Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá e obrigado pela atenção. Eu queria saber se alguém poderia me ajudar a resolver um problema, meu jogo fica aparecendo uns quadrados transparentes tipo cobrindo a tela e alguns efeitos, e esses quadrados são tipo amarelos ou roxos e varia as cores. Também rola de alguns jogos um quadrado preto aparecer e engolir a tela inteira e se eu pausar aparece a tela de menu e tudo mais. E isso ocorre em alguns jogos, tipo o devil may cry 5, Nioh, Dark souls e alguns jogos essas coisas não rolam, só que em jogos tipo Assassin's Creed Origins, Odyssey, metro exodus, Final fantasy xv fica aparecendo essas coisas e realmente incomoda. E as vezes o odyssey e ffxv fecha sozinho, e a temperatura chega a 71% na placa de video. Alguém poderia ajudar só com essas informações ou precisa de mais detalhes ? E quem puder ajudar agradeço mesmo.

Postado

Bom dia 

Posta a configuração completa do PC.

Esse erro parece ser "artefatos". No geral esse erro ocorre por defeito físico na placa (Solda, BGA...). 

Poderia testar outra placa de vídeo no teu PC e testar a tua em outro PC.

Pode também atualizar os driver da tua VGA. 

Postado

@LuisFGH Boa noite mano. 
Placa de video: Gtx 1070
Processador: ryzen 5 2600 
placa-mãe: Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
é o que me lembro são essas. É porque tipo esses problemas como eu disse, rola em alguns jogos e outros não, e nisso queria saber exatamente o que pode esta rolando para ter isso, até porque quando atrapalha é quando tem um quadradinho preto que engole toda a tela, os outros são uns quadrados de cores diferentes que engole só tipo a paisagem as vezes e alguns efeitos como areia e fumaça. 

Postado
14 horas atrás, Franklin Amaral disse:

e nisso queria saber exatamente o que pode esta rolando para ter isso

Negócio é ir por etapas de eliminação de possibilidades. Como o amigo falou antes, tente atualizar o driver de vídeo ou então utilizar uma versão mais velha. No pior das hipóteses, é algum problema físico na placa, por isto, testar a placa em outro PC ou utilizar outra GPU é interessante para sanar a dúvida.

EDIT: Ao trocar de driver, sugiro utilizar o programa DDU para fazer uma remoção limpa do atual driver.

Postado
13 horas atrás, Lost Byte disse:

Negócio é ir por etapas de eliminação de possibilidades. Como o amigo falou antes, tente atualizar o driver de vídeo ou então utilizar uma versão mais velha. No pior das hipóteses, é algum problema físico na placa, por isto, testar a placa em outro PC ou utilizar outra GPU é interessante para sanar a dúvida.

EDIT: Ao trocar de driver, sugiro utilizar o programa DDU para fazer uma remoção limpa do atual driver.

Bom, isso rola desdo ano passado, quando comecei jogar the witcher 3 e ficava essas paradas. Nisso não era tão como esse, era mais tipo uns quadradinhos azuis rapidos, e também eu troquei tudo menos a placa de video na ultima att do meu pc. E praticamente sobre as versões eu usei praticamente todas desde quando comprei, começou mais com the witcher e as vezes assassin's creed unity rolava isso, e agora esses jogos novos que eu tento eles ficam rolando isso menos alguns. Bom meio que sobre as att de driver creio que não deve ser porque ja rola 1 ano e pouco isso. E talvez a temperatura tem algo relacionado a isso ? aqui nesses jogos a temperatura fica 68 a 73, e depois fecha sozinho.

Postado
19 horas atrás, Franklin Amaral disse:

E talvez a temperatura tem algo relacionado a isso ? aqui nesses jogos a temperatura fica 68 a 73, e depois fecha sozinho.

As temperaturas estão na média. O ideal seria testar com outra placa. Quando apresentas estes "artefatos" na tela, não é bom sinal.
Aliás, quanto de RAM tem? E você por acaso desabilitou a memória virtual?

Postado
Em 05/05/2019 às 17:55, Lost Byte disse:

As temperaturas estão na média. O ideal seria testar com outra placa. Quando apresentas estes "artefatos" na tela, não é bom sinal.
Aliás, quanto de RAM tem? E você por acaso desabilitou a memória virtual?

tem 12gb de ram de ddr4.. E creio q não desabilitei a memória virtual, eu acho, porque acho q nn sei como fazer ou nn me lembro. ***** q essa gtx 1070 tem so 2 anos, ai sacanagem também, pensei q ia resistir q nem minha ultima placa.. Mas realmente nem tem jeito ne ?

Postado

@Franklin Amaral

Esta questão da RAM perguntei devido ao fato que sofri com FFXV por alto consumo crescente e infinito de memória virtual. Poderia ser o caso neste jogo em específico. (praticamente, o jogo fechava a cada 1h ou 2h)

Uso uma GTX 1070 também, e engraçado que estou jogando Assassins Creed 2 e em alguns mapas algumas texturas ficam roxas.

Pensando melhor aqui, se apenas em poucos jogos acontece isto, talvez sejam eles os culpados. Comigo muitos jogos da Ubisoft sempre fecham sozinhos do nada.

Postado

Bom dia 

O melhor teste é pegar outra VGA, mesmo inferior.

Pelo que vi ali só acontece com jogos "Pesados" ou seja quando a placa é mais exigida.

Postado
16 horas atrás, LuisFGH disse:

Bom dia 

O melhor teste é pegar outra VGA, mesmo inferior.

Pelo que vi ali só acontece com jogos "Pesados" ou seja quando a placa é mais exigida.

e essa placa não devia aguentar? comprei praticamente tem nem 2 anos acho, não tenho certeza, mas isso sei que não chega.

adicionado 1 minuto depois
16 horas atrás, Lost Byte disse:

@Franklin Amaral

Esta questão da RAM perguntei devido ao fato que sofri com FFXV por alto consumo crescente e infinito de memória virtual. Poderia ser o caso neste jogo em específico. (praticamente, o jogo fechava a cada 1h ou 2h)

Uso uma GTX 1070 também, e engraçado que estou jogando Assassins Creed 2 e em alguns mapas algumas texturas ficam roxas.

Pensando melhor aqui, se apenas em poucos jogos acontece isto, talvez sejam eles os culpados. Comigo muitos jogos da Ubisoft sempre fecham sozinhos do nada.

é essas texturas ficam roxas, amarelas, verdes, azuis e fica assim. E isso que é *****, a placa acho que nem tem muito tempo e parece que ja ta indo pra vala, é triste. Só queria resolver isso :c

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...