Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos. Bom , o título já é bastante intuitivo , mas ainda sim detalharei melhor a situação. Essa é a primeira vez que adquiro uma fonte com tanto tempo de garantia(5 fkn anos), e pelo fato de a minha localizar-se na parte inferior do gabinete (puxando ar de fora e não de dentro do mesmo) muitos aqui devem saber que não demora nada, pra nessa posição a fonte lotar de poeira , e pra piorar tenho um gato branco em casa que solta 30 pelos a cada passo que dá.Desse modo , como não posso meter a chave no parafuso com lacre para manter a garantia , alguém tem uma ideia de como posso manter a higiene pro bom funcionamento (que com certeza não pode esperar 5 anos kkk) ? Caso não haja maneira , as assistências técnicas efetuam legalmente esse serviço gratuitamente dentro do período de garantia?

Grato desde já.

Postado

Não pode abrir senão vai violar o selo que fica no parafuso. Vai ter que usar um aspirador de pó na parte da hélice e atrás, onde sai o ar, vai sair bastante sujeira.

Postado
15 minutos atrás, David Silva dos Santos disse:

alguém tem uma ideia de como posso manter a higiene pro bom funcionamento (que com certeza não pode esperar 5 anos kkk) ?

gabinetes normalmente vem com um filtro de poeira justamente pra evitar isso.. o seu nao tem?

16 minutos atrás, David Silva dos Santos disse:

Caso não haja maneira , as assistências técnicas efetuam legalmente esse serviço gratuitamente dentro do período de garantia?

provavelmente nao, algo pra ir pra assistencia é porque necessita de reparos.. nao vão perder tempo efetuando algo q nao apresenta nenhum dano aparente

• Curtir 2
Postado
16 minutos atrás, Math.Pi disse:

Usa um jateador de ar nela. Só cuidado pra não jogar contra o cooler pra não obstruir a bobina dele. Sempre no sentido do fluxo correto do ar.

15 minutos atrás, simforoso disse:

Não pode abrir senão vai violar o selo que fica no parafuso. Vai ter que usar um aspirador de pó na parte da hélice e atrás, onde sai o ar, vai sair bastante sujeira.

Vocês dizem no caso o jateador em direção ao fan e o aspirador na parte de trás da fonte? porque se não me engano o fan da fonte joga o ar pra dentro mesmo , não é? O Fan fica em baixo e atrás é tudo gradeado.

14 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

gabinetes normalmente vem com um filtro de poeira justamente pra evitar isso.. o seu nao tem?

provavelmente nao, algo pra ir pra assistencia é porque necessita de reparos.. nao vão perder tempo efetuando algo q nao apresenta nenhum dano aparente

Não tem não. Estou pensando em um projeto sobre isso ainda , mas tô pensando ainda em quanto afetará meu CFM , visto que gastei generosos 210 Bolsonaros nos fans... E valeu pelo esclarecimento sobre a assistência.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
54 minutos atrás, David Silva dos Santos disse:

Vocês dizem no caso o jateador em direção ao fan e o aspirador na parte de trás da fonte? porque se não me engano o fan da fonte joga o ar pra dentro mesmo , não é?

Isso.

Postado
1 hora atrás, David Silva dos Santos disse:

Vocês dizem no caso o jateador em direção ao fan e o aspirador na parte de trás da fonte? porque se não me engano o fan da fonte joga o ar pra dentro mesmo , não é? O Fan fica em baixo e atrás é tudo gradeado.

Sim, pode ser. Mas se não tiver jateador, pode colocar só a ponta do aspirador de pó (de preferência aqueles bem fortes, deixe no máximo) na parte da hélice da fonte (tranque ela com um palito para evitar de girar muito rápido e estourar o rolamento) e na parte de trás que é só furada, passe o aspirador também, como é um ambiente pequeno, vai acabar puxando a poeira de qualquer jeito. Não toda, mas boa parte, o necessário para a mesma continuar funcionando com segurança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...