzen realmente tiram vantagem das memórias mais rápidas mas principalmente em tarefas de compressão/descompressão de dados.

 

Vale ? Acho que sim, estão no preço de algumas de frequência mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MadRod Ambas são bem parecidas, eu não sei quais Chips cada uma utiliza e isso alem da garantia me faria fazer a escolha. Se descobrir tais informações...

2 minutos atrás, Orestes Bastos disse:

As HyperX Fury não tem aquela vantagem de se overclockarem automaticamente? Ou ainda precisa ir na BIOS ativar o XMP? Também gostaria de saber se é melhor ter os 200MHz a mais ou o CL menor.

A maioria das memórias utilizam o XMP, overclocar automaticamente ? Não sei dizer a respeito.

 

Quando maior a frequência maior o CL.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o kit da assinatura de HyperX Fury, mas as minhas são 2400MHz CL15, e funcionam muito bem com o Ryzen 7 2700X.

 

Eu tenho elas desde a época do i7 6700K que eu tive, na época que comprei (2016) a frequência para Intel não tinha tanta importância. Ao mudar para o Ryzen em novembro de 2018, achei que não teria um bom desempenho com memórias 2400MHz, mas me enganei. O desempenho é um espetáculo para tudo, imagino que 3200MHz ficaria melhor, mas como gosto bastante desse kit de 32GB e como não quero me desfazer dele, vou fazendo um pequeno over para 2667MHz e está excelente, sem mexer em tensão nem nada.

 

Imagino que essas memórias sejam muito boas, ainda mais pelo preço. Pois essas HyperX que tenho já faz quase 3 anos, NUNCA me incomodaram com absolutamente nada, sempre trabalharam frias e estáveis sempre. Os chips da minha são Micron, não sei essas citadas qual usam. Mas devem ser boas sim, pela minha experiência pessoal, recomendo fortemente HyperX Fury pois é aquelas que você instala e esquece. Não incomodam nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Orestes Bastos disse:

@lnpott Lembro de ler em algum lugar que as HyperX Fury dispensavam o usuário de alterar qualquer coisa na BIOS e após instaladas já configuravam o XMP, não que seja algo difícil de fazer hoje em dia. (Overclockar no sentido de ir além dos 2400MHz pelo XMP mesmo)

Tb li sobre isso, mas não consegui achar um post especifico sobre essas memórias..

 

53 minutos atrás, lnpott disse:

@MadRod Ambas são bem parecidas, eu não sei quais Chips cada uma utiliza e isso alem da garantia me faria fazer a escolha. Se descobrir tais informações...

A maioria das memórias utilizam o XMP, overclocar automaticamente ? Não sei dizer a respeito.

 

Quando maior a frequência maior o CL.

Eu acabei comprando a Corsair Vengeance Pro 3000MHz, mais pela garantia.. Na HyperX vi algumas reclamações (o que é comum até) e na G.Skill o RMA não parece que não é no Brasil e que alguns casos a pessoa foi taxada ao receber o produto de volta. Como ja utilizei o RMA da Corsair duas vezes e comigo foi super tranquilo, resolvi pegar essa.

adicionado 7 minutos depois
2 minutos atrás, simforoso disse:

Tenho o kit da assinatura de HyperX Fury, mas as minhas são 2400MHz CL15, e funcionam muito bem com o Ryzen 7 2700X.

 

Eu tenho elas desde a época do i7 6700K que eu tive, na época que comprei (2016) a frequência para Intel não tinha tanta importância. Ao mudar para o Ryzen em novembro de 2018, achei que não teria um bom desempenho com memórias 2400MHz, mas me enganei. O desempenho é um espetáculo para tudo, imagino que 3200MHz ficaria melhor, mas como gosto bastante desse kit de 32GB e como não quero me desfazer dele, vou fazendo um pequeno over para 2667MHz e está excelente, sem mexer em tensão nem nada.

 

Imagino que essas memórias sejam muito boas, ainda mais pelo preço. Pois essas HyperX que tenho já faz quase 3 anos, NUNCA me incomodaram com absolutamente nada, sempre trabalharam frias e estáveis sempre. Os chips da minha são Micron, não sei essas citadas qual usam. Mas devem ser boas sim, pela minha experiência pessoal, recomendo fortemente HyperX Fury pois é aquelas que você instala e esquece. Não incomodam nunca.

 

Rapaz, vi sua configuração ali e a minha vai ser quase a mesma (só que sem ssd m.2 e só com 16gb de ram). Que que tu ta achando do Ryzen? Tu ta esperando ver como vai ser nessa nova geração ou acha que o seu Ryzen atual vai te suprir por bastante tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MadRod disse:

Rapaz, vi sua configuração ali e a minha vai ser quase a mesma (só que sem ssd m.2 e só com 16gb de ram). Que que tu ta achando do Ryzen? Tu ta esperando ver como vai ser nessa nova geração ou acha que o seu Ryzen atual vai te suprir por bastante tempo. 

Olá amigo, estou adorando o Ryzen 7. Tenho ele desde novembro de 2018 e só elogios. Muito rápido para tudo, esquenta pouco, arquitetura nova, uma beleza.

 

Sobre a nova geração, talvez eu troque o meu, se vier num preço bom. Mas se vier muito caro, não vou trocar não, porque afinal esse Ryzen que tenho aqui são 8 cores e 16 threads, um monstro para qualquer tipo de atividade, então te recomendo fortemente a plataforma Ryzen, ainda mais se puder pegar um Ryzen 5 2600 pra cima, aí é só curtir. Abraços amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, simforoso disse:

Olá amigo, estou adorando o Ryzen 7. Tenho ele desde novembro de 2018 e só elogios. Muito rápido para tudo, esquenta pouco, arquitetura nova, uma beleza.

 

Sobre a nova geração, talvez eu troque o meu, se vier num preço bom. Mas se vier muito caro, não vou trocar não, porque afinal esse Ryzen que tenho aqui são 8 cores e 16 threads, um monstro para qualquer tipo de atividade, então te recomendo fortemente a plataforma Ryzen, ainda mais se puder pegar um Ryzen 5 2600 pra cima, aí é só curtir. Abraços amigo!

Show, só não montei o PC ainda pois estou esperando pra ver essa nova geração, porque perdi umas ofertas muito boa do Ryzen 2700x.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, MadRod disse:

Show, só não montei o PC ainda pois estou esperando pra ver essa nova geração, porque perdi umas ofertas muito boa do Ryzen 2700x.

 

Vale muito a pena meu velho, AMD matou a pau com os Ryzen. Pode comprar tranquilo que garanto que não vai se arrepender. Só tem que ficar esperto nas ofertas mesmo, toda hora tem alguma promoção relâmpago por aí, e vão ser mais frequentes agora com o lançamento dos 3000 estando mais próximo.

 

Eu estou pensando ainda se pego um 3000, estou em dúvida ainda, uma vez que o 2700X 8/16 é extremamente forte e leva minha RTX 2070 no ultra em tudo facilmente, sem falar que para trabalho esse CPU faz muita coisa ao mesmo tempo sem ficar lento nunca. É impressionante mesmo. Posso te garantir que é uma bela compra. Abraço!

37 minutos atrás, Orestes Bastos disse:

Perdi a oferta do Ryzen 7 2700 por 1k a algum tempo atrás, tava esperando ele e pensando em pegar uma mobo da biostar na Terabyte: BIOSTAR RACING X370GT7 que está por R$600.

Conseguindo essas duas peças em promoção faltaria só escolher uma memória boa.

 

Com certeza amigo, fica de olho nas ofertas aí que provavelmente agora mais perto do lançamento dos Ryzen 3000, os "antigos" tenham boas promoções nas principais lojas de hardware e até no Mercado Livre mesmo, de vendedores confiáveis. Boa sorte na caçada amigo! Vai curtir muito o Ryzen, posso te garantir como dono de um. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!