Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@ThiagoLuiz Thiago, mas uma dúvida.. 

Essa placa aqui 

placa-mãe BIOSTAR RACING X370GT7, CHIPSET X370, AMD AM4, ATX, DDR4 é boa?

Me atenderia muito bem na Ryzen 5 2600? A questão dos dissipadores e etc?

Postado
2 minutos atrás, Burned disse:

@ThiagoLuiz Thiago, mas uma dúvida.. 

Essa placa aqui 

placa-mãe BIOSTAR RACING X370GT7, CHIPSET X370, AMD AM4, ATX, DDR4 é boa?

Me atenderia muito bem na Ryzen 5 2600? A questão dos dissipadores e etc?

Cara, acredito que sim mas para ratificar minha colocação, recomendo essa leitura, mais especificamente a primeira resposta. 

Postado

@Burned

8 horas atrás, Burned disse:

Meu orçamento para a placa-mãe é de R$ 500 a 650, 700 no máximo..

6 horas atrás, Burned disse:

1º opção: https://m.kabum.com.br/produto/100032/placa-m-e-asus-tuf-b450-pro-gaming-amd-am4-atx-ddr4

6 horas atrás, Burned disse:

Só que eu não iria pagar a vista, iria pagar em cartão, sendo assim a TUF sai por 900 reais

4 horas atrás, Burned disse:

Então, como eu havia mencionado acima, eu queria gastar no máximo uns R$ 750 reais na placa-mãe

Cada hora você fala uma coisa. Você precisa se decidir pois está jogando meu tempo fora.

Você mesmo indicou cogitou a TUF depois se desdiz.

6 minutos atrás, Burned disse:

Você recomenda essa placa?

Recomendo por ser uma boa placa mas prefiro a TUF anteriormente citada.

Postado

Galera, bom dia!!

Queria que vocês me ajudassem, eu estou comprando o processador Ryzen 5 2600, e estou pensando em comprar essa placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite https://www.kabum.com.br/produto/99113/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-elite-amd-atx-ddr4 o que vocês acham? É uma boa placa? Daria para fazer overclock tranquilamente? Daria para jogar tranquilamente? Como meu orçamento é bem apertado, eu achei ela em um valor que eu queria pagar, vocês me indicam ela?
Daria para futuramente trocar para a 3º geração dos processadores Ryzen que estão para lançar?.. 

OBS: Não por questão de estética e sim por qualidade..

Minha fonte: FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020048-WW

Memoria: 1x Hyperx Fury 8GB 2400Mhz (Vou comprar mais uma para formar 2x 8GB 2400Mhz)

HD e etc já tenho.. Só mencionei esses dois acima para vocês terem uma noção.. 

Obrigado

Postado

@Burned Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, embora esta B450 seja uma placa boa, é uma B450, placas como X370 ou X470 seriam mais interessante, veja por exemplo a:

X370GT7 - R$660

No caso esta B450 possui um VRM de 8+3 fases, porém como ela utiliza Doublers que duplica o sinal do PWM para cada mosfet o VRM real na verdade é de 4+3 fases, embora essas "fases" À mais ajudam a dissipar calor.

Já nesta X370GT7 temos um VRM de 12 fases no total, porém em um VRM de 6+2 onde 6 fases são voltadas ao Vcore e 2 fases voltadas ao VSOC.

Neste caso um overclock na X370 que mencionei seria até melhor, por ter um VRM pouco melhor e a placa custar até menos.

Desvantagem é que é difícil encontrar agora essa placa, teve promoção na kabum desta placa por R$599 a pouco menos de 1 mês.

Nesta B450 até daria para colocar um Ryzen de 3° Gen porém eu não arriscaria brincar de OC num processador de mais de 12 cores não.

• Curtir 2
Postado

@GabrielLP14 Entendi, mas caso eu fosse de B450 Aorus Elite, eu poderia ficar tranquilo, sem me preocupar?? Sabe me dizer se ela suporta CrossFire? 

"Nesta B450 até daria para colocar um Ryzen de 3° Gen porém eu não arriscaria brincar de OC num processador de mais de 12 cores não."

Mas com um processador desses nem precisa fazer OC kkk.. 

Postado
13 minutos atrás, Burned disse:

Entendi, mas caso eu fosse de B450 Aorus Elite, eu poderia ficar tranquilo, sem me preocupar?? Sabe me dizer se ela suporta CrossFire? 

Poderia ir sim sem problemas, e sim ela suporta Corssfire, porém não vale a pena multi GPU hoje em dia.

E CPU da linha 3000, se você quiser colocar algum com mais de 8 cores eu não arriscaria fazer OC.

14 minutos atrás, Burned disse:

Mas com um processador desses nem precisa fazer OC kkk.. 

Então kkk né, basicamente isso.

• Obrigado 1
Postado

@GabrielLP14 Te agradeço!! Valeu mesmo.. 

Só mais uma coisa, mas com esse CPU Ryzen 5 2600 posso fazer OC tranquilamente nessa placa? Agora caso eu migre para as linha 3000 não me aconselha caso tenha mais q 8 núcleos..?

Postado

@Burned Então colega, atualmente games não reconhece muuuito bem acima de 8 cores, cpus como ryzen 3000 ainda os games vão precisar de otimização para isso.

E sim você consegue brincar bem com, esse R5 2600 em ambas dessas placas mãe ai, recentemente estou brincando de OC com a X370GT7 com um Ryzen 7 2700, coloquei ele em 4.1GHz All Cores em 1.27v, VRM não passa de 63°C

• Curtir 1
Postado

@DrManhatan Funciona sim tranquilamente, porém a KABUM não faz atualização de BIOS acredito eu, ligue e pergunte, pois se eles não fizerem atualização de BIOS, você teria que arranjar algum colega ou alguma assistência técnica que tenha um de 1° geração para atualizar o BIOS, caso contrário, se colocar o Ryzen 7 2700/2700X nesta placa-mãe, a placa-mãe não o reconhecerá.

PS: Eu iria mesmo no 2700, pois este VRM da placa-mãe é um VRM simples, não seria muito interessante por um cpu de 105w de TDP num VRM como este, embora tenha dissipador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...