Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia.

Vim aqui porque não sei mais onde procurar ou ler sobre rs, já vi vários vídeos, li diversas coisas sobre.. Enfim, estou querendo montar um computador para gamer, e não posso gastar muito, sobre as peças eu já tenho a placa de vídeo, é bem básica que eu já tinha em um PC antigo, R7 260x 2GB, o que pretendo depois comprar uma 1050, 1060, ou GTX. O que estou precisando comprar é um processador, placa-mãe e memória, sobre o processador estou querendo pegar o Ryzen 5 2600, e a memória quero pegar a HyperxFury 4GB 2400Mhz x2 para fazer dual channel, futuramente pego mais duas, caso a mobo seja 4x slots.

Minha fonte é uma CX 600 plus

Mas a minha maior dúvida é qual placa-mãe devo pegar? Uma placa-mãe que seja boa, que segure overclock de boa caso eu pretenda fazer, que tenha dissipadores bons nos Vrm, que se futuramente eu mudar de processador ela segure de boa..

Obs: pretendo fazer um upgrade do processador futuramente.. 

Meu orçamento para a placa-mãe é de R$ 500 a 650, 700 no máximo.. 

Desculpem qualquer besteira caso tenha falado alguma acima rs! Obrigado

Postado

@ThiagoLuiz mas ela vai segurar overclock tranquilo? Indicam as 450.. Não sei bem ao certo o porque.. Futuramente caso queira fazer um upgrade do processador ela vai servir?

Postado
55 minutos atrás, Burned disse:

O que estou precisando comprar é um processador

Sugiro aguardar o lançamento do Ryzen de terceira geração pois está próximo e os rumores são que todos os segmentos ganharão mais Cores/Threads.

56 minutos atrás, Burned disse:

que segure overclock de boa caso eu pretenda fazer, que tenha dissipadores bons nos Vrm, que se futuramente eu mudar de processador ela segure de boa..

Sobre OC nos Ryzen, acredito que os consumo energético não seja válido em relação ao ganho (ganha-se pouco e consome-se muito).

55 minutos atrás, Burned disse:

Obs: pretendo fazer um upgrade do processador futuramente.. 

Caso tenha pressa de montar, sugiro um Ryzen 1600 e só substitua-o por algum processador da 4ª geração de Ryzen.

57 minutos atrás, Burned disse:

e a memória quero pegar a HyperxFury 4GB 2400Mhz x2

Não faça isso. É preferível comprar agora um módulo de 8GB ao invés de 2x4GB; Quando possível você adquire mais um.

adicionado 2 minutos depois
agora, Burned disse:

@ThiagoLuiz mas ela vai segurar overclock tranquilo? Indicam as 450.. Não sei bem ao certo o porque.. Futuramente caso queira fazer um upgrade do processador ela vai servir?

Segura mas conforme informado na thread acima, não vale a pena.

Tenho a melhor placa da AsRock (primeira geração) e comprei "no impulso" mas depois de le bastante cheguei a essa conclusão.
Não se iluda com OC pois os Ryzen são muito "refinados" e não dão muita "margem" para OC.

Postado

@ThiagoLuiz Entendi.. Mas vale e me serve para rodar os jogos de boa com esse processador Ryzen 5 2600 com essa placa-mãe que indicou? porque não vou conseguir fazer um upgrade tão cedo..

Em relação à memória pensei nisso sim.. Em pegar uma de 8gb e depois mais uma, vou fazer isso.. Valeu 

Postado

@ThiagoLuiz É, eu vi aqui.. O que na verdade muda é a frequencia de operação são de 3.4Ghz do 2600 para 3.2Ghz 1600.. 

Mas uma dúvida Thiago, essa placa-mãe GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 que foi a que indicou suportaria tranquilo os processadores Ryzen 3000 (Ryzen de terceira geração) que estão para serem lançados?

Peço sua ajuda em mais uma coisa rs, em relação a essas placas mães abaixo o que acha? 

1º opção: https://m.kabum.com.br/produto/100032/placa-m-e-asus-tuf-b450-pro-gaming-amd-am4-atx-ddr4

2º opção: https://www.americanas.com.br/produto/25468170/placa-mãe-asus-prime-b350-plus-amd-am4-ddr4-atx?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv_b&gclid=CjwKCAjwwZrmBRA7EiwA4iMzBN8_veqct9rKyoE3kHuKbE_ope4PhYrRj1ysi16to8XRM9Yw4fTDkRoCJTgQAvD_BwE&i=5a3dcfeaeec3dfb1f81905d1&o=5967cbaceec3dfb1f83c797c&opn=YSMESP&sellerId=10245741000196

3º opção: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450?gclid=CjwKCAjwwZrmBRA7EiwA4iMzBMQPWCgSZGNSqhCD7I-BQHrRrB3Ccj5QI_IbKWE7hbgQo397PhmTnBoCDA0QAvD_BwE

4º opção: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

5º opção: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-b450m-a-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450?gclid=CjwKCAjwwZrmBRA7EiwA4iMzBEJuxwLWPrNJfL-umsLQmCiC3ZqiqoVhAPlaFVQq8hFx1FL0x56SSBoC8C0QAvD_BwE

Valeu!!

Postado
agora, Burned disse:

Mas uma dúvida Thiago, essa placa-mãe GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 que foi a que indicou suportaria tranquilo os processadores Ryzen 3000 (Ryzen de terceira geração) que estão para serem lançados?

Sim!

Provavelmente será necessário atualizar a BIOS.

1 minuto atrás, Burned disse:

Peço sua ajuda em mais uma coisa rs, em relação a essas placas mães abaixo o que acha? 

Só abriram as placas do primeiro e segundo links e pesquisei pelo nome da terceira.

Bom, o que tenho a dizer é: eu iria na TUF mas não a indiquei anteriormente pois você havia estipulado um orçamento limite.

Caso esteja disposto, é uma boa opção MAS se for aguardar os Ryzen 3, não compre placa-mãe agora!

Postado
7 minutos atrás, Burned disse:

É, eu vi aqui.. O que na verdade muda é a frequencia de operação são de 3.4Ghz do 2600 para 3.2Ghz 1600.. 

Isto você consegue com um over básico, nem precisa mudar a vCore. E, ao contrário do colega @ThiagoLuiz , faço uso do over e acho que compensa sim. Claro que não é algo insano. Já subi ele @4.0, mas daí precisa mudar a vCore. Mas até 3.5 consegui subir bem sem mudar. 

9 minutos atrás, Burned disse:

Segundo a AMD, sim. Bastaria uma atualização de BIOS. 

Quanto a questão da RAM, faça como o colega indicou. Coloque 1 módulo de 8 Gb e depois acrescente outro. 

Postado

@ThiagoLuiz Então, mas é que estou sem PC entende? kkk estou agoniado kkkk

Mas então, essa placa que me indicou https://www.terabyteshop.com.br/produto/7326/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350-gaming-3-rgb-ddr4-usb-31-am4 ela é uma ótima opção, compraria na terabyte mesmo pois já tem com a bios atualizada e etc..  E como me disse ela suportaria os proce ryzen 3 que estão para lançar.. só atualizar a BIOS qualquer coisa.

Alguma das opções que te mandei é melhor que essa que me indicou ou não? Se não vou fechar nessa mesmo..

adicionado 0 minutos depois

@Kleber Peters Obrigado!

Postado

Sugestão:

Mobo TUF;

Ryzen 5 1600 ou 2600;

1x 8GB RAM (preferencialmente 2 x 8GB);

SSD Kingston A400 (melhor opção de baixo custo)

Fonte certificada 80 plus;

adicionado 1 minuto depois
agora, Burned disse:

@ThiagoLuiz Ela é melhor em que especificação? Mas em relação ao custo/beneficio essa que me indicou é uma ótima opção correto?

Você diz querer fazer OC. Vá com a TUF pois possue dissipador nos VRM's. Não pense duas vezes!

Postado

@ThiagoLuiz Thiago, sim entendi que a TUF é melhor.. Só que eu não iria pagar a vista, iria pagar em cartão, sendo assim a TUF sai por 900 reais.. enquanto a que você me indicou GA-AB350-GAMING 3 sai por 740..

Postado

Tenho uma questão seamelhante. Meu propósito é um desktop voltado para cálculos numéricos com utilização em aprendizagem de máquina (redes neurais, basicamente). Processador com  boa performance, pensei no Ryzen 5. Para fazer isso, preciso trocar a minha placa-mãe (a atual é uma asus, rodando um AMD Phenom II (bem antiguinho...)

Qual a melhor placa para este caso?

Uma observação. Futuramente, por razões de processamento, irei trocar a placa de vídeo para utilizar as bilbiotecas de paralelismo para acelerar o uso de redes neurais. Mas esta necessidade não é imediata.

Postado

@herli menezes Seja bem vindo!

No seu caso, sugiro fortemente aguardar o lançamento dos Ryzen 3ª geração pois os rumores é que além de aumentar o  número de Cores/Threads, aumentarão também a frequência e o IPC.

Considero indispensável o uso de SSD e a aquisição de um gabinete com boa refrigeração, bastante RAM (leia-se 16GB ou mais).

Obviamente tudo dependerá de seu orçamento!

Postado

Obrigado, Thiago.
A configuração atual roda Linux Fedora 29, com processador AMD Phenom II, que está bastante abaixo da necessidade. A ideia seria fazer um upgrade intermediário (daí a ideia do Ryzen 5), mas a placa deve ser capaz de suportar futuros upgrades. No presente momento ficaria com uma configuração mais básica, por razões orçamentárias...rs

Postado

Na verdade o que estou entendendo aqui é o seguinte:

@Burned  quanto está disposto realmente a injetar em seu upgrade? Pois, quando me passam algum preço de referência, normalmente busco o melhor "naquela referência"... aí a pessoa chega e diz, mas com 100 reais a mais eu consigo tal placa... então o valor que ela tinha me dito "não era o teto"! oras... quem quer uma orientação precisa ser transparente ao informar o orçamento máximo que está disposta a pagar... aí fica mais fácil para buscar indicações...

Outra coisa é:  "quando irá comprar?"

Pois, de nada adianta (e digo, nada mesmo!) pesquisar qual a melhor configuração para comprar, se não for (adivinha!) COMPRAR logo em seguida...

Tenho alguns clientes que ficam me especulando custos de equipamentos... graças a Deus, muitos já chegam assim:

_ estou com 2000 reais para upgrade até o final do mês, qual o melhor conjunto que consigo para fazer "TAL COISA"?

Assim, fica mais fácil uma garimpada na internet em busca de custo benefício...

Postado

@Burned depois das minhas considerações acima, vamos ao caso:

Máquina atual para jogos, pode ter duas vertentes distintas que precisam de algumas respostas:

Qual a resolução e frequência do monitor que irá utilizar para jogar?

Pois muita gente gasta "uma grana" desnecessária, para jogar em monitor 1366x768 que tem no máximo 60hz.

Aí, uma APU como o Ryzen 5 2400G + B350 + 2x4GB 2400MHz servirá e atenderá muito bem em 80 a 90% dos jogos.

Já tive experiências de clientes que queriam Super placas de vídeo (tipo uma GTX 1070) para jogar em TVs de 32" HD 720 / 60Hz...

No final das contas, indiquei esta configuração e estão muito bem atendidos:

Pois, ao invés de  placas de vídeos, foi investido em memórias de alta frequência, como uma DDR4 3000, 2x8GB, Placa-mãe Asus B450 com 4 slots e dissipador nos VRMs para bons overclocks, SSD 480GB M.2 Kingston A1000

Em nenhum momento esses meus clientes irão precisar de algo a mais que não possam acoplar em suas máquinas futuramente.

Postado

@marotomt Então, como eu havia mencionado acima, eu queria gastar no máximo uns R$ 750 reais na placa-mãe para a Ryzen 5 2600.. O monitor que no momento eu tenho é o LG 19,5 

OBS: Também mencionei que pretendo migrar para os processadores da Ryzen 3º geração, mas futuramente não agora quando lançarem..

Postado

Então, seu caso pode ser o mesmo do cliente que mencionei.

O caso não é só a placa-mãe, pensa no conjunto de modo geral... pois como não tem o processador ainda, pode pegar algo diferente.

Um Ryzen 5 1600 está na faixa de 700 reais

Uma B450 na faixa de 500 reais

Com a diferença de preço, pega 2x8GB de memória 3000MHz e

SSD 480 A400 (se não for usar HD) ou, o Kingston A1000 de 240GB e um HD SATA600 para os arquivos.

Terá uma máquina mais equilibrada que não irá exceder o seu orçamento e ainda assim, terá muito espaço para upgrades futuros...

Como seu monitor é 1366x768 / 60Hz, não faz sentido investir em uma placa de vídeo muito forte, pois não irá tirar proveito dessa potência extra. Quando for trocar a placa de vídeo, pode pegar algo como uma AMD RX570 que já terá muita sobra de performance, sem gastar muito!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!