Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, eu estou com uma dúvida recorrente ao problema que vem acontecendo com meu PC. Cerca de 1 ano atrás, o problema começou com várias telas azuis durante jogos. Durante esse período, eu conseguia ficar dias sem esse problema e jogar normalmente. Logo em seguida, o PC passou a não ligar as vezes. Fiz a limpeza (com álcool isopropílico e limpa contato) em toda a placa-mãe e notei que o mesmo ligava quando eu retirava a memória e a recolocava. Entretanto, agora quando começo a jogar, a tela fica de alguma cor aleatória (laranja, verde, azul, branca) ou sem vídeo, quando uso o PC para navegar, demora, mas também acontece (se eu estiver no youtube, o vídeo apaga mas ainda continuo ouvindo o áudio do vídeo)

Passei o Memtest e em 8 minutos ele apontou mais de 10 mil erros e o teste foi até encerrado devido a quantidade de erros encontrados. A questão é: Minha placa-mãe tem 4 slots de memória e o PC só liga se a memória estiver em um desses 4 slots. Por muito tempo eu achava que era a placa-mãe, mas depois do memtest, passei a acreditar que seria a memória. 

Vocês sabem se um problema nos slots pode gerar esses erros no memtest, ou não tem nada a ver e eu compro logo outra memória? 
Só tenho verba para comprar ou uma memória ou uma placa-mãe kkk

SETUP

placa-mãe Asus B85M-E/BR 1150

Processador I5 4440 3.10 GHz

1 x Memória Ram 8Gb  Ddr3 1600Mhz Corsair Vengeance 

Placa de Vídeo GTX 950 2Gb EVGA OC

Fonte Corsair 450w

HD 1Tb Seagate 
SSD 240 Gb Kingston 

WhatsApp Image 2019-05-02 at 20.39.07.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 20.39.14.jpeg

Postado
2 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Sua memória está Bichada. Compre outra.

Obrigado! Mas ela estar com problema explica o fato do PC ligar somente quando a mesma fica posicionada em 1 dos 4 slots? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...