Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marotomt

Membros Plenos
  • Total de itens

    139
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

45

Sobre marotomt

  • Data de Nascimento 21/11/1983 (36 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Cuiabá
  1. Não sei se já conseguiu resolver, mas aqui é justamente o contrário. O Shadow Defender faz o sistema se manter sempre em perfeito estado. O que pode ocorrer é que, antes de você aplicar o Shadow Defender, talvez o Windows pode ter tentado instalar alguma atualização que precisava de reiniciar o computador. Aí toda vez que reiniciar com a defesa ativada, o windows tentará terminar tal atualização, pois, teoricamente ele nunca terminou antes de ter reiniciado. Desta forma, o que tem a fazer é desativar o Shadow Mode e aplicar todas as alterações que deseja, rodar o programa de otimização de armazenamento (também conhecido como desfragmentador de discos, para os HDs). Limpar os temporários e as entradas inválidas no registro do Windows. Aí reinicia o sistema umas duas vezes pra ver se tudo vai abrir rapidamente e, só então ativa o Shadow Defender.
  2. Sei que o post já é antigo, mas como não foi finalizado, qual a solução escolhida para este caso? Pois tenho uma missão de fazer a blindagem de programas em alguns clientes e a solução mais viável foi justamente o Time Freeze, pelo fato do mesmo poder ser utilizado na versão gratuita e que oferece uma boa segurança. Também faço uso do Shadow Defender, mas com o dólar alto, o custo da licença está cada vez mais complicado de se adquirir (US$ 35,00). Como trabalho com venda do serviço, não cogito a opção de programas piratas. Então, por hora estou entre esses dois programas (Time Freeze e Shadow Defender) Time Freeze para os clientes que não podem pagar muito pela implantação e o Shadow Defender para os clientes que tem maior disponibilidade financeira para a aquisição das licenças. Inclusive, o Shadow Defender é a melhor solução que encontrei até o momento, fazendo o congelamento do sistema e não causando problemas com nenhuma versão de Windows.
  3. Veja em algum Review se ele tem suporte para expandir essa memória para pelo menos mais 4GB. Caso afirmativo, pode pegar ele e colocar a memória quando chegar o notebook. Só perceba que se trata de um processador já antigo (7ª geração, sendo que a linha atual é a 9ª e 10ª geração)
  4. Só não entendi uma coisa. Essa sua configuração está destoando do orçamento que você está informando. O Core I9 requer uma placa-mãe de alto padrão. Então só aí já vai consumir 2/3 do seu orçamento... I9 custa cerca de 2k e uma placa-mãe boa que não terá problemas de componentes vai custar basicamente uns 1k a 1500 reais. Sendo assim, o que posso indicar atualmente é o AMD RYZEN 7 3700X que tem performance até melhor que o Threadripper 1920X, além de consumir muito menos recursos da placa-mãe. Uma placa-mãe intermediária, como a B450 Tomahawk é mais que o suficiente para suprir a necessidade energética do Ryzen 7 3700X (Ela leva até o 3800X com tranquilidade) Assim, pode investir em uma placa de vídeo como a AMD RX5500 XT, com 8GB de VRAM GDDR6 e tem baixo consumo energético. Pegue um SSD NVME de pelo menos 1500Mb/s de leitura e não terá nenhum problema com lentidão. Para fonte, uma Pichau NIDUS 500 (boa de preço e tem reconhecimento da cybernetics e selo 80+) é o que eu indicaria, pois terá um setup com baixa carga energética e grande poder computacional. Memória RAM pode pegar com a maior frequência que seu orçamento permitir, visto que os AMD Ryzen se beneficiam muito com memórias até 3600Mhz. Então pode ver se consegue uma dupla de 16GB (2x 16GB 3600Mhz CL15, ou até CL16 e depois afina a latência)
  5. Amigo, só pra constar. A RX570 não é uma placa fraca, nem mesmo para gamers. Imagina pra você, que já afirmou várias vezes que não é gamer. Em suma, a placa de vídeo vai aliviar o trabalho do processador e das memórias RAM, por possuir (adivinha), processador e memória RAM dedicadas para a pesada tarefa de renderizar gráficos. O negócio é que a RX570 e a 580 tiveram um corte generoso de preços por parte da AMD, justamente para incomodar o mercado da NVIDIA. A RX570, mesmo custando o mesmo que a NVIDIA GTX mais barata, tem a performance de uma placa intermediária. Portanto, mesmo para gamers ela já atende bem (em 90% de todos os jogos existentes, ela entrega 60fps em FullHD com qualidade média e alta) Essas placas maiores, como a NVIDIA GTX 1660, AMD RX5600 XT e acima são destinadas para jogadores que buscam rodar jogos com gráficos tudo no ULTRA e com resoluções FullHD acima de 60FPS... A maioria das pessoas normais não tem necessidade de uma placa de vídeo acima das RX570 que tem modelo com até de 8GB de VRAM. Eu mesmo trabalho com edição de vídeos e uma placa como a RX570 já está de boa! (Apesar que montei um PC com o Ryzen 5 2600 + GTX1080 e 32GB de RAM) Se quiser performance para tarefas de navegação, pode investir em 32GB de memória (2x 16GB) com pelo menos 3200MHz e um SSD M.2 NVME com pelo menos 1500Mb/s de leitura. No mais, pegue uma boa placa-mãe, como essa B450 Tomahawk que indicaram, ou a msi b450 Steel of Legends que vão atender perfeitamente o Ryzen 7 3700X. Pegue a fonte NIDUS 500 da Pichau (que tem reconhecimento da cybernetics e selo 80+)
  6. @William_1223 essa recomendação é ótima! Utilizo o 2200G na produtora e já é muito bom, imagino que não vai precisar de nada a mais que esse Kit AMD. Inclusive essa placa-mãe está muito bem recomendada devido excelente custo benefício. 2x8GB de memória também é excelente, visto que vai utilizar o vídeo On-Board.
  7. @LuizinPVP os jogos, você pode pesquisar no fórum, mas até onde sei, esses que citou podm ser jogados com certa facilidade, talvez tenha que fazer alguma configuração em um ou outro... agora, entre esses programas, vai ficar surpreso em saber que Steam, Skype, OBS, são bem mais fáceis de instalar no Linux do que no próprio Windows (você entra na loja, busca o software, clica em instalar e espera, semelhante ao sistema do Android). No lugar do Vegas, que, se você não tiver a licença, sugiro passar a utilizar o DaVinci Resolve, que é grátis e que está batendo de frente até com o Premiere Pro (acho ele até melhor que o Premiere). Tem para Windows, Linux e MacOS.
  8. Não acho que pelos sites e conteúdos por onde eu navego tenha problemas nesse sentido. @Frib 004 mas, como você mesmo mensionou, 0-day são falhas que não estão listadas nem nas vacinas de antivírus, então, de que adianta ter um antivírus se nem ele não entende tal ameaça. Também, seguindo o raciocínio do meu comentário anterior, uma falha 0-day é sanada e corrigida na próxima atualização de segurança do Linux. Na verdade, até o Windows 10 tem essas correções, mas como grande parte dos usuários ainda utilizam sistemas piratas e para não serem surpreendidos pela dona do sistema, muitos desativam as atualizações de sistema e deixam seu sistema mais vulnerável ainda, daí a necessidade de ter um antivírus altamente poderoso que fica o tempo todo verificando a integridade do sistema. Enquanto isso, no Linux, um sistema de permissões já consegue barrar um invasor, pois, mesmo que o arquivo infectado esteja no sistema, sem o acesso Root, ele não tem privilégio suficiente para afetar o sistema. Essa é uma das grandes diferenças da forma que o Linux trata os arquivos (através da classe e prioridade de acesso). Isso faz com que cada pacote seja independente e não afeta o sistema como um todo.
  9. @Frank_brasilian o Linux não utiliza os mesmos executáveis do Windows, muitos jogos já tem suas versões preparadas para Linux. Doom é um dos melhores exemplos, pois a versão em Linux roda melhor que a versão Windows. Jogos que não tem versão nativas, podem ser executados tanto através do projeto da Steam, o Proton, quanto pelo Lutris, que faz o jogo rodar via Wine (um tradutor de linguagem, que interpreta as bibliotecas dos programas Windows e traduz para executar no Linux). Caso sinta necessidade, pesquisa aqui no fórum mesmo, como rodar "tal jogo" no Linux via Próton ou Wine/Lutris.
  10. Dependendo dos jogos que utiliza, o Linux vai rodar até melhor, pois como utiliza uma placa AMD, terá os drivers já otimizados dentro do próprio kernel Linux. O que pode pegar mesmo no seu caso é essa quantidade de memória RAM. Só o próprio Windows 10 já consome mais da metade dessa memória. Windows 8 consome basicamente uns 1,2 a 1,5GB de RAM também, só ele, sem programas adicionais, sobrando só um pouco pra jogos... No caso dessas versões Linux que indiquei, o ZorinOS Lite vai consumir cerca de 350 a 500MB, deixando mais de 1GB a 1,5GB disponíveis pra você utilizar seus programas e jogos.
  11. Se seu negócio é edição de vídeos... Experimenta utilizar o DaVinci Resolve 16 (Muita gente está saindo do Premiere Pro para ele, justamente pelos travamentos e bugs). Além disso, o DaVinci Resolve é gratuito, tem versão para Windows, Linux e MacOS. Para edições mais avançadas, com animações 3D e efeitos elaborados, dentro do DaVinci Resolve tem o Fusion junto com ele. O Fusion tem um workflow parecido com o Blender (outro ótimo programa de criação 3D) Enfim, migrando para o Linux, se seu intuito é editar vídeos, está muito bem servido, além de não precisar se preocupar com pendrives e cartões de memória infectados de máquinas Windows. Por isso muito editor também utiliza Mac.
  12. Se você quer um sistema que roda legal hoje em dia, teste o Linux ZorinOS Lite, aí é só baixar a Steam e colocar seu overwhatch tranquilo... Sem problemas com vírus, sem processos rodando em segundo plano... Hoje em dia, muitos games estão completamente jogáveis de forma nativa no Linux. Inclusive alguns estão rodando até melhor no Linux que no Windows.
  13. Falando bem a verdade a respeito de vírus e Linux... Para usuário padrão, só vai querer realmente utilizar um antivírus Linux em situações especificas, como limpar pendrives infectados de máquinas Windows. Pois basicamente não compensa um hacker criar um vírus no Linux de desktops, sendo que em poucos dias vem uma atualização e imuniza o sistema... Além disso, inclusive em servidores, onde um vírus seria mais "interessante", é muito mais difícil de conseguir invadir o sistema para colocar um vírus ali. Sendo que no Windows, mesmo os servidores, basta criar um vírus que se alastra por pendrives e esperar alguém espetá-lo no servidor, ou na própria rede. Digo isso pois trabalhei em uma multinacional que tinha o Windows Server... Consegue adivinhar onde colocaram o pendrive infectado e ficaram quase uma semana tentando contornar o problema?
  14. Quais são essas necessidades? Se for utilizar para acesso web, ver fotos e vídeos e edição de textos e planilhas, o ZorinOS Lite vai cair como uma luva. Além de você ir para um sistema mais seguro, pois terá suporte e atualizações por muito tempo ainda, é gratuito e não tem tanto problema com vírus (nem precisa de antivírus, pra falar a verdade). A não ser que queira limpar pendrives que foram infectados de máquinas Windows. Assim como o @GusGraf disse, também utilizo um Atom desse com 2GB e HD 320GB. Nele coloquei o Linux Mint 18.3 XFCE e customizei para ficar parecido com o Windows 10 (já emprestei ele para colegas pesquisar e já me perguntaram como deixei o Windows 10 tão rápido naquele netbook velhinho)
  15. O Windows 10 vai instalar sim, mas se vai rodar bem, aí são outros quinhentos... Quanto tem de memória nessa máquina? Não tem SSD né? Windows 10 não é muito amigável com HDs (dá uma olhada na quantidade de problemas com HDs a 100% de uso). Tem que fazer um verdadeiro malabarismo, desativando serviços e recursos para contornar isso. Outra coisa, Já cogitou a instalação de sistema Linux? Se você só utiliza para navegar na Web, ver fotos e vídeos, trabalhar com planilhas e texto, o Linux Mint XFCE ou mesmo o ZorinOS Lite já dá conta do recado tranquilamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!