Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Muito bom dia senhores.

Estou querendo fazer um upgrade na minha máquina. Atualmente eu tenho as seguintes config:

Processador  FX 6300

Memoria 8 GB hyperx 

Placa de Vídeo GTX 1050 2GB

Fonte Corsair

cooler master

Estou querendo melhor meu pc da seguinte forma.

placa-mãe Amd Am4 Asrock A320m-hd Ddr4 M.2 Atualizada  ( R$ 389,00) já vem atualizada.

Ryzen 5 2600   ( R$ 829,00)

2 memorias 8GB hypex 2400 GHZ ( 244,50 cada )

Fonte corsair

cooler master

iria manter a placa de vídeo GTX 1050 , fonte,cooler.

Desde já agradeço.

att, Thiago

• Membro VIP
Postado

@Thiago2018 Eu trocaria essa placa-mãe por uma B350 com dissipadores, esses R5 six core podem exigir demais do VRM dessas placas de entrada.

De maneira geral vai ficar bom, mais pra frente é só você pegar uma placa de vídeo melhor.

Postado

Inpott, eu acabei de achar uma 

ASRock

A320M-DGS - BOX  no valor de 275,00 , a diferença de uma b320 para uma b350 ta umpouco complicada para mim. Se você puder me tirar também uma outra dúvida, na maioria dessas placada dias que aceita 2 slots de memoria DIMM, isso tem alguma coisa haver de não aceitar memorias Hypex? Esse pc eu queria utiliza-lo para começar stream.

desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

@Thiago2018 Essas A320 são limitadas mas se só poder comprar elas... Eu sinceramente aconselharia que juntasse mais.

Quando a sua dúvida, no site do fabricante existe uma lista de memórias suportadas oficialmente, o fato de ter 2 slots ou 88 slots não implica na compatibilidade. As HyperX geralmente são aceitas em qualquer sistema.

Postado

achei essa placa-mãe :

placa-mãe Asus Prime B350m-e Amd Am4 Ddr4 B350 Ryzen

parece ter os dissipadores que vocême falou e custa R$550,00 . Será que já vem com a bios atualizada?

E também achei essa Asus / Prime B450M-A

qual das duas seria melhor? Caso vocêtenha conhecimento.

Muito obrigado irmão!!!!!

• Membro VIP
Postado

@Thiago2018 Essa é uma das mais simples B350, tem um VRM simples e sem dissipação de calor.

Geralmente já vem atualizada sim.

Veja as opções de melhor custo x benefício:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9429/placa-mãe-biostar-racing-x370gtn-ddr4-amd-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-ddr4-am4

Postado
1 minuto atrás, lnpott disse:

@Thiago2018 Essa é uma das mais simples B350, tem um VRM simples e sem dissipação de calor.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9429/placa-mãe-biostar-racing-x370gtn-ddr4-amd-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-ddr4-am4

essas duas que você me indica tem dissipadores?  Obrigado amigo vou pesquisar ela então! :D

• Membro VIP
Postado

@Thiago2018 Tem sim e são boas opções pelo preço atual. Principalmente a primeira, que possui um Chipset com muita tecnologia embarcada. Vão levar o R5 2600 facilmente.

Por nada.

Postado

@Thiago2018

Já que falou que pensa em fazer Stream, pode verificar os preços do Ryzen 7 1700 que terá basicamente o mesmo desempenho do 2600 em jogos, porém terá 2 núcleos e 4 Threads que ficarão mais tranquilos ao executar outras tarefas, como navegação WEB e Programas de Stream, Chats, gravação e transmissão de tela, durante o stream.

Isso é bem possível de ser feito no 2600 (Aliás, estou utilizando um no momento). Mas acho que para multi tarefas, entre o 2600 e o 1700, o Octa-Core se sairá melhor que o Hexa-Core. E entre eles, se existir diferença de preços, será muito pouca.

Se não encontrar o 1700, pode ir de 2600 (ou até o 1600 mesmo, que está com ótimo custo/benefício)

Aliás, se ainda couber uma dica, aqui vai:

1º Ryzen 5 1600

2º Pega uma boa placa-mãe X370 ou x470 com a diferença de preço do 2600

3º memórias com frequências mais altas (tipo as Corsair Vegeance 3000) que nos Ryzen dá uma boa diferença.

4º Coloca um bom SSD

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, marotomt disse:

Hexa-Core

Six-core.

10 minutos atrás, marotomt disse:

1º Ryzen 5 1600

2º Pega uma boa placa-mãe X370 ou x470 com a diferença de preço do 2600

3º memórias com frequências mais altas (tipo as Corsair Vegeance 3000) que nos Ryzen dá uma boa diferença.

4º Coloca um bom SSD

Boa recomendação.

Postado
10 minutos atrás, lnpott disse:

Six-core. 

Hexa também é válido...

6 core;

Hexa-Core;

Six Core;

Seis núcleos.

Só a forma de expressar a contagem de núcleos...

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, marotomt disse:

Hexa também é válido...

6 core;

Hexa-Core;

Six Core;

Seis núcleos.

Só a forma de expressar a contagem de núcleos...

Tem razão, eu que boiei... Como se não fossem 6. Falha nossa.

Postado

Eu pensei nisso também,porém , o ryze 7 1.700 só encontrei no valor 1.099,00 já o ryze 5 2600 consegui achar por 829,00. No exato momento a diferença está pesando um pouco.

adicionado 46 minutos depois

Este cooler eu posos usar nos processadores ryze 5 2600?

CoolerMaster / Hyper 212X (RR-212X-20PM-R1)

Postado
Em 29/04/2019 às 11:18, LNPott disse:

Meu amigo essa placa é similar a essas que você me  falou?

GigaByte / B450M DS3H (rev. 1.0)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...