Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui instalar windows 10 e chegou na parte de escolher em que parte instalar o windows mas nao apareceu o hd la, fui na bios e tava como nao detectado. o que faço? Obs: fui no site da seagate e la estava escrito q quando eu ligar o pc o hd fizesse um barulhinho quer dizer que esta pegando, e fez, mas agora nao sei como ativar o hd.

image.jpg

Postado

Se você sente o motor dele funcionar (vibrar), troque o cabo SATA e a porta na placa-mãe. Caso ele não vibre (você sinta que o motor não ligou), experimente ligar com outro conector de energia da fonte e torça para ele vibrar um pouco. Se nada acontecer, o HD está ruim e se estiver em garantia, é bom devolver. O teste do mesmo em outra máquina também é válido, caso ele aparentemente ligue (gire o motor interno e vibre) mas não apareça na sua UEFI/BIOS.

Postado
3 minutos atrás, rogeriokmt disse:

@simforoso nao consigo indentificar se ele vibra, mas parece que ele faz um barulhinho dentro dele de algo girando mas nao tenho certeza

Se é um barulho de "clicks" contínuos é sinal de problema. Ele tem que ligar, fazer um pequeno barulho do motor e vibrar, sem fazer clicks.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, rogeriokmt disse:

@simforoso ele so faz um click e depois mais nada, acho que o real problema nao e o hd, os drivers podem ser sera?

Não. Driver só se ele aparecesse na BIOS, o que não ocorre.

Problema no HD ou nos cabos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!