Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marotomt

Membros Juniores
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Sobre marotomt

  • Data de Nascimento 21-11-1983 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Cuiabá
  1. Se for nessa Asus Prime B350 Plus ou nas Gigabytes Gamming, pode ir que é tranquilo. Não são as b350 mais baratas más entregam muito recurso das High End. Tanto que meu outro setup com o 2200g e a A320M-A custa quase o mesmo que uma b350 barata, más entrega muito recurso e ainda tem uma Firmware exclusiva que permite Overclock (só não dá para abusar dê over em placas de entrada que não são feitas para overclock). Aqui uso o Ryzen 3 2200G nela a 3.85ghz com o cooler box AMD e se mantém estável.
  2. Analisando seu setup, não acho que irá aproveitar todo desempenho de um I7, tendo todo o resto do setup sendo um kit mais básico.. GTX 1050ti não aproveita todo potencial de um Core i7 e casa melhor com um i5 e se pensar na diferença de preço para o i7, põe SSD na conta que acredito ser mais negócio... Aí mais para frente, (em uns 2 a 3 anos mais ou menos) só trocando o kit placa-mãe, Processador e Memória. Só pensaria em colocar o I7 NESTE seu setup se você fizer alguma atividade que demande exclusivamente de processamento bruto e que não use os núcleos CUDA da GPU... Senão, não faz muito sentido uma 1050Ti seminova com um i7 de 4 Geração e memórias DDR3... Enfim, ou fica com o i3 e coloca um SSD só para dar uma sobrevida, ou coloca um i5 e o SSD e tenha um bom conjunto para mais de dois anos.
  3. Vai overclocar o que? O 2600 ou o 1700? Pois uso o 2600 a 3.85GHz aqui com cooler Box e a Prime B350 Plus segura bem... A 4.0Ghz e acima, ela precisa de ajuda de refrigeração e regulagem das fases... mas acredito que a minha limitação ainda não seja MoBo e sim o cooler, que uso o bom cooler BOX da AMD. Para over hard, vai precisar de um bom cooler, tipo os Noctua U14, uma X470 da Asus ou Gigabyte.. nas aí já estamos falando de mais de mil reais só em MoBo e uns 250 a 300 em cooler...
  4. Aqui eu concordo em gênero, número e grau. Tenho inclusive dois setups Ryzens aqui, um R3 2200G sem VGA e com a Asus Prime A320M-A que, acredito ser a única A320 que permite Overclock usando a BIOS 4011. Comprei ela no lugar de uma B350 justamente pela qualidade dos componentes em relação às B350 mais baratas e nem sabia que ela permitia overclock, tem m.2, 4 slots DDR4... Rodo o Ryzen 3 2200G a 3.85ghz aqui com cooler box. Meu outro setup segue o padrão AMD para edição de vídeos (Asus Prime B350 Plus, Ryzen 2600 com OC a 4.0Ghz, 16GB 2666 2x8GB, GTX 1080 AERO OC, 2 SSDs em RAID 0, Fonte EVGA 700W 80+ Bronze, Gab AeroCool LS-5100)
  5. Posso estar enganado, mas acredito que nvme é a tecnologia de que usa a pci express, ao invés da sata... Então se sua MoBo informa que usa PciEX x4, acho que é nvme sim. Alguém com mais propriedade pode informar melhor a respeito... Para isso servem os fóruns.. rssrs
  6. Se não pensa em overclocks mais Hardcore, uma Asus Prime B350 PLUS se encaixa perfeitamente no perfil. Ela tem 4x DDR 4 até 64GB, M.2, Permite Overclock de tudo, bons VRMs e Proteção média de fases (não é ótima, mas é boa), isolamento físico na placa para evitar interferência no áudio... Enfim, bom custo benefício. (É, inclusive a placa que uso no meu 2600 com a GTX1080)... Com a diferença de preço para as X, você coloca um M.2 e vá ser feliz, aqui uso 2 SSDs em RAID 0.
  7. Se quer uma dica de ouro, só por essa última OBS sua já falaria para você pular para o lado vermelho da força (AMD Ryzen) Só para deixar claro, até o lançamento dos Ryzen, sempre utilizei Intel em meus computadores pessoais e sempre indiquei os Core I (3, 5, 7...), inclusive os Pentium G... Mas.... Saiu os AMD Ryzen e a plataforma AM4 né... aí a coisa mudou! Como disse que vai ficar o maior tempo possível e fazendo seus Upgrades.. começar por um Ryzen 1400 ou 1600 + uma 1050Ti já irá lhe poupar de investir em fontes parrudas inicialmente (uma boa fonte de 450W 80plus) já dará conta do recado por um bom tempo. Tenho aqui dois Ryzens montados.. Um 2600 + GTX 1080 Aero OC + 32GB RAM (4x8GB) e fonte 750W Plus Bronze (que atualmente está superdimensionada, mas em breve vou colocar + uma 1080 para SLI - para uso dos CUDA Cores nas renderizações de vídeos.. não mexo com jogos) O outro é um Ryzen 3 2200g + 16GB RAM e uma antiga fonte Doctor Hank de 500W e sem VGA... os dois são muito responsivos e sairam a preços bem melhores que se fosse montar algo da INTEL com performance parecida.
  8. Sei que obteve resposta, mas uma coisa que eu sei é que a Asus Prime A320M-A permite Overclock de CPU (em somente na atualização 4011 da BIOS), GPU e RAM e também conta com entrada M.2 e tem 4 slots DDR4 dual channel (até 64GB - 4x16GB)... então a diferença mesmo fica por conta do VRM mais elaborado, maior quantidade de fases e outros detalhes pequenos. Essa A320 é a que eu adquiri em conjunto com o Ryzen 3 2200g e já fiz o overclock nele para 3,85 GHz e as Memórias para 2800MHz, nessa placa-mãe sem precisar trocar o cooler original. Para comparação, também tenho um Ryzen 5 2600 com uma Asus Prime B350-Plus e a GTX1080 AERO.
  9. Não sei se o usuário já fez a escolha.. Mas vamos ser mais ponderados ao indicar uma câmera que custa o dobro do valor da que ele propôs.. Se ele cita a AZ522, devemos nos ater a equipamentos de preços semelhantes.. Na faixa de preço da kodak e, se EU tivesse que escolher, seria a Canon sx510. Por conta do conjunto ser mais equilibrado (tamanho do sensor, mega pixeis, recursos e zoom)
  10. Olha, ainda hoje me surpreendo com meu note... Comprei ele em nov-2010 e em out-2012 fiz um upgrade (SSD) até hoje não tive problemas com o bichinho. Alias, ele tem aquilo que dizem ser "defeito" (cooler sempre no talo). Mas isso pra mim, não incomoda, pois como faço renderização de vídeos nele e uso muitas fórmulas de cálculos no Excel que demandam de alto processamento (acreditem, o Excel é o cara! E pra ele 4 núcleos processando é pouco! Por causa dele que não instalei linux ainda! Já tentaram usar funções PROCV em cima de 8 funções SE aninhadas com Macros VBA que fazem filtros em cascata com dados em arquivos externos e gerar 12 gráficos estatísticos e analíticos, com tempos de recorrência e um relatório que avalia cada um dos gráficos com condicionais montadas em funções, tudo de uma vez? Eu já! Graças a Deus comprei esse note!) Portanto, no meu caso é até bom o cooler manter o processador sempre de cabeça fria.. afinal, ventoinha é feita pra girar!
  11. Tive um problema parecido e usei esta ferramenta: AcessDenied Utility 1.3.4 da HP é só buscar no google por este nome que vai aparecer no site oficial da HP. Ela serviu pra liberar o acesso de todos os meus drivers, mesmo não tendo nenhum dispositivo hp.
  12. Olá Sr. Diego, Boa tarde, diga, por favor exatamente como devo proceder para efetuar o envio de meu notebook para reparar esse problema do controle de cooler (sempre full-speed). Desde já, Agradeço a atenção.
  13. marotomt

    CCE: Prós e Contras

    Na boa... discordo em partes. Tenho um CCE T546 e até agora está sossegado! Uso pra jogar (Nada Hard tipo... Jogos tipo Fifa10, PES, Call Of Duty 4.... rodam numa boa se não quiser todo grafico no máx) Também, não sou de ficar jogando muito no notebook... uso ele pra ripar/converter vídeos e fazer manutenção nos computadores de clientes (Imagens GHOST, Backup, Compressão). Isso ele faz com maestria! Pelo menos comigo não aquece tanto assim... O único "problema" que vi até agora é que o modelo que comprei é Full Black-Piano (tela, mouse-touch, espaços entre teclas, apoio de punho, tudo brilhante) resolvi o problema com uma toalhinha de rosto que uso também pra proteger a tela contra riscos e aproveito pra limpar sempre antes de guardar. Resumindo: Até agora foi a melhor compra que ja fiz... até porque, quando comprei veio junto um roteador Wireless Dlink 150N + Mochila Targus pra carregar o bichinho. Tudo por R$ 1529,00 no extra (comprei em Dezembro/2010)
  14. Olha, eu tenho um desses e na própria embalagem do produto vem escrito "Garantia de 03 anos MICROSOFT", então não perca tempo e envie para a AT. Também, esse mouse série 4000 da M$ é bluetrack.
  15. Também fiz esse procedimento e funcionou perfeitamente... estou usando Windows 7 Professional 64bit Original no meu T546 desde 06-11-2010 e roda melhor que muitos ACERs ou HPs que ví por aí nas configurações parecidas(único detalhe: "cooler aways full speed" - Ventoínha sempre na rotação máxima)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×