Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera vi dois anúncios no olx, um pc com Pentium 5400 + gtx 970 g1 por 2100$ e um ryzen 2600 + r9 380x por 2500$. Ambos possuem 8 ram 2666, qual dos dois compensa comprar para jogos pesados e algumas tarefas de programação em Java, tendo em vista q pretendo trocar o processador Pentium e a placa r9 futuramente. 

Postado

@Gabriel Cezar Barbosa Saturnino Não informa fonte nem nada? Talvez você tenha que comprar uma fonte.

E no caso se você fosse comprar um PC? Você teria alguma peça? É seu primeiro PC? Se você já tiver ficar +- assim o orçamento:

Ryzen 7 2700 = R$850 (Pichau)

RX 580 = R$ 900 (Pichau)

B450 = R$ 500

Fonte = R$250

RAM = R$280

Total: R$2800,00 e subiria ainda mais uns R$500,00 se você precisasse de um HD ou Gabinete. Só um esqueleto de preços.

Agora, entre as duas opções o Ryzen 5 é melhor - a se fonte for ruim vai ter que trocar. E o PC é usado ou novo? Porque você fala OLX logo penso em usado.

Postado

@MrNobody Digamos que o orçamento do amigo seja 3000 e não tenha nada, vale a pena um ryzen 5 1600 ou 2600, dependendo o preço da onde achar, pois creio que não chegará a usar todo o processador 1600, com o que ele falou que irá aplicar

Postado

@Gabriel Cezar Barbosa Saturnino  Obvio que possuem fontes, mas ATX 500w 80 Plus não é definição de fonte boa. Marca e modelo são o único indicativo de que uma fonte é boa.

Se vai com monitor então, sim provavelmente é o melhor que você pode conseguir por esse preço. O Pentium G5400 é um processador muito fraco só dois núcleos, você iria querer trocar ele muito rápido.

Postado

@Gabriel Cezar Barbosa Saturnino Consagrado, me desculpa me intrometer, porém o ryzen sim é uma opção melhor, mas passa pra gente o orçamento máximo que o senhor consegue gastar, seja parcelado ou a vista, te enviamos com um embasamento melhor para você as configurações, e provavelmente serão peças novas, com garantia, sacou?

Postado

@Gabriel Cezar Barbosa Saturnino Basicamente o pc da olx com ryzen é uma boa, por qual placa iria trocar?

Com peças novas, e algumas usadas, consegue um pc:

ryzen 1600, novo, por uns 650

a320 300 reais a biostar

8gb ddr4 260 no mercado livre

hd por uns 180

placa de vídeo consegue por 600 uma rx 570, a minha foi esse preço, pouco usada

fonte 215, pcyes electro v2

Essa config deu 2205 sem fretes, da para pegar uma placa nova, sobra para o gabinete ainda, se pegar hd de 500gb diminui ou pode comprar uma b450 mesmo, vantagem.

Porém como o pc com ryzen da olx vem com monitor pode ser uma boa, pergunta ao vendedor o modelo exato de cada peça, marca da fonte, mobo e tudo mais, mesmo sendo atx 80 plus a ***** toda, pode ser bombástica 

Postado

@Gabriel Cezar Barbosa Saturnino Realmente está valendo a pena o pc, a fonte da thermaltake não tenho certeza se é boa, pelo que eu saiba a CWT é quem fabrica as suas fontes, e é boa, porém não tenho muito a dizer sobre ela, meio que um mistério, mas esse pc aí ta bom por 2500, por vir o monitor, é claro.

Na config que lhe apresentei da para encaixar uma 580, porém com uma 320, creio eu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...